• Home
  • Artigos
  • Como cancelar minha linha de celular Vivo, Claro, TIM, Oi ou Nextel – Atualizado
Celular
Atualizado em
Leitura 4 min

Como cancelar minha linha de celular Vivo, Claro, TIM, Oi ou Nextel - ATUALIZADO

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

homem fala ao telefone enquanto segura um lápis

Afinal, como cancelar minha linha de celular? O cancelamento da linha de celular é uma alternativa comum, que pode ser motivada por várias razões – seja pela má experiência com os serviços da operadora ou devido a oportunidades mais vantajosas.

Nesse sentido, saber como proceder e resolver a situação sem contratempos é muito importante para ter soluções rápidas e não comprometer o seu uso diário Ou seja, é a melhor forma para cancelar número de celular com praticidade e eficiência.

Insatisfeito com o seu plano? Fale com nossos especialistas, te ajudamos a escolher o melhor plano para suas necessidades:

Se você deseja saber como alcançar esse objetivo independentemente da operadora que utiliza, vamos ajudar! Confira neste post como cancelar chip de celular nas principais operadoras e resolver suas solicitações sem perder tempo ou ter dores de cabeça!

Confira os tópicos para você achar mais facilmente sobre a sua operadora de celular:

  • como cancelar minha linha de celular Vivo
  • como cancelar minha linha de celular Oi
  • como cancelar minha linha de celular Tim
  • como cancelar minha linha de celular Claro
  • como cancelar minha linha de celular Nextel
  • minha operadora pode cancelar minha linha 

Está insatisfeito com sua operadora? Conheça as promoções imperdíveis da NET acessando o site Atendimento NET!

Se você está tendo algum problema com a linha de celular ou por algum outro motivo decidiu cancelar sua linha, neste tutorial nós vamos te mostrar um passo a passo de como você pode cancelar sua linha de celular Vivo, Oi, TIM, Claro ou Nextel.

Veja também

Como cancelar minha linha de celular Vivo

A Vivo disponibiliza algumas maneiras para que você realize o cancelamento. Veja abaixo qual é a melhor para você. Para solicitar o cancelamento de sua linha através do Meu Vivo, siga o passo a passo:

  • efetue o login no portal Meu Vivo.
  • selecione a opção “Meu Plano” e em seguida “Cancelamento”.
  • selecione “Linha Móvel” e clique em “Avançar”.
  • em seguida selecione “Vivo Móvel PÓS/PRÉ/CONTROLE”.
  • agora, insira os dados solicitados: Número do terminal.
  • pronto, sua solicitação de cancelamento da linha Vivo foi realizada.

Para cancelar sua linha Vivo pela central de atendimento Vivo, ligue para o número 103 15 e digite a opção 3, após isso, você receberá o protocolo do atendimento por SMS . Digite a opção 9 para falar com um atendente e solicite o cancelamento da sua linha, aguarde o atendente realizar o procedimento e conclua a ligação.

E ainda, se você preferir, você pode ir pessoalmente nas Lojas Vivo com seu RG e CPF e solicitar o cancelamento da sua linha Vivo

Como cancelar minha linha de celular Oi

A Oi não faz cancelamento de linhas através do seu site, mas a operadora oferece duas opções para esse serviço. Para fazer o cancelamento da sua linha da Oi, basta identificar a opção mais vantajosa para sua situação e seguir um procedimento simples.

Caso você precise cancelar com alguma urgência ou por algum motivo específico é só ligar no atendimento *144 e solicitar o cancelamento. Se não for o caso, é só não realizar nenhuma recarga num período de 90 dias que a sua linha é cancelada automaticamente.

Como cancelar linha da TIM

Para cancelar sua linha da TIM, basta acessar o site Meu TIM, escolher o seu perfil e fazer login colocando seu número TIM com DDD e sua senha. Após isso, clique em “Serviços” e logo depois em “cancelamento de linha”, tenha atenção para não errar os dados.

