• Home
  • Artigos
  • A Netflix está na NET e na Claro TV, veja quem já pode aproveitar esta novidade!
Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Parceria entre Netflix, NET e Claro: aproveite esta novidade!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Parceria entre Netflix, NET e Claro. Aproveite esta novidade!

Cada dia mais comum nos lares brasileiros, a Netflix é considerada um dos maiores serviços de streaming do mundo. Dada a popularidade que a plataforma alcançou no país, algumas operadoras começaram a oferecer o serviço como um bônus em seus planos de TV por assinatura. De olho nessa tendência, agora é possível ter acesso à Netflix na NET Claro TV graças a uma parceria feita entre as duas empresas. 

Se você ficou interessado em ter mais informações sobre o assunto, não deixe de acompanhar este conteúdo até o fim. Vamos falar sobre o que é Netflix e quais são as principais vantagens que os assinantes têm ao contratar um Claro NET com Netflix incluso. Confira!

O que é Netflix?

A Netflix é uma plataforma de streaming de vídeos que revolucionou o segmento de entretenimento. Graças a um serviço pioneiro, que possibilita o acesso a uma infinidade de filmes, séries, documentários e desenhos pela internet, ela vem conquistando cada vez mais usuários em todo o mundo. 

Lançada em 1997 nos Estados Unidos, a Netflix começou a sua história atuando como uma locadora de filmes que realizava entregas em domicílio. De olho na chegada dos DVDs, que chegavam no mercado para substituir as fitas cassete, a empresa viu a oportunidade de oferecer aos usuários um serviço até então inovador: o aluguel de filmes por tempo indeterminado. Os DVDs escolhidos eram enviados pelos correios e os clientes podiam ficar com os títulos pelo período de tempo que desejassem. 

Dez anos depois, a Netflix decidiu inovar mais uma vez ao entrar para o segmento de streaming de vídeos pela internet. Dessa forma, os assinantes poderiam ter acesso aos conteúdos de forma imediata e quantas vezes quisessem, algo até então inédito no universo do entretenimento. 

Com o passar dos anos e o crescimento constante do acesso à internet de banda larga, o serviço tornou- se um verdadeiro sucesso. Dados recentes, divulgados em janeiro de 2021, mostram que a Netflix ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. Desse total, mais de 16 milhões estão no Brasil, que é considerado o terceiro maior mercado da empresa. 

O serviço conta com um catálogo repleto de filmes e séries dos mais variados estúdios de TV e cinema que podem ser acessados através de televisão, notebooks, tablets, smartphones e videogames. Além disso, a empresa também se especializou na criação de conteúdos próprios e inéditos por meio de parcerias com inúmeros países. Logo, é possível encontrar na plataforma títulos originais do Brasil, Argentina, Espanha, França, entre outros.

Planos da Netflix

Quanto aos planos, a Netflix conta hoje com três opções diferentes, que são: básico, padrão e premium. O catálogo é o mesmo para todas as categorias, mas cada uma possui benefícios diferentes. Conheça mais sobre os planos a seguir.

  • Básico: considerado o plano mais simples e econômico, ele não possibilita o uso de mais de uma tela por vez e o download dos conteúdos só podem ser feitos em um dispositivo móvel. Os conteúdos são exibidos em qualidade SD e a conta não pode ser compartilhada pelo titular com ninguém, visto que essa é uma assinatura individual. 
  • Padrão: essa categoria permite o acesso em até duas telas ao mesmo tempo e os conteúdos são reproduzidos em qualidade Full HD. Logo, esse plano é ideal para quem deseja assistir filmes e séries em alta definição e procura uma opção de assinatura para dividir com mais uma pessoa.
  • Premium: esse plano é o único que permite transmissão nas resoluções Ultra HD 4K, HDR, Dolby Vision e Dolby Audio. Ele pode ser compartilhado com até quatro pessoas que podem assistir seus conteúdos preferidos de forma simultânea. Portanto essa é a melhor escolha para quem deseja dividir a conta com a família. 

Planos Claro NET TV

Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, no entanto as empresas seguiam oferecendo seus serviços separadamente no mercado. Mas essa realidade mudou em outubro de 2019 quando a Claro anunciou oficialmente o fim da NET enquanto uma marca independente. Todos os serviços que eram oferecidos pela operadora passaram a fazer parte das ofertas da Claro. Com isso, a junção das duas marcas passou a ser  conhecida como Claro NET. 

Em relação aos planos de TV por assinatura, eles são divididos em três categorias principais que são: Fácil HD, Mix HD e Top 4k. Com preços partindo de R$69,99, você pode ter acesso a uma infinidade de canais dos mais diferentes segmentos, como filmes, música, esportes, religiosos, entre outros. 

Além disso, todos os clientes da Claro NET TV também têm acesso ao NOW, o serviço de streaming da Claro. Ou seja, mais um benefício que só os assinantes da operadora podem aproveitar. 

Portanto, sem dúvidas vale a pena conhecer todas as ofertas dos planos Claro TV que estão disponíveis na sua região. Com certeza você vai encontrar aquele que melhor se encaixa no seu orçamento e que será capaz de atender às suas necessidades.  

 

Netflix na NET Claro: conheça as vantagens dessa parceria

Uma das principais vantagens da parceria Claro NET Netflix é o fato dos assinantes dos planos de TV por assinatura da operadora poderem acessar a plataforma de streaming direto dos seus decodificadores. É possível encontrar o serviço por meio do menu de apps ou então acessá-lo diretamente no canal 680. Uma grande facilidade, não é mesmo?

Além disso, outro benefício NET Claro Netflix é a possibilidade de pagar ambas mensalidades em uma única fatura. Ou seja, os dois serviços são cobrados de forma conjunta em um único boleto. E dependendo do seu plano Claro TV, existe a possibilidade de pagar menos para ter acesso ao catálogo oferecido pela maior plataforma de streaming do mundo. Logo, essa é uma excelente oportunidade de continuar assistindo suas séries favoritas pagando ainda menos.

Planos pós-pago oferecem acesso gratuito a Netflix

A Claro lançou no início deste ano algumas opções de planos de celular pós-pago que possuem a assinatura de serviços, como Netflix e Conmebol TV, já inclusas no pacote. Além do serviço de streaming de vídeos, também é possível ter acesso a franquias exclusivas para consumir conteúdo de outras plataformas, como YouTube, Twitch e Globoplay. Para conhecer essas novas ofertas, basta acessar os canais de atendimento ou a loja Claro mais perto de você!

Gostou de conhecer mais sobre como funciona a parceria da Netflix na NET Claro? Então não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.