• Home
  • Artigos
  • DDD TIM: saiba agora qual é o código e como usá-lo!
Dicas
Atualizado em
Leitura 3 min

DDD TIM: saiba agora qual é o código e como usá-lo!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

DDD TIM: Saiba agora qual é o código da operadora TIM e como usá-lo

Está com saudades de alguém que está longe e deseja fazer uma ligação de longa distância? O ideal é que você use o prefixo da sua operadora, pois assim você gasta os minutos dedicados à interurbano ou internacional já oferecidos pelo seu plano ou, até mesmo, garante um bom desconto na ligação.

Se você é cliente TIM, então continue a leitura deste post, pois vamos mostrar a você qual é o código da operadora e como usar o DDD da TIM, tanto para interurbano para longa distância (nacional e internacional)!

O que é o DDD?

Em qualquer operadora, para fazer chamadas para outra cidade, estado ou país, é necessário que você insira um prefixo (um código) no número, que é diferente para cada uma dessas empresas. O DDD Vivo é diferente do DDD TIM, que é diferente do DDD Claro… e assim por diante!

Qual a diferença entre DDD, código da operadora e DDI?

DDD significa Discagem Direta à Distância. É um sistema de ligação telefônica automática entre diferentes áreas urbanas nacionais, constituído por 2 dígitos que identificam as principais cidades do país e devem ser adicionados ao número de telefone, juntamente com o código da operadora.

Para fazer as ligações interurbanas, ou seja, entre cidades com DDDs diferentes, deve-se ser a seguinte ordem:

  • 0 + código da operadora + código DDD da localidade de destino + nº do telefone

Já o DDI significa Discagem Direta Internacional, ou seja, é o código que você deve utilizar para fazer uma chamada para outro país. As ligações internacionais devem seguir a ordem:

  • 0 + código da operadora + código do país + código da cidade + número de telefone.
Contrate um plano de celular

Escolha o melhor plano móvel falando com nossos especialistas!

Qual o DDD TIM?

O DDD TIM, conhecido também como prefixo TIM, é o 41. Para usá-lo nas ligações, você deve digitar o DDD TIM 41 antes dos demais números. Para usar o código da TIM digite 0 + 41 + DDD do destino + número do telefone.

Código da operadora TIM para interurbano

Para ligar para um número da operadora TIM interurbano, ou fazer qualquer ligação interurbana, você deve usar o prefixo TIM da seguinte maneira:

  • 0 + 41 + código da cidade para qual está ligando + o número do telefone.

Por exemplo:

0 41 99 00000-0000

DDD TIM para ligações internacionais

O processo aqui é um pouco diferente, mas também não tem segredo. Basta adicionar um zero (0) e acrescentar o código do país. Dá só uma olhada:

  • 00 + 41 + código do país + código da cidade + número de telefone.

Telefone da TIM

Entre em contato com o atendimento especializado pelo número da TIM e saiba muito mais sobre as informações que precisa e tire suas duvidas.

  • *144- Do seu aparelho móvel da TIM
  • 1056- De qualquer telefone( móvel ou fixo)
  • 103 41- Central de Relacionamento.

Encontrou o que estava procurando? Então, compartilhe este post nas redes sociais para que mais pessoas encontrem essa informação e consigam fazer as ligações necessárias, seja para conversar com alguém querido, seja para questões profissionais!

Perguntas Frequentes

🧐 Qual é o código da TIM?

O código TIM DDD é o 41. Para usá-lo digite 0 + 41 + DDD do destino + número do telefone.

❗❓ Como ligar para outro estado com a TIM?

Para fazer ligações TIM para outros estados, basta fazer a seguinte discagem: 0 + código da operadora + DDD do destino + número de telefone.

🤔 O que é DDD?

DDD é um código da operadora que permite que você realize ligações para outras cidades, estados e, até mesmo, países.

🤷‍️ DDD e DDI são a mesma coisa?

Não. O DDD é o código específico para fazer chamadas para outras regiões do país. Já o DDI é o código para fazer ligações internacionais.

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.