Quem tem um número de celular sabe que não é nada prático ficar ligando para a operadora para saber qual é o seu saldo ou esperar a fatura chegar para descobrir qual foi o gasto do mês. Por isso, quem é cliente Vivo tem um app completo à disposição para checar essas e outras informações: Meu Vivo.
Enfrentando problemas com o seu plano? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos disponíveis na sua região:
Quer saber mais como o Meu Vivo funciona? Vem com a gente!
O que é o Meu Vivo?
Meu Vivo é um serviço online disponibilizado pela operadora para que você possa consultar saldo, emitir 2ª via da fatura, recarregar seus créditos, conferir os pacotes de internet, entre outros. O cadastro é muito simples. Basta ter seu CPF em mãos, cadastrar um e-mail válido e uma senha e, em poucos minutos, você já está acessando o aplicativo.
O app Meu Vivo está disponível gratuitamente para o sistema Android e iOS, além de poder ser acessado no computador.
Como funciona o Meu Vivo?
O Meu Vivo tem diversas funções para os usuários da operadora. São elas:
- 2ª via de fatura e conta online;
- Recarga digital;
- Saldo de crédito;
- Cadastro em promoções;
- Contratação de serviços;
- Débito automático;
- Vivo Valoriza.
Entenda mais sobre algumas dessas funções a seguir.
2ª via Vivo
A fatura não chegou na sua casa? Não se preocupe! Para acessar a segunda via da fatura do seu plano Vivo gratuitamente, siga o seguinte passo a passo:
- Faça o login no Meu Vivo, usando seu CPF ou e-mail cadastrado e digitando sua senha;
- No app, clique em CONTA;
- Você terá a opção de pegar o código de barras ou de fazer o download do PDF.
Recarga Vivo
A recarga digital da Vivo é rápida, prática e muito segura. Para realizar recarga pelo Meu Vivo, disponível para Android e iOS, faça o seguinte:
- Acesse a aba SERVIÇOS e escolha RECARGA VIVO;
- Digite o número do seu celular e escolha o valor disponível;
- Cadastre seu cartão de crédito;
- Se você não tiver cartão de crédito, é possível fazer débito no Itaú e no Bradesco;
- Pronto! Seu celular estará recarregado e com bônus!
Cadastre-se em promoções
Clientes Vivo Pré e Vivo Controle conseguem usar o Meu Vivo para ativar e visualizar promoções em sua linha. Além disso, quem é cliente Vivo Controle e Vivo Pós tem acesso ao programa de recompensas Vivo Valoriza.
Contrate serviços Vivo
Pelo app, na aba SERVIÇOS, é possível contratar pacotes a mais para seu plano atual. Caso queira comprar planos da Vivo, ligue no Telefone Vivo.
Meu Vivo Planos
- Vivo Internet: a internet da Vivo é uma das mais rápidas e estáveis do país, com tecnologia de fibra óptica e Wi-Fi liberado;
- Vivo TV: a TV da Vivo conta com inúmeros canais HD disponíveis nos melhores pacotes. Além disso, você terá direito ao Vivo Play;
- Vivo Celular: a operadora Vivo tem planos Pré, Controle e Pós para todas as necessidades, além da maior cobertura do Brasil e velocidade 4.5G;
- Vivo Fixo: o telefone fixo da Vivo permite ligações ilimitadas para celulares da Vivo e para fixos de qualquer operadora. Conta com secretária eletrônica, identificador de chamadas, siga-me e atendimento simultâneo.
Todos esses serviços garantem acesso ao Meu Vivo para controle de consumo e fatura!
Meu Vivo Fatura
No site, você acessa a fatura Vivo tanto na versão PDF quanto apenas os códigos de barras, para colar no app do seu banco e fazer o pagamento. Você também pode solicitar para receber sua conta por e-mail ou cadastrá-la no débito automático — tudo o que for mais prático para seu dia a dia.
Meu Vivo Fixo
Disponível para Android e iOS, o app Meu Vivo Fixo é uma ramificação do login Meu Vivo. Nele, você pode:
- Deixar suas contas do Vivo Fixo em débito automático;
- Conversar com a assistente virtual Aura para obter mais informações sobre seus serviços;
- Iniciar suporte remoto.
Meu Vivo Fixo Fatura
É possível obter a fatura via Meu Vivo Fixo. Você pode solicitar a segunda via, ver a conta detalhada, receber o código de barras e ativar a conta digital, com envio automático mensal para seu e-mail cadastrado.
Meu Vivo Móvel
Quem tem um número de celular Vivo vai se beneficiar bastante com o acesso ao app Meu Vivo Móvel. Os planos Vivo Pré, Vivo Controle e Vivo Pós têm acesso livre ao app, bastando apenas realizar o cadastro que não gasta mais do que dois minutos.
O usuário consegue controlar o uso da franquia de internet, de minutos e de SMS com poucos cliques. Você pode logar no aplicativo usando biometria, identificação facial ou senha, o que torna tudo muito seguro. Além disso, você pode contratar pacotes adicionais para aqueles momentos em que você já consumiu tudo que tinha direito no seu plano.
