Celular
Atualizado em
Leitura 3 min

Como cadastrar o chip da Claro?

mateus martins

Por

Analista de SEO e Produtor de Conteúdo - Claro

Como cadastrar o chip da Claro?

Você acabou de comprar um chip para colocar no seu celular e é hora de cadastrá-lo, certo?

A Claro é uma das maiores operadoras de celular do Brasil e você, sem dúvidas, terá muitas vantagens para aproveitar ao máximo, como muitos minutos para falar, internet de qualidade, pacotes de SMS, acesso ao Claro NOW, dentre outras opções!

Quer saber como cadastrar o chip da Claro de maneira rápida e eficaz? Está pesquisando sobre como ativar o chip da Claro, mas ainda não encontrou uma resposta que resolva o seu problema? Aprenda neste artigo com o passo a passo que preparamos para você!

Cadastrar chip da Claro: passo a passo

Na própria embalagem em que vem o seu chip, há um pequeno manual de instruções de como cadastrar o chip da Claro.

Vamos mostrar a você como fazer o cadastro por esse método e alguns outros!

Antes disso, vale lembrar que se você tem menos de 18 anos será necessário que alguém maior de idade faça o cadastro pra você.

Muita gente não tem conseguido cadastrar o chip da Claro pelo número *552, seja por problemas com os procedimentos necessários, seja por falta de sinal da operadora na região, no momento de cadastrar o chip Claro.

Então, fique atento também aos outros métodos antes de desistir — com as dicas, você consegue cadastrar o chip da Claro em instantes!

Como cadastrar o chip da Claro?

Para cadastrar o chip da Claro, de acordo com o manual, siga os simples passos abaixo:

  1. Desligue o celular e remova os chips que estejam inseridos nele;
  2. Encaixe o chip da Claro no lugar indicado e ligue o aparelho;
  3. Aguarde aparecer uma mensagem solicitando que você confirme o DDD. Insira o DDD da cidade onde você mora e confirme;
  4. Desligue o celular mais uma vez, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente;
  5. Você será encaminhado para falar com um atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip;
  6. Aguarde ele fazer o cadastro e pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

Se a mensagem não aparecer, tente o seguinte:

  1. Desligue o aparelho e retire qualquer outro chip conectado à ele (caso seja um celular dual chip), deixando apenas o chip da Claro.
  2. Ligue-o novamente e vá em configurações de rede. Quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção “Automática”.
  3. Em seguida vá em configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA) – como estiver aí em seu celular.
  4. Reinicie o aparelho e verifique se a mensagem chegou.

Pronto, agora que você recebeu a mensagem é só seguir com o procedimento e fazer seu cadastro com um(a) atendente Claro!

Atenção: o caminho para essas configurações de rede e de banda podem não ser exatamente iguais no seu celular (varia um pouco conforme a marca), mas a ideia é a mesma pra todas as marcas.

Ligando no 1052

Antes de mais nada, retire o chip do aparelho e anote um código numérico de 20 dígitos que está escrito atrás dele (ou no cartão do qual ele foi destacado), também conhecido como PUK. Se você não souber o seu número ou ainda não tiver um, é por meio deste código que o atendente poderá efetuar o seu cadastro.

Para ativar o chip da Claro com a ajuda de um especialista por telefone, siga as instruções abaixo:

  1. Insira o chip da Claro no seu aparelho;
  2. Ligue para o Número da Claro 1052, gratuitamente do seu celular, com o número do seu CPF em mãos;
  3. Siga as instruções da gravação;
  4. Digite 1 para atendimento em português, quando solicitado;
  5. Informe o número do seu CPF;
  6. Aguarde a confirmação do cadastro;
  7. Pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

Pode acontecer um problema: o sistema da central de atendimento Claro não localizar o código. Nesse caso, eles vão instruir você a ir a uma loja da Claro, pois o sistema da central é mais limitado que o da loja.

Pela Internet

Atualmente, a Claro disponibiliza a opção de cadastro pela internet, que pode ser ser feito por meio do portal Claro Cadastro. O portal não pode ser acessado pelo computador ou por redes de Wi-Fi: é necessário acessar apenas pela rede Claro de internet no celular que irá utilizar o chip Claro.

