Celular

Atualizado em
Leitura 3 min

Como transferir crédito da Claro para outro celular? Veja se é possível!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Imagem de duas pessoas transferindo crédito da Claro para outro celular

Algumas vezes, estamos fazendo uma ligação importante ou usando a internet do celular, mas o plano de dados acaba. O que fazer nesse caso? Se você é cliente Claro, já deve ter se perguntado algumas vezes sobre como transferir crédito da Claro de um outro celular para o seu.

Mas será que a operadora ainda oferece essa opção de passar o saldo de um celular para o outro? É o que vamos explicar para você neste post completo. Veja se, assim como outras operadoras, a Claro também oferece essa opção de forma rápida e simples!

 

O que era a transferência de crédito Claro?

A transferência de crédito Claro é um serviço que a operadora costumava disponibilizar aos seu clientes, no qual é possível transferir os seus créditos para outra pessoa que também tenha um aparelho com chip Claro.

A transferência só é válida para créditos do seu saldo de recarga, ou seja, seu crédito em saldo bônus não pode ser transferido.

Transferir crédito Claro era um procedimento bastante simples, que podia ser feito através do Atendimento Claro ou de um simples SMS, facilitando a vida de muitas pessoas e podendo ajudar em situações de emergências.

Porém, a operadora encerrou essa opção e não disponibiliza mais a possibilidade de transferir créditos para os seus clientes. Com isso, é melhor se preparar e ter sempre um dinheiro extra para fazer as suas recargas de última hora!

Quem podia transferir créditos Claro?

mulher surpresa apontando para o lado

Quando o serviço ainda estava disponível, a transferência de créditos Claro era válida apenas para clientes (pessoa física) que estivessem ativos nos planos Claro Pré e Claro Controle.

O cliente precisava ter créditos válidos e ter adquirido exclusivamente de recarga. Além disso, ambos precisavam ser do mesmo Estado, mesmo DDD e mesma área de registro.

Clientes corporativos ou clientes de linha móvel que são vinculados a planos empresariais não podiam realizar esse procedimento.

O que fazer se meu crédito acabar?

Atualmente, a única opção é solicitar uma nova recarga pelos canais oficiais da Claro. Os valores disponíveis são a partir de R$15,00, válidos por até 90 dias — dependendo do valor que você colocar.

Se você usa muito o celular e vive precisando de mais créditos, talvez a melhor opção seja contratar um plano Claro Controle, em que você tem mais minutos e um pacote de internet maior para poder fazer as tarefas do dia a dia.

Infelizmente, não tem mais como transferir créditos da Claro para o seu celular. Muitos clientes ficaram chateados com a decisão da operadora, mas vale destacar que a maioria dos celulares atuais aceita mais de um chip e você pode contar com duas opções diferentes para não passar mais aperto.

Essa informação foi útil? Você também precisava fazer uma transferência de créditos Claro e não conseguiu? Conte para a gente nos comentários!

Dúvidas Frequentes

🤔 A Claro não permite a transferência de créditos?

🤗 Posso transferir meus bônus Claro para outro número?

🧐 Como habilitar a transferência de crédito Claro?

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.