Celular
Atualizado em
Leitura 5 min

Quer mudar de celular? Conheça as vantagens do Claro Troca

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

mulher sorrindo sentada no sofá com celular na mão

O seu smartphone é seu companheiro de trabalho e entretenimento em todos os momentos do dia? Gosta de renovar o aparelho com frequência, para ficar por dentro das novidades de processamento, tela e câmeras? Quer ter sempre um dos melhores celulares do mercado com um bom preço? Então, conheça o Claro Troca.

Esse benefício pode facilitar bastante a sua vida na hora de mudar de aparelho. Só é preciso ter atenção às regras, combinado? A partir de agora, a gente conta quais são elas e se vale a pena participar!

O que é Claro Troca?

O Claro Troca é o benefício oferecido para quem quer mudar de smartphone com o apoio de uma das melhores operadoras de celular do país. A Claro pega o seu aparelho antigo e oferece um desconto para a compra do novo, segundo alguns critérios como estado de conservação e autenticidade.

A troca do seu celular é feita em uma das lojas físicas da Claro. Encontre a unidade mais próxima de você!

Está disponível para todas as pessoas?

Tem interesse em fazer a troca do seu celular? Saiba que qualquer pessoa pode participar desse benefício, até mesmo quem tem plano em outra operadora. Mas a partir do momento em que você faz adesão ao Claro Troca, deve se tornar um cliente Claro. Veja outras condições:

  • ter um aparelho homologado pela Anatel;
  • não possuir parcelamento de qualquer aparelho na sua fatura Claro;
  • negociar somente um aparelho por troca para receber o desconto no novo celular.

Quais são os critérios para usar o Claro Troca?

Para ganhar mesmo o desconto nesse benefício da Claro, o seu aparelho precisa:

  • ser, de fato, seu enquanto pessoa física. Inclusive, facilita todo o processo ter a nota fiscal de compra do produto em mãos;
  • não ter registro no Sistema de Cadastro de Estações Móveis Perdidas (CEMI) e não ser identificado em qualquer boletim de perda, roubo ou furto;
  • ter IMEI ativo e todas as peças originais;
  • estar em excelente estado de conservação, o que inclui telas sem trincados, oxidação, riscos, inscrições externas etc.;
  • funcionar corretamente, desde a bateria do celular ao touch de tela.

O que fazer para participar do Claro Troca?

Se você notou que seu celular antigo atende aos critérios da operadora e não vê a hora de ter o novo nas mãos, saiba que é um processo bem simples. Tudo que precisa fazer é:

  • acessar o portal da Claro e fazer a simulação do desconto;
  • ir até uma das lojas físicas da Claro com o aparelho e seus acessórios correspondentes;
  • aguardar a avaliação do celular pelo atendente especializado;
  • se tiver a aprovação, é só comemorar o desconto e trocar seu smartphone.

Lembrando que a simulação do desconto é uma ferramenta que apresenta um valor aproximado do abatimento. Essa quantia pode variar de acordo com o estado de conservação do aparelho, combinado? De toda forma, vale ter em mente o quanto pode receber pelo celular para decidir se o Claro Troca vale a pena para suas expectativas.

O Claro Troca vale a pena?

Em geral, o Claro Troca vale a pena se você planeja mudar de celular com frequência e não quer ficar com aquele tanto de aparelho guardado no armário, sem uso. Mas é preciso ficar de olho nas condições para aproveitar o benefício.

Vantagens

  • O celular que está na sua lista de desejos pode ficar mais em conta no Claro Troca, já que você tem um bom desconto no usado.
  • Para não deixar o celular antigo na gaveta ou esperar propostas de compra de terceiros, basta oferecê-lo como parte do pagamento em uma das lojas da Claro. Ideal para quem fica naquela ansiedade para ter um novo aparelho em mãos!
  • Se você não for um cliente da Claro e quiser muito aproveitar o benefício, basta contratar um dos planos elegíveis de forma rápida e fácil.

Desvantagens

  • Você tem que manter o seu celular usado sempre em boas condições. Então, para os desastrados de plantão talvez não seja a melhor das alternativas.
  • O valor do desconto depende não só do estado do aparelho, mas também da marca e do modelo. Celulares com pouco uso, só que com uma data de lançamento antiga, costumam valer menos no Claro Troca.
  • Se você não é cliente da Claro, precisa aderir a um dos planos pós ou controle para trocar de aparelho com desconto no antigo. Isso nem sempre é o ideal, principalmente para quem já tem costume de usar o pré-pago ou já tem um pacote ativo em outra operadora –– sendo necessário cancelar a linha de celular antiga.

Leia também:

Viu só as vantagens do Claro Troca? Você pode ter acesso a tudo isso sendo cliente da operadora. Então, confira os planos da Claro agora mesmo e veja qual atende às suas necessidades!

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Giovanna Hespanhol

Graduada em Jornalismo (UNESP) e Marketing (Uninove), Giovanna Hespanhol atua com redação e revisão de conteúdos com foco em SEO. Das novidades da tecnologia às dicas de séries e filmes nos streamings, gosta de escrever de tudo um pouco.

Conheça mais sobre a autora

PROMOÇÃO: Aproveite Oi Fibra 200 MEGA por apenas R$99,90/mês. Contrate agora online!