Internet
Atualizado em
Leitura 5 min

Conexão até longe do Wi-Fi é com a internet Claro modem!

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

pessoa mexe no celular numa mesa com roteador

Você já ficou sem responder um e-mail importante ou conversar com amigos em uma viagem por falta de internet? Teve que implorar pela senha do Wi-Fi de algum estabelecimento para não ficar sem conexão? Saiba que tem mais gente nesse mesmo barco. Mas não se preocupe! Existem algumas alternativas para evitar esse tipo de situação.

Uma delas é contratar um modem de internet da Claro, que oferece conexão para o seu notebook de onde quer que esteja. Neste conteúdo, a gente conta quais são os modelos e planos da operadora para você ganhar mais mobilidade e praticidade no dia a dia.

Venha saber se vale a pena contratar o internet Claro modem!

O que é internet Claro modem?

O modem de internet da Claro é a solução de internet móvel para notebook. Com o aparelho portátil modelo ZTE MF79U, você tem conexão para trabalhar, enviar e-mails ou mensagens, acessar dados bancários, checar as redes sociais e muito mais. Seu formato é prático e se encaixa facilmente ao computador.

Diferentemente da internet residencial a que estamos acostumados, o modem trabalha com a tecnologia 4G –– assim como a que funciona no seu smartphone. A Claro faz pacotes de dados para você usar de acordo com as suas necessidades.

É a solução para quem não aguenta mais compartilhar internet do celular para o computador, muitas vezes ficando sem crédito para usar os apps preferidos do seu dia a dia. Também funciona para regiões que não contam com cobertura para banda larga ou fibra óptica.

Como funciona o modem de internet da Claro?

Como vimos, o modem é um aparelho portátil que se encaixa no notebook. Você pode conectá-lo em qualquer entrada USB e ele se torna uma espécie de roteador, com alcance para até 3 pessoas utilizarem.

Além do computador, também dá para plugá-lo em carregadores portáteis, adaptadores de celulares ou para cinzeiro de carro. Ou seja, dá para economizar internet no celular até mesmo na estrada –– desde que não esteja dirigindo, combinado? Não se esqueça de deixá-lo sempre conectado em uma fonte de energia enquanto precisar da conexão

Com um plano de valor fixo mensal de internet da Claro, você navega sem se preocupar com limite de internet e franquias.

Como é a cobertura do modem da Claro?

Já que o modem de internet da Claro utiliza um chip para funcionar, a gente pode dizer que a cobertura de sinal é boa. A operadora está entre as melhores do país, com presença em mais de 3,8 mil municípios, segundo a Anatel.

Antes de contratar, verifique o mapa de cobertura da Claro e confira se a sua região é atendida pela operadora!

Existem outros aparelhos disponíveis na Claro?

Além do modem, a Claro oferece duas outras opções para quem quer usar a internet móvel. Veja a seguir.

Pocket

O pocket é um aparelho que, ao contrário do modem de internet da Claro, não precisa ser conectado a algum dispositivo para funcionar. Como ele tem bateria recarregável, dá para ficar até fora da tomada.

Outra característica que o diferencia do modem é o suporte à conexão. O pocket permite que 3 ou 4 pessoas acessem a internet ao mesmo tempo sem prejudicar a qualidade do sinal.

Roteador

O roteador é um aparelho conhecido por muita gente, já que é usado para a criação de redes Wi-Fi para internet banda larga, fibra óptica, entre tantas outras opções –– inclusive a internet móvel. A Claro oferece dois modelos, ambos com suporte para 4 a 7 pessoas usando simultaneamente.

Um deles é mais compacto e o outro é dual band, oferecendo duas frequências de Wi-Fi. A maior diferença entre eles é o alcance de sinal, já que este último oferece uma conexão mais estável em cômodos mais distantes da base.

Quais são os planos da Claro com modem de internet?

Existem 3 opções de planos de internet móvel da Claro para quem adquire um modem. Você pode escolher entre:

  • 20 MB;
  • 40 MB;
  • 120 MB;

Todos os planos incluem vantagens, como o Claro Banca, Claro Vídeo –– os dois últimos ainda têm acesso ao Skeelo, plataforma com e-books gratuitos, válida por um mês. Para escolher o seu, avalie a sua tendência de consumo e as necessidades para o uso da internet.

Vale lembrar também que os planos não incluem o modem de internet da Claro. É preciso comprá-lo à parte na loja virtual da operadora, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Como configurar a internet Claro modem?

O primeiro passo para configurar internet no Claro modem é fazendo a instalação. Para isso, siga este passo a passo:

  • com o modem portátil em mãos, retire a capa deslizando para baixo;
  • insira o chip da Claro no local próprio para essa peça e coloque a tampa de volta no modem;
  • conecte o aparelho no USB do seu computador e aguarde pelas luzes ficarem acesas;
  • ative a internet de acordo com as instruções que se encontram na etiqueta localizada dentro do modem;
  • agora seu modem de internet da Claro está pronto para uso!

Se você comprou o chip online ou pelo canal de atendimento via telefone, a sua internet pode levar até 6h para ser ativada. Para saber se deu certo, basta conferir se a luz de conexão está verde ou azul.

Esqueceu a senha ou teve algum problema com a conexão? Para isso, é só abrir a tampa do modem novamente e segurar o botão "reset" por 5 segundos. Assim, ele retorna às configurações de fábrica.

Afinal, vale a pena contratar o modem da Claro?

É preciso considerar alguns fatores para entender se o modem de internet da Claro vale a pena para a sua realidade. Por exemplo, quantas pessoas vão usar a conexão? Para que ela servirá? Como é a cobertura da sua região? Avalie as vantagens e desvantagens desse serviço.

Vantagens

  • Dá para ter internet em diferentes locais do país, ideal para quem viaja bastante e quer levar a conexão na bagagem. Assim, não é preciso contar com o Wi-Fi de estabelecimentos, hotéis etc.
  • Em geral, a internet da Claro é boa e tem cobertura em diversos municípios do país. Você ainda pode aproveitar os benefícios inclusos no pacote.
  • É possível contratar a internet móvel como complemento da residencial ou usá-la como alternativa em regiões nas quais não há como colocar banda larga ou fibra.

Desvantagens

  • A internet móvel não é tão estável e potente quanto a banda larga e a fibra óptica, por exemplo. Para jogar online, assistir à Netflix ou outros usos que consomem muitos dados, ela pode deixar você na mão.
  • Assim como o 4G do celular Claro, a disponibilidade de sinal depende da região em que você encontra. Em locais montanhosos, com grande interferência do clima, a conexão pode falhar bastante.
  • O modem de internet da Claro funciona somente para 3 pessoas. Isso significa que uma família maior não tem conexão suficiente.

E aí, o que achou do modem de internet da Claro? Que tal agora conhecer os planos da Claro para o seu celular a aproveitar todas as vantagens de ser cliente da operadora?

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Giovanna Hespanhol

Graduada em Jornalismo (UNESP) e Marketing (Uninove), Giovanna Hespanhol atua com redação e revisão de conteúdos com foco em SEO. Das novidades da tecnologia às dicas de séries e filmes nos streamings, gosta de escrever de tudo um pouco.

Conheça mais sobre a autora

PROMOÇÃO Claro Internet 250 MB por apenas R$99,90! Ligue agora!