Ao concluir essas etapas, digite os 3 primeiros números do seu CPF, selecione a caixa de diálogo e clique em enviar. Após enviar, está tudo pronto e a sua solicitação de cancelamento está em andamento, restando apenas aguardar a confirmação da operadora.

Você pode interromper o cancelamento da sua linha através de qualquer canal de atendimento da TIM  em até 2 dias úteis. Se você preferir pode fazer o cancelamento através do Autoatendimento TIM pelo número *144, ou em qualquer loja física TIM.

Como cancelar minha linha de celular Claro

Se sua linha é da Claro, também existem diversas formas e canais para solicitar o cancelamento, entretanto, o mais comum é pela página Minha Claro. Dessa forma, siga o passo a passo abaixo para solicitar o desligamento da operadora:

  • acesse a página da Minha Claro, caso você ainda não tenha se cadastrado é só clicar no botão “Cadastre-se” e se cadastrar;
  • faça o login com seu e-mail e sua senha;
  • vá em atendimento – Cancelar linha;
  • agora você precisa preencher os campos abaixo e clicar em SOLICITAR;
  • pronto, sua solicitação de cancelamento foi enviada.

O cancelamento tem um prazo de até 48 horas para ser realizado após sua solicitação. Após esse período, a operadora envia um número de protocolo, que será emitido por ela e pode ser visualizado na Minha Claro ou via SMS.

Se a desativação não ocorrer no prazo, entre em contato com a Central de Atendimento Claro, por onde você também pode fazer o cancelamento da linha. Embora seja uma situação difícil de ocorrer, é importante entrar em contato surgindo qualquer problema.

 Como cancelar minha linha de celular Nextel

Para cancelar sua linha de celular Nextel, entre em contato com a operadora através da central de Atendimento

Peça ao atendente que faça o cancelamento de sua linha e aguarde ele realizar o processo, é um processo mais simples e objetivo, também sendo concluído após um período curto.

 Minha operadora pode cancelar a linha

Sim, sua operadora pode cancelar sua linha se você passar muito tempo sem fazer uma recarga. De acordo com a Resolução 632 da Anatel, se você ficar um determinado tempo sem colocar crédito, qualquer operadora pode cancelar sua linha.

Quando o crédito na conta do celular pré-pago chega ao limite, você precisa fazer uma nova recarga e, se não fizer, você só irá conseguir receber chamadas durante 30 dias.

Após esse período a operadora já pode bloquear os serviços e você não conseguirá fazer nem receber ligações. A partir de então você tem 30 dias para regularizar sua situação junto à operadora e se não o fizer a sua linha poderá ser cancelada.

Se na data do vencimento do prazo de validade você tiver crédito, esse valor fica guardado e volta a ser ativado quando uma nova recarga for realizada. Cada operadora oferece diferentes validades de crédito, porém, elas são obrigadas a oferecer opções que tenham duração de 90 a 180 dias.

Com certeza você já estressou quando precisou ligar para o serviço de atendimento da sua operadora, e isso acontece com qualquer empresa. É uma situação desagradável e que ocorre nos momentos que mais precisa resolver pendências e desligar dos serviços.

Por isso, algumas regras foram criadas em fevereiro de 2014, a fim de tentar diminuir o tempo gasto com esse tipo de serviço e melhorar a relação com o cliente – evitando perder tempo com aquela famosa musiquinha por um tempão e muitas vezes para no final não resolver nada.

Hoje em dia já deu uma grande melhorada, mas infelizmente o serviço de atendimento das operadoras ainda deixa bastante a desejar. Por isso, para ajudar você, preparamos uma lista com os números que você deve ligar para ganhar tempo. Veja só:

Como notou neste conteúdo, saber como cancelar chip de celular é importante e por meio de etapas simples é possível resolver a situação. Portanto, agora que você já sabe como fazer, escolha as formas mais práticas e entre em contato com a operadora.

Gostou do post? Se deseja conhecer diversos planos para celular e ter informações reais e centralizadas para facilitar suas decisões, não perca tempo! Conheça ocomparador de planos do Portal de Planos agora mesmo!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!