• Home
  • Artigos
  • Meu Vivo: Gerencia sua conta Vivo, 2ª via, e mais
Dicas
Atualizado em
Leitura 6 min

Meu Vivo: Gerencia sua conta Vivo, 2ª via, e mais

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

mulher sorri enquanto olha para o celular

Quem tem um número de celular sabe que não é nada prático ficar ligando para a operadora para saber qual é o seu saldo ou esperar a fatura chegar para descobrir qual foi o gasto do mês. Por isso, quem é cliente Vivo tem um app completo à disposição para checar essas e outras informações: Meu Vivo.

Quer saber mais como o Meu Vivo funciona? Vem com a gente!

O que é o Meu Vivo?

Meu Vivo é um serviço online disponibilizado pela operadora para que você possa consultar saldo, emitir 2ª via da fatura, recarregar seus créditos, conferir os pacotes de internet, entre outros. O cadastro é muito simples. Basta ter seu CPF em mãos, cadastrar um e-mail válido e uma senha e, em poucos minutos, você já está acessando o aplicativo.

O app Meu Vivo está disponível gratuitamente para o sistema Android e iOS, além de poder ser acessado no computador.

Como funciona o Meu Vivo?

O Meu Vivo tem diversas funções para os usuários da operadora. São elas:

  • 2ª via de fatura e conta online;
  • Recarga digital;
  • Saldo de crédito;
  • Cadastro em promoções;
  • Contratação de serviços;
  • Débito automático;
  • Vivo Valoriza.

Entenda mais sobre algumas dessas funções a seguir.

2ª via Vivo

A fatura não chegou na sua casa? Não se preocupe! Para acessar a segunda via da fatura do seu plano Vivo gratuitamente, siga o seguinte passo a passo:

  • Faça o login no Meu Vivo, usando seu CPF ou e-mail cadastrado e digitando sua senha;
  • No app, clique em CONTA;
  • Você terá a opção de pegar o código de barras ou de fazer o download do PDF.

Recarga Vivo

A recarga digital da Vivo é rápida, prática e muito segura. Para realizar recarga pelo Meu Vivo, disponível para Android e iOS, faça o seguinte:

  • Acesse a aba SERVIÇOS e escolha RECARGA VIVO;
  • Digite o número do seu celular e escolha o valor disponível;
  • Cadastre seu cartão de crédito;
  • Se você não tiver cartão de crédito, é possível fazer débito no Itaú e no Bradesco;
  • Pronto! Seu celular estará recarregado e com bônus!

Cadastre-se em promoções

Clientes Vivo Pré e Vivo Controle conseguem usar o Meu Vivo para ativar e visualizar promoções em sua linha. Além disso, quem é cliente Vivo Controle e Vivo Pós tem acesso ao programa de recompensas Vivo Valoriza.

Contrate serviços Vivo

Pelo app, na aba SERVIÇOS, é possível contratar pacotes a mais para seu plano atual. Caso queira comprar planos da Vivo, ligue no Telefone Vivo.

Meu Vivo Planos

  • Vivo Internet: a internet da Vivo é uma das mais rápidas e estáveis do país, com tecnologia de fibra óptica e Wi-Fi liberado;
  • Vivo TV: a TV da Vivo conta com inúmeros canais HD disponíveis nos melhores pacotes. Além disso, você terá direito ao Vivo Play;
  • Vivo Celular: a operadora Vivo tem planos Pré, Controle e Pós para todas as necessidades, além da maior cobertura do Brasil e velocidade 4.5G;
  • Vivo Fixo: o telefone fixo da Vivo permite ligações ilimitadas para celulares da Vivo e para fixos de qualquer operadora. Conta com secretária eletrônica, identificador de chamadas, siga-me e atendimento simultâneo.

Todos esses serviços garantem acesso ao Meu Vivo para controle de consumo e fatura!

Contrate um plano de celular

Escolha o melhor plano móvel falando com nossos especialistas!

Meu Vivo Fatura

No site, você acessa a fatura Vivo tanto na versão PDF quanto apenas os códigos de barras, para colar no app do seu banco e fazer o pagamento. Você também pode solicitar para receber sua conta por e-mail ou cadastrá-la no débito automático — tudo o que for mais prático para seu dia a dia.

Meu Vivo Fixo

Disponível para Android e iOS, o app Meu Vivo Fixo é uma ramificação do login Meu Vivo. Nele, você pode:

  • Deixar suas contas do Vivo Fixo em débito automático;
  • Conversar com a assistente virtual Aura para obter mais informações sobre seus serviços;
  • Iniciar suporte remoto.

Meu Vivo Fixo Fatura

É possível obter a fatura via Meu Vivo Fixo. Você pode solicitar a segunda via, ver a conta detalhada, receber o código de barras e ativar a conta digital, com envio automático mensal para seu e-mail cadastrado.

Meu Vivo Móvel

Quem tem um número de celular Vivo vai se beneficiar bastante com o acesso ao app Meu Vivo Móvel. Os planos Vivo Pré, Vivo Controle e Vivo Pós têm acesso livre ao app, bastando apenas realizar o cadastro que não gasta mais do que dois minutos.

