Celular

Atualizado em
Leitura 6 min

Portabilidade Claro: Como solicitar?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

mulher segurando o celular

Mantenha o seu número e obtenha novos benefícios assinando com a Portabilidade Claro.

O que é Portabilidade Claro?

A portabilidade serve para que você troque a operadora do seu celular sem mudar o número. O serviço de portabilidade é grátis e você só precisará pagar pelo pacote de telefonia contratado. Basta entrar em contato com a operadora desejada e todo o processo de mudança será efetuado pela empresa.

Se você deseja mudar para a Claro, veja mais informações sobre como fazer a solicitação da Portabilidade Claro e confira todos os planos disponíveis na sua localidade.

Como fazer portabilidade Claro?

Você pode realizar portabilidade para Claro independente da sua operadora.

A mudança do seu número é simples e rápida, pois ela pode ser feita por meio de ligação telefônica, SMS ou em uma loja Claro.

Atendimento Portabilidade Claro

  • Se você já é cliente, ligue para a Central de Atendimento Claro e receba ajuda ou suporte: 1052
  • A Claro liga para você em 5 minutos. Acesse o site e deixe seus dados para falar com a operadora e fazer sua portabilidade Claro: Falar com atendente

Canais para fazer Portabilidade para Claro

Claro Portabilidade pode ser solicitada por meio de diversos canais. Ao entrar em contato e fazer o pedido de mudança de plano, a operadora estará totalmente encarregada de cuidar de todo o processo de migração do seu número para a Claro e você não precisará se preocupar com nada. Apenas aguarde até que a portabilidade para a Claro seja concluída. Veja quais são os meios para solicitar a sua portabilidade Claro.

Portabilidade Claro por telefone

Para fazer portabilidade Claro por telefone, basta ligar para o número 0800 272 1515 e seguir as orientações do atendimento. Nela, você precisará agendar a data que deseja efetuar a portabilidade e, nesse caso, é preciso que você já tenha o chip da operadora em mãos.

Confira o passo a passo para fazer a portabilidade Claro por telefone:

  • Ligue no número 0800 272 1515
  • Siga as instruções do atendimento e aguarde a finalização de todo o processo (não se esqueça de ter os documentos necessários em mãos)
  • Por meio do telefone Claro você ainda confere mais informações sobre todos os planos e disponibilidade para sua região.

Portabilidade Claro por SMS

Para fazer a Claro portabilidade via SMS, você precisa ser cliente pré-pago da operadora. Após comprar um chip Claro e garantir que tem em mãos o seu CPF, use o seu aparelho celular e seu o passo a passo abaixo para fazer o pedido de mudança:

  • Envie SMS para 1970 com o DDD e o seu número do seu telefone (o que passará pelo processo de portabilidade Claro) 
  • Espere o recebimento de uma mensagem que solicitará o CPF do titular da linha e responda
  • Disque o código de segurança do chip da outra operadora
  • Faça o envio do código de segurança recebido para o número 1970, através do seu chip Claro
  • Por fim, sua solicitação de portabilidade Claro será registrada e é só aguardar

Portabilidade Claro pelo site da operadora

É possível solicitar a portabilidade no site da Claro. Desse modo, você pode fazer o seu pedido de maneira prática e rápida. Para isso, basta que você:

  • Acesse o site da Claro
  • Selecione o novo plano para o qual deseja realizar o processo de Portabilidade
  • Clique nas instruções para "Contratar Online" e tenha todos os documentos necessários em mãos
  • Siga as orientações e finalize o pedido

Portabilidade Claro nas lojas Claro

Você pode optar também por fazer a solicitação de mudança do seu número para Claro comparecendo diretamente em uma de suas lojas físicas. Para isso, você precisa:

  • Localizar a loja Claro mais próxima de você;
  • Compareça na loja com RG, CPF e comprovante de residência;
  • Lá, você poderá se informar sobre a disponibilidade e obter mais detalhes sobre os planos Claro;
  • Um especialista da Claro irá atender você e agendar o seu processo de portabilidade. Além disso, você já poderá levar para casa o seu novo chip Claro.

⚠ Atenção

Fique atento! Ao realizar a sua solicitação de portabilidade Claro você pode acompanhar todo o processo de mudança até que a migração do seu número para a nova operadora seja totalmente concluída. No meio desse período você pode ficar sem sinal ou sofrer com instabilidades.

Portabilidade Planos Claro Móvel

Se você deseja mudar o seu número para a Claro e escolher um novo plano de telefonia móvel, o procedimento de portabilidade para Claro é rápido e fácil.

Confira as opções de pacotes Claro para assinar na hora da portabilidade e adquira planos com bônus de internet para navegar à vontade. Além de tudo, você pode aproveitar promoções Claro especiais para novos clientes.

Vantagens e benefícios de fazer portabilidade Claro

  • WhasApp à vontade: Envie mensagens pelo WhatsApp à vontade sem gastar sua franquia de dados Claro
  • Ligações ilimitadas: Faça ligações ilimitadas para Claro celular e para celulares de qualquer operadora
  • Melhor Internet do Brasil: Tenha cobertura Claro 4G MAX e navegue mais rápido ainda nos planos Claro.
  • Bônus de Internet: Fazendo a portabilidade Claro você pode receber bônus na sua franquia de internet!

A Portabilidade Claro é feita em quanto tempo?

Existe um período limite de 3 dias para realizar a portabilidade. Em alguns casos esse processo pode durar até horas, mas saiba que durante esse tempo o serviço de telefonia estará indisponível pois o seu número estará sendo transferido para a Claro.

Portabilidade Claro Fixo

Confira também as opções de pacotes Claro fixo para pedir portabilidade. Planos com ligações para fixo e celulares de qualquer operadora e muitos mais benefícios.

Consultar da minha Portabilidade Claro

Você pode acompanhar o andamento da sua portabilidade Claro de forma fácil, basta acessar o site da operadora e ir até o campo Portabilidade. Após isso, clique em "Acompanhe a portabilidade" e pronto! Assim, você conseguirá consultar o processo do seu pedido de mudança de número para a Claro.

É possível cancelar a Claro Portabilidade?

Se você mudou de ideia e deseja cancelar o seu pedido de portabilidade Claro, basta entrar em contato com a operadora por meio de um de seus canais de atendimento. O cancelamento ou reagendamento do seu número para a Claro pode ser feito em um prazo de até dois dias após a solicitação.

Para fazer isso, acesse o site da operara ou inicie uma conversa através do atendimento online. Também é possível entrar em contato direto pelo número de telefone ou comparecer a loja Claro mais próxima de você dentro do prazo determinado.

FAQ Claro Portabilidade - Dúvidas Frequentes

🤷‍️ Receberei multa por fazer portabilidade Claro?

Não. Recomenda-se que você entre em contato com a operadora anterior para tirar dúvidas sobre possíveis cobranças para se certificar de que não está no período de fidelidade de seu plano, pois nessa situação você pode receber uma multa por resolver mudar para a Claro.

🤔 Existem planos Claro com bônus de internet por fazer a portabilidade?

Sim. Os planos Controle e Pós da Claro são opções que oferecem bônus ao fazer portabilidade Claro. Verifique as condições e tempo em que o bônus pode ficar vigente em cada um dos pacotes.

❗❓ Preciso fazer o cancelamento do meu plano antigo para fazer a portabilidade Claro?

Não. Ao fazer a solicitação de mudança do seu número para a Claro a própria operadora cuida desse processo junto a sua antiga provedora do serviço.

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações, além de ser apresentadora do nosso canal no Youtube.

artigos/portabilidade-claro
4.993