Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Conheça o Claro Negocia Fácil

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos

Por

Redator — Portal de Planos

mulher parece preocupada enquanto olha para o celular

Com o Claro Negocia Fácil, resolver problemas com contas atrasadas e dívidas pendentes ficou muito mais fácil. Porém, poucos clientes da operadora conhecem essa opção que garante facilidades e vantagens no pagamento de contas.

Então, se você tem pendências com a operadora e quer resolvê-las rapidamente, continue a leitura e conheça todos os benefícios de usar a plataforma Claro Negocia Fácil!

Pagando muito caro no seu plano? Fale com nossos especialistas, e conheça os melhores planos de celular que cabem no seu bolso:

Quer mudar de operadora?

Escolha o melhor plano móvel falando com nossos especialistas!

Claro Negocia Fácil: o que é?

O Negocia Fácil Claro é um portal criado para integrar todos os contratos de clientes com a operadora e negociar dívidas.

Assim, qualquer cliente que possui um contrato com a operadora e deseja resolver pendências relacionadas ao pagamento de contas com mais de 45 dias de atraso, pode contar com uma plataforma e uma equipe totalmente dedicadas à solução dos problemas.

Usando o portal Claro Negocia Fácil, além de não precisar ir até uma loja e poder fazer toda a negociação online. A plataforma funciona 24 horas e os clientes têm vantagens de pagamento facilitado, como desconto na quitação à vista, ou parcelamento via boleto bancário.

Outra vantagem é a agilidade do processo, que pode ser concluído em apenas alguns minutos pelo site da operadora ou pelo app Minha Claro Residencial.

Como funciona o Negocia Fácil Claro

Para negociar as faturas vencidas pelo site da operadora, você deve:

  1. fazer o login no site;
  2. acessar a opção “Fatura” no menu superior;
  3. clicar na opção “Renegocie sua Fatura”;
  4. acessar as dívidas em aberto;
  5. escolher a forma de pagamento que deseja e pronto!

Já para negociar as faturas vencidas pelo app Minha Claro Residencial, você deve:

  1. fazer o login no app Minha Claro Residencial;
  2. acessar a opção “Fatura” no menu inferior;
  3. acessar as faturas pendentes; e
  4. solicitar a renegociação das dívidas em aberto.

Com isso, o pagamento será debitado do seu cartão de crédito ou você receberá no e-mail cadastrado os boletos com a devida cobrança.

No site você poderá acompanhar o andamento das negociações e o status de pagamento. Normalmente, a reativação dos serviços é realizada em até 5 dias úteis após a data de quitação da dívida, mas utilizando o portal Claro Negocia Fácil, o sinal é restabelecido em até 24h.

Como funciona o Negocia Fácil NET

Antes de funcionar como Negocia Fácil Claro, o portal se chamava Negocia Fácil NET. No entanto, desde julho de 2019, com a fusão das empresas, os serviços de TV por assinatura da NET passaram a pertencer a Claro.

Por isso, o portal Negocia Fácil foi adaptado e renomeado para que todos os clientes Claro e Claro NET TV possam renegociar suas dívidas de forma simples e rápida.

Claro Negocia Fácil: por que fazer um acordo é mais vantajoso?

Além de ter a facilidade de poder usar o serviço a qualquer momento e de qualquer lugar, ao utilizar a plataforma Negocia Fácil, os clientes têm acesso a facilidades no pagamento, como desconto no pagamento à vista ou parcelamento via boleto.

Isso evita transtornos e constrangimentos aos clientes que não têm que lidar com a burocracia de ir até uma loja Claro para negociar suas dívidas. 

Por fim, com o Negocia Fácil, o sinal é restabelecido em até 24 horas, prazo menor do que os 5 dias úteis convencionais.

Claro Negocia Fácil: como falar com o setor de cobrança pelo telefone?

Se você ainda prefere negociar as contas em atraso pelo telefone com um atendente, você pode ligar para a Central de Atendimento Claro usando os seguintes números:

  • 1052 ― SAC e Ouvidoria Claro;
  • 106 99 ― Claro Fone e Claro Internet;
  • 106 21 ― Claro NET Virtua, Claro NET Fone e Claro NET TV;
  • 0800 970 2150 ― Telefone para deficientes auditivos.

Para acessar esses e outros contatos úteis, acesse a Central de Atendimento Claro e veja as opções mais procuradas!

Como mudar de plano da Claro?

As empresas de telefonia, internet e TV por assinatura estão sempre atualizando seus planos para se adequar às novas necessidades dos clientes. Então, ao quitar suas pendências com o Claro Negocia Fácil você pode aproveitar para mudar para um plano que te atenda melhor. 

Você pode mudar de plano de diferentes formas, pelo app Minha Claro Residencial, pelo site da operadora, ligando no número 1052 para planos de celular Claro Móvel ou no número 106 21 para planos de Internet da Claro, TV por assinatura e telefone fixo.

Com o Negocia Fácil, você vai resolver rapidamente todas as suas pendências com a operadora e com os novos planos consegue economizar muito nas próximas faturas. Aproveite e conheça os planos da Claro!

Perguntas Frequentes Negocia Fácil

O que é Negocia Fácil?

O Negocia Fácil é uma plataforma para facilitação na negociação de dívidas com a Claro, sejam elas relacionadas a planos de celular, internet ou TV por assinatura.

Por que não consigo acessar o Negocia Fácil?

Situações de instabilidade podem impedir o acesso ao Negocia Fácil. Se o problema persistir, entre em contato com a Central de Atendimento Claro pelo telefone 10621.

A Claro pode suspender o meu plano?

A Anatel prevê que as operadoras têm a prerrogativa de suspender o sinal dos serviços depois de 15 dias de notificação do cliente sobre a pendência ativa.

Como entrar em contato com a Claro?

Para negociar o pagamento de dívidas pelo telefone, os clientes devem entrar em contato com a operadora pelo número 1052.

É possível fazer o pagamento com cartão de crédito?

Sim, utilizando o portal Claro Negocia Fácil você pode fazer o pagamento de contas em atraso usando cartão de crédito ou boleto bancário.

É possível parcelar o pagamento das dívidas?

Sim, o portal Claro Negocia Fácil permite que as dívidas sejam parceladas e quitadas via boleto bancário.

Em quantas vezes a dívida pode ser parcelada?

O número de parcelas para o pagamento das dívidas está sujeito à análise e aprovação segundo o perfil do cliente e o valor da dívida.

É possível acompanhar o meu acordo Negocia Fácil?

Sim, você pode acompanhar o status do seu acordo com o Negocia Fácil através do site da operadora.

É possível prorrogar o pagamento dos boletos?

Não, após o vencimento dos boletos o acordo é automaticamente rescindido e será necessário formalizar um novo acordo com o portal Negocia Fácil.

É possível transferir minha dívida para outro CPF ou CNPJ?

Não, as dívidas e ofertas do portal Negocia Fácil são intransferíveis.

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos
Escrito por:Antônio Ursine

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.

Conheça mais sobre a autora
artigos/claro-negocia-facil
4.631

PROMOÇÃO Claro Internet 250 MB por apenas R$99,90! Ligue agora!