
É cliente Vivo e ainda não conhece as facilidades do Meu Vivo?
Quer resolver detalhes do seu plano sem ter que enfrentar filas?
Gostaria de ter todas informações do seu plano reunidas em um lugar só?
A Vivo disponibiliza o Meu Vivo para que você realize o autoatendimento de forma prática, sempre que precisar, sem perder horas em filas ou no telefone vivo.
Você poderá solicitar a 2ª via da sua conta, realizar o pagamento da fatura, solicitar débito automático, consultar seu saldo, recarregar, entre outros serviços da operadora, tanto para planos de celular (Pré, Controle e Pós) através do aplicativo Meu Vivo Móvel, como para Fixo, Banda Larga e TV, através do aplicativo Meu Vivo Fixo.
E se você tem um plano Vivo Empresas, a ferramenta para você gerenciar sua conta é o aplicativo Meu Vivo Empresa.
- Aplicativo Meu Vivo Móvel: baixe pelo iTunes, Google Play, ou pela Microsoft Store
- Aplicativo Meu Vivo Fixo: baixe pelo iTunes, Google Play, ou pela Microsoft Store
- Aplicativo Meu Vivo Empresa: baixe pelo iTunes, Google Play, ou pela Microsoft Store
Ou acesse a ferramenta através do site.
1. Como fazer o cadastro no Meu Vivo
1.1 Móvel ou fixo
Siga os passos a seguir:
- Acesse o Meu Vivo clicando aqui.
- Clique em “Cadastre-se agora”.

3. Você será redirecionado para a página a seguir, onde deverá preencher com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).

4. Ao preencher o seu CPF, o site abrirá o restante dos campos que você deve preencher com seus dados pessoais.
5. Em seguida, você precisará selecionar os produtos Vivo utilizados na sua linha.

6. Preencha com o número da linha e/ou outras informações que podem ser solicitadas (de acordo com a opção marcada).
7. Aguarde eles enviarem um SMS com um código que deve ser inserido para a confirmação do cadastro e pronto, você está cadastrado!
- Se preferir, você pode fazer o cadastro com sua conta do Facebook.
- Se você ainda fez o seu cadastro do chip Vivo, faça isso antes de qualquer coisa.
Página de acesso do aplicativo Meu Vivo pelo Android

Toda vez que você faz login pelo Aplicativo Meu Vivo um código é enviado para confirmação do login.
1.2 Como fazer cadastro no Meu Vivo Empresa
Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresa aqui.
- Clique em “Cadastrar Agora”.

3. Preencha com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

4. Selecione qual cadastro deseja realizar, se para Móvel ou Fixo.
5. Depois preencha com os dados da empresa e clique em “Cadastre-se”.

Veja também
- Vivo Combo 2017: Monte sua combinação – residencial e empresarial
- Como desativar a Caixa Postal da Vivo passo a passo – Atualizado 2017
2. Como consultar seu Saldo pelo Meu Vivo
Para ter uma visão geral do seu Saldo, faça o seguinte:
2.1 Pelo computador
No menu a esquerda, clique em: Saldo e Recarga > Meus Saldos

Aparecerá na tela o seu Saldo de maneira detalhada, de acordo com o plano e as promoções vigentes em sua linha.
2.2 Pelo App Meu Vivo
Clique em: Barra Lateral > Saldo > Meus Saldos


3. Como consultar seu Extrato
Você poderá consultar seu extrato de até 90 dias, fazendo o seguinte:
3.1 Pelo Computador
No menu a esquerda, clique em: Consumo > Extrato

No período você pode selecionar 7, 15, 30, 60 ou 90 dias. Nos lançamentos, há opção de ver crédito ou débito.
3.2 Pelo App Meu Vivo
Clique em: Barra Lateral > Consumo > Extrato

4. Consumo de internet
Nesta opção você poderá ver o histórico de consumo da sua internet, de acordo com o plano vigente na sua linha, os pacotes de internet que você está consumindo ou já consumiu e os pacotes adicionais.
4.1 Pelo Computador
Siga o caminho: Consumo > Consumo de Internet

4.2 Pelo App Meu Vivo
Barra Lateral > Consumo > Consumo de internet


5. Como ver seu Histórico de Recargas
Aqui você consulta todas as recargas Vivo feitas, com opção de ano e mês de sua preferência.
5.1 Pelo Computador
Saldo e Recarga > Histórico de Recargas

6. Como Recarregar seu celular pelo Meu Vivo
Recarga Online
Aqui você consegue realizar a recarga online.
- Pagamento: Cartão de Crédito ou Paypal.
- Você pode recarregar seu próprio número ou outro!
- Aqui você também pode deixar as próximas recargas programadas para um dia de sua preferência.
Fique atento!
Nas recargas nos valores de R$ 15, R$ 20, R$ 25, R$ 30 ou mais, você ganha um Bônus válido por 7 dias.
6.1 Pelo Computador
Saldo e Recarga > Recarga online

