Afinal, como cancelar minha linha de celular? O cancelamento da linha de celular é uma alternativa comum, que pode ser motivada por várias razões – seja pela má experiência com os serviços da operadora ou devido a oportunidades mais vantajosas.
Nesse sentido, saber como proceder e resolver a situação sem contratempos é muito importante para ter soluções rápidas e não comprometer o seu uso diário Ou seja, é a melhor forma para cancelar número de celular com praticidade e eficiência.
Insatisfeito com o seu plano? Fale com nossos especialistas, te ajudamos a escolher o melhor plano para suas necessidades:
Se você deseja saber como alcançar esse objetivo independentemente da operadora que utiliza, vamos ajudar! Confira neste post como cancelar chip de celular nas principais operadoras e resolver suas solicitações sem perder tempo ou ter dores de cabeça!
Confira os tópicos para você achar mais facilmente sobre a sua operadora de celular:
- como cancelar minha linha de celular Vivo
- como cancelar minha linha de celular Oi
- como cancelar minha linha de celular Tim
- como cancelar minha linha de celular Claro
- como cancelar minha linha de celular Nextel
- minha operadora pode cancelar minha linha
Está insatisfeito com sua operadora? Conheça as promoções imperdíveis da NET acessando o site Atendimento NET!
Se você está tendo algum problema com a linha de celular ou por algum outro motivo decidiu cancelar sua linha, neste tutorial nós vamos te mostrar um passo a passo de como você pode cancelar sua linha de celular Vivo, Oi, TIM, Claro ou Nextel.
Veja também
Como cancelar minha linha de celular Vivo
A Vivo disponibiliza algumas maneiras para que você realize o cancelamento. Veja abaixo qual é a melhor para você. Para solicitar o cancelamento de sua linha através do Meu Vivo, siga o passo a passo:
- efetue o login no portal Meu Vivo.
- selecione a opção “Meu Plano” e em seguida “Cancelamento”.
- selecione “Linha Móvel” e clique em “Avançar”.
- em seguida selecione “Vivo Móvel PÓS/PRÉ/CONTROLE”.
- agora, insira os dados solicitados: Número do terminal.
- pronto, sua solicitação de cancelamento da linha Vivo foi realizada.
Para cancelar sua linha Vivo pela central de atendimento Vivo, ligue para o número 103 15 e digite a opção 3, após isso, você receberá o protocolo do atendimento por SMS . Digite a opção 9 para falar com um atendente e solicite o cancelamento da sua linha, aguarde o atendente realizar o procedimento e conclua a ligação.
E ainda, se você preferir, você pode ir pessoalmente nas Lojas Vivo com seu RG e CPF e solicitar o cancelamento da sua linha Vivo.
Como cancelar minha linha de celular Oi
A Oi não faz cancelamento de linhas através do seu site, mas a operadora oferece duas opções para esse serviço. Para fazer o cancelamento da sua linha da Oi, basta identificar a opção mais vantajosa para sua situação e seguir um procedimento simples.
Caso você precise cancelar com alguma urgência ou por algum motivo específico é só ligar no atendimento *144 e solicitar o cancelamento. Se não for o caso, é só não realizar nenhuma recarga num período de 90 dias que a sua linha é cancelada automaticamente.
Como cancelar linha da TIM
Para cancelar sua linha da TIM, basta acessar o site Meu TIM, escolher o seu perfil e fazer login colocando seu número TIM com DDD e sua senha. Após isso, clique em “Serviços” e logo depois em “cancelamento de linha”, tenha atenção para não errar os dados.
Ao concluir essas etapas, digite os 3 primeiros números do seu CPF, selecione a caixa de diálogo e clique em enviar. Após enviar, está tudo pronto e a sua solicitação de cancelamento está em andamento, restando apenas aguardar a confirmação da operadora.
Você pode interromper o cancelamento da sua linha através de qualquer canal de atendimento da TIM em até 2 dias úteis. Se você preferir pode fazer o cancelamento através do Autoatendimento TIM pelo número *144, ou em qualquer loja física TIM.
Como cancelar minha linha de celular Claro
Se sua linha é da Claro, também existem diversas formas e canais para solicitar o cancelamento, entretanto, o mais comum é pela página Minha Claro. Dessa forma, siga o passo a passo abaixo para solicitar o desligamento da operadora:
- acesse a página da Minha Claro, caso você ainda não tenha se cadastrado é só clicar no botão “Cadastre-se” e se cadastrar;
- faça o login com seu e-mail e sua senha;
- vá em atendimento – Cancelar linha;
- agora você precisa preencher os campos abaixo e clicar em SOLICITAR;
- pronto, sua solicitação de cancelamento foi enviada.
O cancelamento tem um prazo de até 48 horas para ser realizado após sua solicitação. Após esse período, a operadora envia um número de protocolo, que será emitido por ela e pode ser visualizado na Minha Claro ou via SMS.
Se a desativação não ocorrer no prazo, entre em contato com a Central de Atendimento Claro, por onde você também pode fazer o cancelamento da linha. Embora seja uma situação difícil de ocorrer, é importante entrar em contato surgindo qualquer problema.
Como cancelar minha linha de celular Nextel
Para cancelar sua linha de celular Nextel, entre em contato com a operadora através da central de Atendimento.
Peça ao atendente que faça o cancelamento de sua linha e aguarde ele realizar o processo, é um processo mais simples e objetivo, também sendo concluído após um período curto.
Minha operadora pode cancelar a linha
Sim, sua operadora pode cancelar sua linha se você passar muito tempo sem fazer uma recarga. De acordo com a Resolução 632 da Anatel, se você ficar um determinado tempo sem colocar crédito, qualquer operadora pode cancelar sua linha.
Quando o crédito na conta do celular pré-pago chega ao limite, você precisa fazer uma nova recarga e, se não fizer, você só irá conseguir receber chamadas durante 30 dias.
Após esse período a operadora já pode bloquear os serviços e você não conseguirá fazer nem receber ligações. A partir de então você tem 30 dias para regularizar sua situação junto à operadora e se não o fizer a sua linha poderá ser cancelada.
Se na data do vencimento do prazo de validade você tiver crédito, esse valor fica guardado e volta a ser ativado quando uma nova recarga for realizada. Cada operadora oferece diferentes validades de crédito, porém, elas são obrigadas a oferecer opções que tenham duração de 90 a 180 dias.
Com certeza você já estressou quando precisou ligar para o serviço de atendimento da sua operadora, e isso acontece com qualquer empresa. É uma situação desagradável e que ocorre nos momentos que mais precisa resolver pendências e desligar dos serviços.
Por isso, algumas regras foram criadas em fevereiro de 2014, a fim de tentar diminuir o tempo gasto com esse tipo de serviço e melhorar a relação com o cliente – evitando perder tempo com aquela famosa musiquinha por um tempão e muitas vezes para no final não resolver nada.
Hoje em dia já deu uma grande melhorada, mas infelizmente o serviço de atendimento das operadoras ainda deixa bastante a desejar. Por isso, para ajudar você, preparamos uma lista com os números que você deve ligar para ganhar tempo. Veja só:
Como notou neste conteúdo, saber como cancelar chip de celular é importante e por meio de etapas simples é possível resolver a situação. Portanto, agora que você já sabe como fazer, escolha as formas mais práticas e entre em contato com a operadora.
Gostou do post? Se deseja conhecer diversos planos para celular e ter informações reais e centralizadas para facilitar suas decisões, não perca tempo! Conheça ocomparador de planos do Portal de Planos agora mesmo!
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.