Disponível para Android e iOS.
Meu Vivo Móvel Fatura
Acessar a fatura no Meu Vivo Móvel é bastante prático. Basta acessar a seção CONTAS. Lá, você terá acesso à sua conta em PDF, com todo o histórico de consumo para verificar, ou ao código de barras, para copiar e colar no app do seu banco.
Meu Vivo Controle
Clientes Meu Vivo Controle podem enviar e pedir internet para amigos que também tenham um número Vivo. Assim, todo mundo divide a internet e não fica não mão!
Meu Vivo Empresas 2ª Via
O app Meu Vivo Empresas permite o gerenciamento do plano da linha corporativa com comodidade e segurança. Confira algumas facilidades:
- Emitir segunda via de fatura Vivo Empresas;
- Fazer download do boleto;
- Ativar e desativar roaming para os telefones da empresa;
- Usar a assistente virtual Aura;
- Acompanhar o consumo da internet;
- Contratar o Vivo UP;
- Pedir suporte.
Disponível para Android e iOS.
Meu Vivo Internet
A internet Vivo é uma das mais estáveis, rápidas e com mais alcance de cobertura do país, tanto fixa quanto móvel.
Quem tem internet Vivo pode acompanhar o consumo da sua franquia móvel acessando o Meu Vivo Móvel. Para emitir a fatura do Vivo Internet Fixa ou solicitar suporte técnico, acesse o app Meu Vivo Fixo.
No Meu Vivo Desktop, você consegue ver, ao mesmo tempo, o consumo de todos os seus produtos Vivo (internet, telefone fixo, telefone móvel e TV).
Meu Vivo Benefícios
Veja os principais benefícios de usar o Meu Vivo!
Gerenciamento de plano:
- Detalhes;
- Troca;
- Consumo de internet;
- Compartilhamento de internet.
Detalhes da conta:
- Segunda via;
- Conta digital;
- Débito automático;
- Informe de pagamento;
- Dados cadastrais;
- Associação de linhas;
- Bloqueio de linha;
- Valor da conta antecipado.
Gerenciamento e promoções:
- Saldo e extrato;
- Recarga;
- Promoções;
- Antecipação e renovação.
Facilidades:
- Suporte técnico;
- Agendamento de atendimento em loja;
- Vivo Valoriza;
- Vivo Roaming.
Atendimento Meu Vivo
No app Meu Vivo, você tem liberdade para gerenciar seu plano por conta própria. Você pode tirar dúvidas com a Aura, assistente virtual da Vivo. Não é possível falar direto com um atendente da Central de Atendimento.
Como entrar em contato com a Vivo?
- Comprar plano Vivo: 0800 563 1515
- Suporte Vivo e Reclamações: 103 15
Por fim, se você gostou das funcionalidades do app Meu Vivo, aproveite a oportunidade para conhecer melhor os planos da Vivo e escolha o que mais se encaixa na sua rotina!
FAQ - ATENDIMENTOS MEU VIVO
❗❓ Como me cadastrar no site da Vivo?
- Entre no site oficial da Vivo (www.vivo.com.br)
- Clique na opção “Cadastre-se” próximo ao topo da página
- Insira seu CPF e aguarde a identificação
- Preencha o formulário com seus dados (nome completo, cpf, email, CEP)
- Após preencher clique em “Cadastre-se”
Pronto! Seu cadastro no meu Vivo está finalizado.
🤔 Como cadastrar o chip da Vivo?
- Desligue o seu celular e insira o chip da Vivo no compartimento para chip;
- Ligue o aparelho e aguarde a inicialização.
- Ligue para o número Vivo *8486 e siga as instruções da gravação eletrônica, você será automaticamente direcionado para ativar seu chip Vivo;
- Será solicitado que você digite o seu CPF e após isso a confirmação se número está correto;
- Aguarde a confirmação do cadastro e pronto! Seu chip da Vivo está ativado e cadastrado.
🤳 Qual o código da operadora Vivo?
- Ligações Vivo DDD
0 + 15 + DDD (da região para qual está ligando) + o número do telefone.
- Ligações Vivo DDI
00 + 15 + código do país + código da cidade + número do telefone.
🤷️ Como solicitar 2ª via da conta Vivo
- No computador:
- Entre no site oficial da Vivo
- Insira seu CPF ou e-mail e senha no campo “Meu Vivo” próximo ao topo da página.
- Clique em “2ª via de conta.
- Selecione a fatura na qual deseja a segunda, será aberto um visualizador PDF para vc imprimir ou salvar a sua 2ª via Vivo
- No celular:
- Acesse o aplicativo Meu Vivo
- Insira o seu número Vivo Móvel
- Aguarde o SMS para realizar o login automático
- Acesse o menu e selecione a opção “2ª via de conta”
- Após isso selecione na lista a fatura na qual deseja visualizar a segunda via.
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.