O usuário consegue controlar o uso da franquia de internet, de minutos e de SMS com poucos cliques. Você pode logar no aplicativo usando biometria, identificação facial ou senha, o que torna tudo muito seguro. Além disso, você pode contratar pacotes adicionais para aqueles momentos em que você já consumiu tudo que tinha direito no seu plano.

Disponível para Android e iOS.

Meu Vivo Móvel Fatura

Acessar a fatura no Meu Vivo Móvel é bastante prático. Basta acessar a seção CONTAS. Lá, você terá acesso à sua conta em PDF, com todo o histórico de consumo para verificar, ou ao código de barras, para copiar e colar no app do seu banco.

Meu Vivo Controle

Clientes Meu Vivo Controle podem enviar e pedir internet para amigos que também tenham um número Vivo. Assim, todo mundo divide a internet e não fica não mão!

Meu Vivo Empresas 2ª Via

O app Meu Vivo Empresas permite o gerenciamento do plano da linha corporativa com comodidade e segurança. Confira algumas facilidades:

  • Emitir segunda via de fatura Vivo Empresas;
  • Fazer download do boleto;
  • Ativar e desativar roaming para os telefones da empresa;
  • Usar a assistente virtual Aura;
  • Acompanhar o consumo da internet;
  • Contratar o Vivo UP;
  • Pedir suporte.

Disponível para Android e iOS.

Meu Vivo Internet

A internet Vivo é uma das mais estáveis, rápidas e com mais alcance de cobertura do país, tanto fixa quanto móvel.

Quem tem internet Vivo pode acompanhar o consumo da sua franquia móvel acessando o Meu Vivo Móvel. Para emitir a fatura do Vivo Internet Fixa ou solicitar suporte técnico, acesse o app Meu Vivo Fixo.

No Meu Vivo Desktop, você consegue ver, ao mesmo tempo, o consumo de todos os seus produtos Vivo (internet, telefone fixo, telefone móvel e TV).

Meu Vivo Benefícios

Veja os principais benefícios de usar o Meu Vivo!

Gerenciamento de plano:

  • Detalhes;
  • Troca;
  • Consumo de internet;
  • Compartilhamento de internet.

Detalhes da conta:

  • Segunda via;
  • Conta digital;
  • Débito automático;
  • Informe de pagamento;
  • Dados cadastrais;
  • Associação de linhas;
  • Bloqueio de linha;
  • Valor da conta antecipado.

Gerenciamento e promoções:

  • Saldo e extrato;
  • Recarga;
  • Promoções;
  • Antecipação e renovação.

Facilidades:

  • Suporte técnico;
  • Agendamento de atendimento em loja;
  • Vivo Valoriza;
  • Vivo Roaming.

Atendimento Meu Vivo

No app Meu Vivo, você tem liberdade para gerenciar seu plano por conta própria. Você pode tirar dúvidas com a Aura, assistente virtual da Vivo. Não é possível falar direto com um atendente da Central de Atendimento.

Como entrar em contato com a Vivo?

Por fim, se você gostou das funcionalidades do app Meu Vivo, aproveite a oportunidade para conhecer melhor os planos da Vivo e escolha o que mais se encaixa na sua rotina!

FAQ - ATENDIMENTOS MEU VIVO

❗❓ Como me cadastrar no site da Vivo?

  1. Entre no site oficial da Vivo (www.vivo.com.br)
  2. Clique na opção “Cadastre-se” próximo ao topo da página
  3. Insira seu CPF e aguarde a identificação
  4. Preencha o formulário com seus dados (nome completo, cpf, email, CEP)
  5. Após preencher clique em “Cadastre-se”

Pronto! Seu cadastro no meu Vivo está finalizado.

🤔 Como cadastrar o chip da Vivo?

  1. Desligue o seu celular e insira o chip da Vivo no compartimento para chip;
  2. Ligue o aparelho e aguarde a inicialização.
  3. Ligue para o número Vivo *8486 e siga as instruções da gravação eletrônica, você será automaticamente direcionado para ativar seu chip Vivo;
  4. Será solicitado que você digite o seu CPF e após isso a confirmação se número está correto;
  5. Aguarde a confirmação do cadastro e pronto! Seu chip da Vivo está ativado e cadastrado.

🤳 Qual o código da operadora Vivo?

  • Ligações Vivo DDD

0 + 15 + DDD (da região para qual está ligando) + o número do telefone.

  • Ligações Vivo DDI

00 + 15 + código do país + código da cidade + número do telefone.

🤷‍️ Como solicitar 2ª via da conta Vivo

  • No computador:
  1. Entre no site oficial da Vivo
  2. Insira seu CPF ou e-mail e senha no campo “Meu Vivo” próximo ao topo da página.
  3. Clique em “2ª via de conta.
  4. Selecione a fatura na qual deseja a segunda, será aberto um visualizador PDF para vc imprimir ou salvar a sua 2ª via Vivo
  • No celular:
  1. Acesse o aplicativo Meu Vivo
  2. Insira o seu número Vivo Móvel
  3. Aguarde o SMS para realizar o login automático
  4. Acesse o menu e selecione a opção “2ª via de conta”
  5. Após isso selecione na lista a fatura na qual deseja visualizar a segunda via.
Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

artigos/meu-vivo
4.823