HughesNet – Veja como gerar a 2ª via de fatura e como acessar o portal

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Entenda as opções que o portal da HughesNet oferece para você, e como monitorar sua conta e resolver eventuais problemas. Veja todas as informações dos serviços de banda larga via satélite que você contratou com a empresa.

Como cada empresa tem um portal diferente, quando você vai para uma nova operadora, na hora de resolver um problema pode ser confuso. Veja abaixo os temas que iremos abordar à seguir.

  1. HughesNet Telefone
  2. Portal da HughesNet
  3. Aplicativo HughesNet
  4. HughesNet Fatura/2ª via Boleto
  5. Débito Automático HughesNet
  6. Monitorando sua rede
  7. Franquia de Dados

 

HughesNet Telefone

Você pode entrar em contato com a HughesNet tanto através do portal quanto pelo telefone.

Para falar com eles através do telefone você tem duas opções:

  1. Telefone atendimento: 0800 889 4000 (Todos os dias das 8h-21h).
  2. Telefone da empresa: (11) 95084-6731 (seg-sex 8h30 – 18h e sab 8h-17h).

 

Portal da HughesNet

Quando buscamos no Google “como fazer Login na HughesNet” aparece um portal de instalação do assinante Hughesnet. Esse portal na realidade é de uso de Distribuidores, Revendedores, Agentes de venta ou Instaladores.

O site para acesso do cliente é o portal do cliente. Lá você pode fazer o “Gerenciamento de Ordens de Serviços” e “Monitoramento de Rede”.

Quando Você clica em qualquer uma das opções você é redirecionado à uma página que solicita as suas informações de Usuário e Senha para fazer login e acessar as informações de sua conta.

Em Gerenciamento de Ordens de Serviços você pode solicitar, cancelar ou acompanhar seus pedidos. Em Monitoramento de Rede você pode acessar as condições operacionais dos serviços que você contratou.

 

Aplicativo HughesNet

Outra opção de auto-atendimento e acesso às informações do seu plano e do desempenho do seu pacote banda larga de internet via Satélite é o aplicativo da HughesNet, disponível para Android.

Lá você tem acesso às mesmas informações que no portal, mencionado no tópico anterior.

 

HughesNet Fatura/2ª via Boleto

Para acessar Fatura da HughesNet ou 2ª via de boleto, é bem simples:

  1. Entrar no site
  2. Selecione tipo de identificação (CPF, CNPJ, Codigo Assinante)
  3. Preencha as informações
  4. Prove que não é um Robô
  5. Pronto! O boleto é gerado para você.

 

Débito Autómatico HughesNet

Para alterar a forma de pagamento do seu plano HughesNet é bem simples:

  1. Vá no site da empresa
  2. Clique em”Área do Assinante” no canto superior direito
  3. Faça login
  4. Vá na opção “Soluções Financeiras”
  5. Depois selecione a opção “Alteração de Forma de Pagamento”
  6. Escolha a opção “Débito Automático”
  7. Preencha as informações da conta que quer que o débito seja feito e envie.

Pode ser que, dependendo do banco que você é cliente, você precise autorizar o débito no caixa eletronico, aplicativo, telefone ou presencialmente. Verifique com seu gerente qual é o caso para você.

 

Monitorando sua Rede

Quando quiser verificar o desempenho da sua internet via satélite,  entre no portal do cliente HughesNet. Lá você tem as seguintes possibilidades de monitoramento de seus serviços no menu lateral:

  1. Na “Página Inicial”:
    Dados do Plano de Serviço
    Zona de Bônus
    E mais algumas informações adicionais
  2. No “Teste de Conectividade”:
    Testa a conectividade entre Terminal e Gateway.
  3. E no “Auto-teste”:
    Mostra informações de conectividade do seu sinal

No topo da página você tem 2 opções, que mudam de cor de acordo com a conectividade.

  1. Status do Sistema
    Mostra resumo do sistema, status do sistema (recepção, transmissão, download, etc). informações WAN e LAN.
  2. Informações do Sistema
    Mostra a identificação do aparelho, Software e Satélite.

Se a cor do status for VERDE, tudo está operando conforme deve ser. Se a cor for AMARELA, o sistema está operacional mas em condição degradada. Se estiver LARANJA, o sistema está em condição de FAP. E se estiver VERMELHO, o sitema tem um problema.

Caso a internet fique constantemente no Laranja ou Vermelho, pode ser  hora de procurar outras soluções de internet na sua região. Vale a pena conferir como é a cobertura da Claro, TIM, Vivo, Oi Velox, NET, SKY ou Nextel na sua região

 

Franquia de Dados

De acordo com o plano de dados contratado, você terá um limite de franquia para consumir. Depois disso, você não perde o acesso à internet, mas fica com a velocidade reduzida.

Primeiro o consumo é descontato da franquia principal, depois da franquia extra e por último da franquia adicional. A franquia extra pode ser usada dás 00h às 7h para os planos residenciais e das 8h às 19h nos planos empresariais.

Caso seus dados acabem e você fique com a velocidade da internet reduzida, você ainda tem a opção de comprar um pacote de franquia adicional, e restaurar a velocidade da internet.

Para fazer a compra de franquia extra é bem simples, é só entrar na área do assinante da HughesNet, e comprar uma franquia adicional ou, se você preferir, contratar um plano melhor do que o seu atual.

 

Este artigo foi útil para você? Você gostaria de saber mais alguma informação sobre a HughesNet que não conseguiu encontrar aqui nem nos artigos relacionados aqui? Nos conte suas impressões!

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