TV

Atualizado em
Leitura 3 min

Como assistir TV online grátis no celular?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Mulher vendo video no celular

Em determinados momentos, quando estamos fora de casa, não conseguimos ver todos os programas favoritos. Afinal, nem sempre há uma televisão por perto para acompanhar essas atrações.  Sendo assim, é de grande utilidade saber como assistir TV online grátis no celular, não é mesmo? 

Por isso, pensando em resolver esse problema criamos este conteúdo. Nele, vamos mostrar dicas de sites e aplicativos para assistir TV online no celular e de forma segura. Não deixe de acompanhar!

TV online gratuita: canais abertos

Algumas emissoras de TV aberta disponibilizam a programação dos seus canais de forma simultânea (na televisão e na web) gratuitamente. Sendo assim, basta que o telespectador tenha um celular com acesso a internet para conseguir acompanhar os seus programas favoritos de onde estiver. Veja a seguir quais são essas opções e saiba como assistir TV online no celular.

Band

Band

A Band é uma das principais emissoras de TV aberta do país. Com uma grande tradição na cobertura jornalística e esportiva, o canal conta com programas diversos e para todos os gostos.

Se você é fã do reality show culinário Masterchef, gosta de acompanhar as notícias do Brasil e do mundo no Jornal da Band ou é apaixonado por esporte e não perde um Jogo Aberto, você pode assistir a essas e outras atrações da emissora online e gratuitamente. 

Para isso, basta entrar no site da Band e clicar na opção “assista e ouça ao vivo”. Outra forma de ver TV online e acompanhar os programas do canal é pelo aplicativo, que está disponível para Android e IOS. Basta entrar na loja de aplicativo do seu smartphone e pesquisar por “Band TV”.

SBT

sbt

Outra emissora de TV aberta que também disponibiliza sua programação ao vivo na internet é o SBT.  O canal conta com uma grande repleta de opções que vão desde de filmes, jornais, desenhos até novelas e reality shows culinários, como o Bake Off Brasil. 

Para assistir TV no celular e acompanhar os programas da emissora, basta acessar o site do SBT e clicar na aba “ao vivo”. Outra alternativa é instalar o aplicativo, que é compatível com Android e IOS, para ver em tempo real toda a programação.

Globo

Globo

Por mais que o Globoplay seja um serviço por assinatura, o aplicativo da maior emissora do país também conta com várias funções gratuitas. Portanto, se você deseja assistir TV online Globo grátis no celular, essa sem dúvidas é a melhor opção.

Ao acessar o site, é possível acompanhar a programação em tempo real da sua região sem pagar nada por isso. Ou seja, se você é fã de novelas e não gosta de perder nenhum capítulo, é só entrar na página do Globoplay no horário da atração que você deseja assistir e aproveitar esse momento. E assim como acontece com as outras emissoras, o canal também oferece um aplicativo que está disponível para Android e iOS.  

TV online gratuita: serviços de streaming 

Outra maneira de assistir TV no celular é aproveitando o período grátis de degustação que muitos serviços de streaming oferecem. Na Netflix, HBO Go, Dazn e Prime Video, por exemplo, o usuário pode aproveitar durante 30 dias todo o conteúdo disponível nessas plataformas sem pagar nenhum centavo por isso. 

Já no Globoplay, é possível conferir o catálogo completo de novelas, séries e filmes gratuitamente por sete dias. Portanto, se você não sabe como assistir TV online grátis no celular, saiba que essa é uma opção possível, mesmo que provisoriamente. 

É importante reforçar que esses serviços costumam solicitar o cadastro de um cartão de crédito para liberar o acesso. Entretanto, a ideia é que os valores da assinaturas só comecem a ser cobrados após o fim do prazo de teste. Logo, caso você não queira que nenhuma mensalidade seja debitada no seu cartão, lembre-se de criar um alerta no celular para cancelar a conta antes do período gratuito terminar. 

TV online gratuita: Facebook e YouTube

Mais uma alternativa para assistir TV online grátis ao vivo no celular é acompanhando os conteúdos televisivos que são oferecidos por algumas emissoras no Facebook. O canal Esporte Interativo, por exemplo, geralmente transmite jogos de futebol de grandes campeonatos internacionais por meio da rede social. 

Para isso, é preciso apenas seguir a página do canal e esperar pela divulgação de uma partida programada para ser transmitida pela internet. Além disso, também é possível encontrar esses conteúdos acessando a  “Watch” dentro do Facebook e filtrando por vídeos ao vivo.

E se você está sempre navegando pelo Youtube, saiba que também é possível ver TV online dentro dessa rede social de vídeos. Isso porque grandes emissoras brasileiras de televisão têm o hábito de liberar programas de esportes, entretenimento e jornalismo na plataforma. 

Caso tenha se interessado por essa opção, basta fazer uma busca pela atração que mais gosta e escolher a opção divulgada pelo canal. Ah! E se atente com relação a identificação da emissora, que normalmente é feita com um selo de verificação, para ter acesso a conteúdos com melhor qualidade de imagem e áudio. 

TV online gratuita: planos de canais por assinatura

Muitas operadoras têm oferecido atualmente a possibilidade de que seus assinantes de planos de TV por assinatura tenham acesso aos serviços de streaming. Como forma de atrair mais clientes, essas empresas costumam oferecer esse adicional, chamado de TV on demand, de forma gratuita e sem nenhum adicional de valor no pacote. 

Sendo assim, essa é uma forma para quem deseja assistir TV online grátis com todos os canais que oferecem essa opção. Os serviços mais conhecidos são: SKY Play, Vivo Play, Oi Play, além de Claro e NET NOW. A partir dessa tecnologia, você pode assistir filmes, desenhos, séries, esportes e muito mais direto no celular ou de outros dispositivos. 

Consulte sua operadora sobre essa funcionalidade, veja qual plano combina mais com seu estilo e saiba se pode incluir os serviços sob demanda ao seu pacote.

Atenção!

Na internet, infelizmente, existem formas ilegais de transmissão ao vivo de canais. Isso é contra a lei e pode causar, inclusive, danos no smartphone ou computador, visto que muitos malwares estão presentes nesse tipo de conteúdo gratuito. Por isso, para não correr riscos de ter informações pessoais hackeadas e problemas no seu dispositivo, escolha um dos meios seguros para ver TV online que mostramos neste conteúdo.

E então, gostou de saber como assistir TV online grátis no celular? Compartilhe a sua opinião conosco e mande esse texto para seus amigos para que eles também fiquem por dentro do assunto!

Compare e escolha

Quer encontrar um plano com mais internet para o seu celular?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações, além de ser apresentadora do nosso canal no Youtube.