
Os aplicativos de autoatendimento viraram tendência entre as operadoras para otimizar o tempo de atendimento de seus clientes. A Claro foi uma das operadoras que mais apostou nessa novidade e desenvolveu um app para cada tipo de serviço que ela oferece. Para encontrá-los nas lojas de aplicativos, basta buscar por Minha Claro.
Tendo problemas com o seu plano? Fale com nossos especialistas! Te ajudamos a conhecer e comparar os melhores planos de internet, TV e celular disponíveis na sua região:
Escolha o melhor plano móvel falando com nossos especialistas!
Além do aplicativo, há também a opção de acessar o Minha Claro pelo computador, no site oficial da Claro. Ao longo do artigo mostramos as principais funcionalidades e como acessar para emitir 2ª via de fatura, alterar forma de pagamento, entre outros. Continue a leitura e confira!
Minha Claro Residencial
Se você é cliente Claro residencial, ou seja, utiliza serviços como Claro net tv, Claro tv, Claro net vírtua ou Claro net fone, o app de autoatendimento é o Minha Claro Residencial. A operadora resolveu unir todos os serviços citados acima neste único app e retirou do ar o Minha NET e o Minha Claro TV. No Minha Claro Residencial é possível:
- Consultar 2ª via da fatura;
- Alterar senha da rede Wi-Fi;
- Solicitar suporte técnico para sua TV e internet banda larga;
- Mudar para o débito automático;
- Cadastrar sua fatura digital;
- Alterar seu plano.
Minha Claro Móvel
Para clientes Claro móvel, seja para planos Pós, Controle, Pré ou Internet, o app de autoatendimento é o Minha Claro móvel. Por ele você pode:
- Solicitar 2ª via de fatura;
- Consultar o consumo da internet;
- Recarregar seu celular;
- Comprar pacotes adicionais;
- Fazer a gestão da internet dos dependentes.
Minha Claro Empresas
Se você for cliente Claro Empresas, acesse o app Minha Claro empresas para checar seus serviços de celular, internet, TV e telefone fixo.
Minha Claro nxt
O Minha Claro nxt é o antigo aplicativo Meu Nextel e é o canal de autoatendimento exclusivo para clientes Claro nxt. No app você consegue:
- Solicitar 2ª via da fatura;
- Consultar consumo da internet;
- Cadastrar sua fatura digital;
- Contratar pacote adicional;
- Alterar endereço de cobrança.
Como acessar o Minha Claro?
Acessar o Minha Claro é bem simples e há duas opções: pelo aplicativo de celular ou pelo computador. Ao acessar ou baixar o app, será necessário realizar o cadastro. Sendo assim, siga o passo a passo:
Clique em “cadastre-se” na página inicial;
Adicione o CPF do titular e crie uma senha;
Seu cadastro está pronto!
Em seguida, basta realizar o login com o CPF e senha cadastrados e você já tem acesso a todas as funcionalidades do Minha Claro.
Minha Claro 2ª via
A segunda via da Minha Claro fatura pode ser emitida tanto pelo aplicativo, quanto pelo site oficial. É um processo bem simples e rápido de ser feito. Um detalhe interessante é que o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, como se fosse um débito automático, porém sem descontar direto da sua conta corrente.
Para emitir a Minha Claro 2ª via pelo computador, é só:
- Acessar o site oficial da Claro;
- Clicar em “Minha Claro” no canto superior direito;
- Fazer o login com seu CPF/CNPJ ou e-mail e senha;
- Clicar em “Minhas contas”, no menu principal;
- Selecionar “2ª via” e escolher o boleto que será pago.
Ao escolher o boleto você também pode escolher se prefere o envio da fatura por e-mail ou se deseja copiar apenas o código de barras. A seguir vamos mostrar as três formas de emitir sua 2ª via da fatura no app Minha Claro, confira!
A primeira opção é descer a página inicial do aplicativo até a seção “Última fatura” e clicar em “Baixar segunda via da fatura”. A segunda opção é acessar o menu “Fatura”, selecionar “Histórico de pagamento” e escolher o mês que deseja pagar. Nessa opção você pode baixar o documento em PDF, caso queira.
Por fim, a terceira opção é para quem não tem cadastro no Minha Claro. Você pode acessar o seu boleto rapidamente pelo Fatura Fácil, na página principal do aplicativo. Basta inserir seu número de celular com DDD e clicar em “Acessar faturas”.
Minha Claro Fatura Digital
Receber as contas por e-mail é bem mais prático, não é mesmo? Pensando nisso, a Claro criou a modalidade de Fatura Digital. É uma alternativa para trazer mais comodidade e rapidez para o seu dia a dia. Para receber a fatura por e-mail, basta:
- Acessar o Minha Claro e faça o login;
- Clicar em “Faturas”;
- Ir em “Fatura digital”;
- Por fim, cadastre seu e-mail para receber suas faturas Claro.
Débito automático Minha Claro
Se você não quer se preocupar com prazos e datas de vencimento, o débito automático é uma ótima opção. Confira como ativar essa funcionalidade no site Minha Claro:
- Faça login com seu CPF e senha;
- Clique em “Fatura”, no canto esquerdo da tela;
- Escolha a opção “Débito Automático”;
- Defina seu método de pagamento: em conta corrente ou por cartão de crédito.
Neste mesmo lugar você também pode definir a forma que deseja receber sua fatura: por e-mail ou via correios.
Como fazer recarga pelo Minha Claro?
A recarga do seu celular pode ser feita tanto pelo site, quanto pelo app Minha Claro. O passo a passo é bem simples, confira:
- Acesse o Minha Claro pelo computador ou celular;
- Selecione “Recarga”, no menu principal;
- Escolha se deseja colocar créditos no seu celular ou em outro número;
- Coloque o CPF do titular da conta;
- Informe os dados do cartão de crédito, caso não tenha cadastrado ainda;
- Defina o valor da recarga;
- Confirme a solicitação.
Minha Claro Telefone
Se o autoatendimento no app Minha Claro não for suficiente, você pode entrar em contato com a operadora por outros meios. Na tabela a seguir indicamos os principais contatos da Claro para que você possa tirar suas dúvidas ou contratar um novo plano, confira.
Minha Claro Atendimento | Telefones |
Central de Atendimento Claro (ligação) | |
SMS | |
Central de Vendas Claro |
Agora que você conheceu todas as funcionalidades do aplicativo Minha Claro, fica muito mais fácil solucionar problemas de forma rápida e eficiente, não é mesmo? Esta é uma solução que a Claro encontrou para tornar a vida de seus clientes mais simples.
E você, já usou o nosso Comparador de Planos para simplificar sua vida também? Nele você pode descobrir o plano de celular, internet e TV por assinatura que mais se adequa à sua necessidade. Não deixe de conhecer!

Graduada em Jornalismo pela UFMG, Giovana Fiuza é jornalista do Portal de Planos e especialista em produção de conteúdo, principalmente para canais de telecomunicações. Ela acredita que a informação precisa ser acessível e que o foco do seu trabalho é tornar isso realidade.