Dicas

Atualizado em
Leitura 3 min

Saiba como fazer a troca de plano Claro

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Celular

Umas das principais características do setor de telefonia é a quantidade de planos e promoções que são lançadas pelas operadoras de tempos em tempos. Visando conquistar cada vez mais clientes, elas acabam oferecendo muitas opções de pacotes para atender os mais variados perfis de usuários. Com tantas ofertas disponíveis, é normal se interessar por outro plano que não seja o atual, não é mesmo?

Se você se encontra nessa situação e é cliente Claro móvel, este texto foi feito para você. Nele vamos mostrar como é possível fazer a troca de plano Claro para outros pacotes oferecidos pela própria operadora e também de outras empresas do mercado. 

Além disso, vamos indicar uma ferramenta completa que vai te ajudar a comparar todos os planos de todas as operadoras de telefonia móvel disponíveis na sua região para que escolher o plano ideal se torne uma tarefa muito mais simples. Confira. 

Quais são os planos para os clientes Claro móvel?

A Claro oferece muitos planos e pacotes diferentes aos seus clientes. Divididos entre as categorias pré-pago, controle e pós-pago, eles atendem necessidades distintas, portanto a escolha ideal irá depender justamente de qual é o seu perfil enquanto usuário de celular. 

Se você é ativo na internet e nas redes sociais, um plano que oferece mais dados móveis pode ser a opção mais indicada. Já se depende do smartphone para trabalhar e realizar várias ligações ao longo do dia, um pacote com mais minutos para falar pode ser a melhor alternativa. Para facilitar essa busca, vamos fazer um breve resumo dos principais pacotes para que você consiga fazer a troca de plano Claro.  

Pré-pago

Os planos Prezão Claro são voltados para os clientes que querem adotar o uso da modalidade pré-pago em seus smartphones. Ao se tornar um cliente dessa categoria, é possível fazer recargas semanais ou mensais para ter internet e ligações ilimitadas, sendo uma escolha ideal para quem deseja ter liberdade para decidir quanto quer gastar por mês com celular.

  • 100 MB: nesse pacote o cliente tem disponível 100 MB de internet para navegar ao longo do dia, ligações e SMS ilimitados para outros números Claro de todo o Brasil e uso de Whatsapp liberado sem descontar na franquia de dados;
  • 1 GB: esse plano oferece 1 GB de internet por semana mais de 1 GB de bônus, ou seja, são 2 GB de dados para navegar como quiser. Além de contar com Whatsapp ilimitado, as ligações de voz e vídeo são também são liberadas e o acesso ao Claro NOW é gratuito;
  • 3 GB: nessa opção,  o usuário conta com 3 GB de internet por mês mais um bônus adicional de 3 GB, totalizando 6 GB de dados. O plano oferece ainda Whatsapp, ligações de vídeo e voz ilimitados, SMS e ligações para qualquer operadora do país gratuitos e acesso livre ao Claro NOW.

Controle

A modalidade de Controle da Claro é ideal para quem tem a necessidade de administrar e acompanhar de perto os gastos com ligações e internet no celular. Nela, o cliente paga um valor fixo mensal e usa a sua franquia até esgotá-la, sem se preocupar com cobranças adicionais durante o mês. A opção Claro Controle oferece três diferentes planos, que são:

  • 3 GB: sem fidelidade, esse pacote conta com 3 GB de internet, Whatsapp e Waze liberados e SMS e ligações ilimitadas para qualquer operadora;
  • 4 GB: com fidelidade de 12 meses, esse plano oferece 4 GB de internet mais um bônus de 4 GB para o cliente que faz a portabilidade do seu número para a Claro. Além disso, Whatsapp e Waze são liberados e é possível enviar SMS e ligar para qualquer operadora do Brasil de forma ilimitada;
  • 5 GB: com fidelidade de 12 meses, esse é o pacote Controle é mais completo. Nele o usuário conta com 5 GB de internet, Whatsapp, Waze, Twitter, Facebook e Instagram liberados, ou seja, o uso desses aplicativos não é descontado da franquia de dados. Além disso, se estiver fazendo a portabilidade para a Claro, o cliente ainda ganha um bônus de mais 5 GB de internet.

Pós-pago

Os planos pós-pago são os mais completos da operadora. Apesar de custarem mais no final do mês, eles garantem benefícios ilimitados de navegação, sem cortes da franquia de dados. 

É ideal para os usuários que dependem muito da internet em suas atividades do dia a dia e também para quem deseja dividir o plano com amigos ou familiares, visto que os pacotes família também estão disponíveis nessa modalidade de plano.

Em todos as opções do Claro Pós, é possível encontrar benefícios, como ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil, navegação a vontade em rede sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter) e o dobro de internet contratada no plano para curtir os apps Extraplay (YouTube, Netflix, NOW e Claro Vídeo). 

Além disso, clientes que fazem portabilidade de seu número para a Claro ganham um bônus de dados, onde a quantidade pode variar de acordo com o pacote escolhido. 

Como fazer a troca de plano Claro?

Se você já tem um plano Claro e deseja trocar por outro, existem três formas para fazer isso. A primeira delas é entrando em contato com a operadora, através do número 1052, e solicitar a alteração do pacote atual por outro que você tenha escolhido. 

A segunda é acessando o site Minha Claro e, a partir do login na sua conta, pedir a troca de plano por outro que melhor se encaixe nas suas necessidades na seção "Adquirir outro plano". 

A terceira é procurando a loja Claro mais perto de você realizar a troca pessoalmente com o auxílio de um atendente. 

Já se você não deseja migrar para nenhuma outra opção da Claro mas sim para um plano de outra operadora, a melhor forma de fazer essa mudança é através da portabilidade. 

Normalmente, as empresas oferecem aos clientes que tem a intenção de levar o seu número para outra operadora vantagens e até mesmo descontos que são muito atrativos. Portanto, essa opção acaba se tornando ainda mais interessante para quem está em buscando por um novo pacote de serviços. 

Para conseguir comparar todas as opções de telefonia móvel que estão disponíveis na sua região e escolher a que seja ideal para você use o Comparador de Planos de Celular do Portal de Planos.

Sem dúvidas com uma ferramenta tão completa essa busca se tornará muito mais simples e rápida!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.