6.2 Pelo App Meu Vivo
Barra Lateral > Recarga


6.3 Cartão de Recarga
Ative seu cartão de recarga inserindo o código no espaço indicado.
No site, clique em: Saldo e Recarga > Ativação do cartão recarga

Como antecipar créditos
Você também pode antecipar seus créditos e só pagar na recarga seguinte. Para isso, primeiro deve-se consultar se você possui créditos disponíveis clicando no botão roxo “Consultar Crédito”. Caso você tenha, a Vivo enviará um SMS com as orientações.
No site: Saldo e Recarga > Crédito Antecipado

Antecipar pelo app: Barra Lateral > Saldo > Crédito Antecipado

7. Meu Plano
Aqui você confere os detalhes do seu plano, como as franquias de internet disponibilizadas, minutos e SMS, e os valores de cada um.
7.1 Pelo Computador
Meu Plano > Detalhe do Plano

Logo abaixo da especificação do seu plano ativo, existe a opção para trocar de plano diretamente dessa página. Para isso, clique no botão verde “Troca de Plano”.
Ou se preferir, você pode acessar:
Troca de Plano > Planos Pré Pago ou > Planos Controle e Pós Pago
Para realizar a troca de plano você deve ser o titular da linha. Caso não seja, deve ir diretamente a uma loja Vivo para atualizar seus dados.
7.2 Pelo App Meu Vivo
Barra Lateral > Plano > Detalhe do Plano




Nesta mesma página você pode clicar no botão verde “Trocar de Plano”, ou entrar em: Barra Lateral > Plano > Trocar de Plano, caso tenha interesse em realizar a troca do seu plano.
8. Pacotes e Serviços
Nesta opção você pode conferir os pacotes disponíveis para sua linha, quais os serviços estão ativos, entre outras opções.

Pacotes
Aqui você confere pacotes que a Vivo disponibiliza e pode contratar se houver interesse.

Pacotes pelo app: Barra Lateral > Pacotes


Consulta de Serviços Ativos
Aqui você consulta os serviços que estão ativos na sua linha ou pode cancelar imediatamente clicando no X.

Roaming Internacional
Aqui você habilita o seu plano para usar o seu Vivo no exterior.

Roaming pelo App: Barra Lateral > Serviços > Vivo Travel


Ativar ou desativar chamada em espera
Chamada em espera é a opção que você tem de alternar chamadas simultâneas, ou seja, se alguém ligar e você estiver em outra ligação, a chamada em espera permite que você atenda a segunda ligação.
Nesta opção você pode tanto ativar quanto desativar esse serviço.

9. Promoções
Promoções Ativas e Disponíveis

Essa opção também mostra outras promoções disponíveis caso você tenha interesse em mudar.
Promoções pelo app: Barra Lateral > Promoções



10. Enviar SMS grátis
Tanto pelo site quanto pelo aplicativo, você pode enviar torpedos grátis para Vivo.
Site: Torpedo Web Gratuito

SMS pelo app: Barra Lateral > Serviços > Envie SMS Gratuito

11. Fale com a Vivo
Antes de você solicitar atendimento vivo, via email ou via chat, o Meu Vivo solicita que você tire suas dúvidas com a Vivi.

Fale com a Vivi pelo app: Barra Lateral > Pergunte à Vivi

12. Consulte se o número é Vivo
Este é um serviço disponível no aplicativo. Você digita um número e ele informa se é da operadora Vivo ou não.
Consulte pelo app: Barra Lateral > Serviços > Consulta de número Vivo

13. Agendar atendimento em loja
O aplicativo também traz a opção de agendamento de atendimento. Você seleciona sua cidade e deixa seu atendimento marcado!
Agende pelo app: Barra Lateral > Agende um atendimento

Veja também
- Vivo Fixo: conheça as ofertas da operadora e saiba como contratar a melhor opção
- Cobertura Vivo no Brasil: Verifique se há disponibilidade onde você mora – Atualizado 2017
14. 2ª Via de Conta

Para solicitar a 2ª Via da sua conta acesse:
- Cliente Pós ou Controle: Minha Conta > Gerenciamento da Fatura > 2ª Via de Conta
- Cliente Vivo Fixo: Minha Conta
- Cliente Vivo TV Fibra ou Vivo HDTV: Minha Conta > Últimas Contas > Visualizar/Imprimir
Veja também
- Portabilidade Vivo Móvel e Fixo 2017: Venha para a Vivo e mantenha o mesmo número – Tire suas dúvidas
- Portabilidade Vivo Móvel e Fixo 2017: Venha para a Vivo e mantenha o mesmo número – Tire suas dúvidas
Conta pra gente!

Você utiliza o Meu Vivo? Utiliza pelo site ou pelo aplicativo Meu Vivo? Quais são os serviços que você acha mais úteis?
Conta pra gente nos comentários! Escreva também se você tem alguma dúvida ou sugestão.
E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais. Algum amigo seu pode estar com alguma dúvida sobre esse assunto e nosso artigo pode ajudá-lo (São só 2 cliques).