É possível cadastrar o número que consta no chip, mas não se esqueça: você deve ter em mãos o CPF, o CEP e o número da residência do titular.

Não é possível fazer a ativação pelo Minha Claro, pois mas não há nenhum caminho para cadastrar o chip Claro por lá.

Presencialmente

Se você está lendo este artigo, provavelmente não sabia que era preciso ativar o chip da Claro quando você o adquiriu e que, se isso foi feito numa loja da Claro, a mesma pessoa que o atendeu poderia ter feito o cadastro para você, ali mesmo.

Mas nunca é tarde… é só você dar um pulinho na loja da Claro mais próxima de você!

Problemas comuns

Se mesmo seguindo certinho tudo que a gente falou aqui você não conseguir cadastrar o chip da Claro, pode ser que seu chip ou seu celular estejam com problemas técnicos.

Alguns celulares (os mais antigos) podem não ser compatíveis com o chip de todas as operadoras e, se após todas as dicas acima você não conseguir cadastrar seu chip da Claro, você provavelmente vai precisar adquirir um novo.

Se você comprou o seu recentemente e ele veio com defeito, volte à loja e tente trocá-lo. As chances de trocarem o chip pra você sem cobrar nada são grandes —afinal, você já recebeu o produto com problemas.

Pode ser também que seu próprio celular esteja com algum problema. Para resolver isso, você deve entrar em contato com uma assistência técnica autorizada pela marca do seu aparelho.

Agora que você sabe como ativar o chip da Claro, você também precisa escolher um bom plano.

Então, aproveite para conhecer os planos pré pago Claroplanos Claro controle e os planos pós pago Claro!

Além disso, se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nosso artigo com amigos e familiares que possam estar passando pelo mesmo problema!

Comprou um chip novo e quer mudar de plano? Confira o melhor plano de acordo com suas necessidades!

Se você Comprou um chip novo e quer mudar de plano, a Claro Móvel tem a solução ideal para você.

Claro Controle:

Os planos Controle fornecem aos clientes um pacote com uma quantidade específica de dados de internet, minutos para ligações e, muitas vezes, benefícios adicionais, como WhatsApp ilimitado.

Claro Pós:

Os planos Pós incluem uma quantidade generosa de dados de internet, minutos ilimitados para ligações para qualquer operadora, e benefícios adicionais, como acesso a aplicativos de mensagens, streaming e conteúdo exclusivo.

Perguntas Frequentes (FAQ) - Como cadastrar o chip da Claro?

❗❓ Como cadastrar o chip da Claro pelo Manual?

Para cadastrar o seu chip de acordo com o Manual, siga os passos:

  • Encaixe o chip da Claro no seu aparelho e ligue-o.
  • Após preencher o seu DDD ao aparecer uma mensagem o solicitando, desligue-o, aguarde alguns segundos e ligue-o mais uma vez.
  • Você será direcionado para falar com um atendente Claro que vai ajudá-lo a cadastrar seu chip.

🤷‍️ Como cadastrar o chip da Claro pela Internet?

Atualmente, a Claro disponibiliza a opção de cadastro pela internet, que pode ser ser feito por meio do portal Claro Cadastro.

Para acessá-lo você precisa utilizar a rede Claro de internet no celular que irá utilizar o chip. Ou seja: não é possível fazê-lo via o Wi-Fi da sua casa.

🤔 Quais problemas são comuns ao cadastrar seu chip?

Se você já tentou as formas que indicamos neste post, como seguindo o manual, ligando no 1052 ou até pela internet e não conseguiu utilizar seu chip, pode ser que ele esteja com problemas técnicos.

Alguns celulares (os mais antigos) podem não ser compatíveis com o chip de todas as operadoras e, talvez você tenha que adquirir um novo.

🤷‍♂️Quanto tempo leva para o chip Claro ser ativado?

A ativação do chip Claro geralmente é rápida e pode levar apenas alguns minutos, mas pode variar de acordo com a demanda da operadora.

🙋‍♀️Como verificar se o chip Claro foi ativado com sucesso?

Após a ativação, você receberá uma mensagem de confirmação no seu aparelho ou poderá fazer uma ligação de teste.

mateus martins
Escrito por:Mateus Martins

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!