Dicas
Atualizado em
Leitura 5 min

Como usar o Minha NET

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos

Por

Redator — Portal de Planos

Mulher sentada em uma poltrona usando o celular

Você sabia que a NET agora é Claro? Por isso, se você estava acostumado a usar o site ou o aplicativo Minha NET e não consegue mais acessar os serviços, agora encontra tudo o que precisa no Minha Claro Residencial!

Quer economizar com o seu plano? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos com um custo-benefício que caiba no seu bolso!

Continue a leitura para entender como acessar e usar os principais serviços do Minha NET Claro Residencial. Assim, você evita ter dores de cabeça com 2ª via da fatura, troca de planos, mudança de endereços e outros problemas que pode resolver pelo aplicativo ou site!

O que é o Minha NET Claro Residencial?

O Minha Claro Residencial é a plataforma que os clientes podem acessar para tirar dúvidas e resolver problemas relacionados a fatura, mudança de endereço, instabilidade de sinal, visita técnica, etc.

Por isso, se você usava o Minha NET, agora pode usar as suas informações para acessar o Minha Claro Residencial e resolver todas as questões que precisa pelo site ou aplicativo disponível para Android ou iOS.

Como acessar o Minha Claro Residencial?

Acessar o Minha Claro Residencial é muito simples. Veja a seguir um passo a passo de como fazer o cadastro e o login pelo site e pelo aplicativo.

Como acessar o Minha Claro Residencial pelo aplicativo

Para acessar o Minha Claro Residencial pelo aplicativo:

  1. faça o download do aplicativo para Android ou iOS;
  2. aguarde a instalação e inicie o app;
  3. forneça as permissões solicitadas e clique em “Começar”;
  4. insira os dados de CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Continuar”;
  5. insira a senha e clique em “Continuar”;

Caso seja o seu primeiro acesso, você deverá cadastrar uma nova senha para acessar o Minha NET Claro Residencial. 

Se você esquecer a sua senha Minha NET, depois de inserir os dados de CPF ou CNPJ, clique em “Esqueci minha senha” para receber no e-mail cadastrado as instruções para gerar uma nova senha de acesso ao Minha Claro Residencial.

Como acessar o Minha Claro Residencial pelo navegador de internet

Para acessar o Minha Claro Residencial pelo navegador de internet:

  1. acesse o site oficial da Minha Claro Residencial;
  2. insira o login ou e-mail cadastrado pelo titular da conta;
  3. insira a senha e clique em “Acessar”;

Caso seja o seu primeiro acesso ao Minha NET Claro Residencial, você deve acessar o site Minha Claro Residencial e clicar em “Cadastre-se”. Em seguida, insira o CPF ou CNPJ do titular da conta, clique em “Próximo” e siga as orientações para concluir o cadastro.

Se você esqueceu a sua senha Minha NET, acesse o site, clique em “Esqueci minha senha” e insira o CPF ou CNPJ do titular da conta para receber no e-mail cadastrado as instruções para gerar uma nova senha de acesso ao Minha Claro Residencial.

Quais são as funções do Minha Claro Residencial?

Com o Minha Claro Residencial você consegue fazer tudo o que conseguia com o Minha NET e muito mais. Veja a seguir as principais funções do aplicativo e do site!

2ª via conta Minha NET Claro

Para consultar a 2ª via da conta Minha NET Claro, faça o login no aplicativo ou site e clique em “Fatura”. Você pode consultar o histórico de faturas e solicitar a 2ª via de qualquer um dos últimos onze meses.

Você ainda pode alterar o dia do vencimento da fatura, cadastrar pagamento em débito automático e escolher a forma de recebimento da fatura, via correspondência, ou fatura digital via e-mail.

Mudança de endereço

Para solicitar a mudança de endereço com o Minha NET Claro Residencial, acesse o site ou aplicativo e, no menu, procure pela opção “Mudar endereço de instalação”. Em seguida, você deve selecionar o contrato para o qual deseja solicitar a mudança e fornecer as informações para instalação dos produtos no novo endereço.

Mudança de plano

Para pedir a mudança de plano com o Minha NET você deve acessar o site ou aplicativo e, no menu, encontrar e clicar na opção “Mudar plano”. 

Em seguida, para cada um dos produtos Claro NET para o qual você possui um contrato, poderá selecionar a opção “Quero mudar” para escolher um novo plano, ou “Adicionar” para contratar um plano de um produto que ainda não possui.

Troca de senhas Minha NET Claro Wi-fi

No Minha Claro Residencial, também é possível alterar as configurações e mudar a senha do Wi-fi. Para isso, acesse o menu e encontre a opção “Configurar Wi-fi”. Em seguida, clique na rede Wi-fi que corresponde ao seu plano e siga as instruções para mudar a senha.

Pedido de visita técnica

Se você tem problemas que não consegue resolver pelo Minha NET Claro Residencial, também pode pedir uma visita técnica pelo aplicativo ou site. Para isso, basta acessar o menu, encontrar a opção “Suporte” e clicar na opção “Preciso de ajuda”.

Em seguida, você deve apenas agendar a data e horário para a visita e aguardar a confirmação.

Conta em débito automático

Se você ainda não cadastrou a conta em débito automático, ativar essa opção pelo site ou aplicativo Minha NET Claro Residencial é muito fácil e evita problemas por atraso no pagamento.

Para ativar a opção, basta acessar as opções de “Fatura” no menu, e em “Configurações da fatura”, selecionar “Cadastrar em débito automático” dentro das opções de “Forma de pagamento”.

Fatura digital

Ainda dentro das opções de “Configurações da fatura” os clientes NET e Claro podem optar por receber a fatura digital, assim, você deixa de receber a fatura por correspondência e ainda pode ganhar bônus de dados por ajudar o meio-ambiente ao reduzir o consumo de papel.

Fatura detalhada

Caso você tenha dúvidas sobre o valor de cobranças que vieram na sua fatura NET Claro, você também pode solicitar a 2ª da conta para ver detalhadamente tudo o que foi cobrado nos planos que você assina.

Para isso, basta acessar no menu as opções de “Fatura” e no “Histórico de faturas” selecionar aquela correspondente ao mês que deseja consultar. Você pode abrir a fatura detalhada no próprio aplicativo ou site para consultar as cobranças ou pode fazer o download do arquivo PDF da fatura.

Consulta de estabilidade do sinal

Quando temos problemas de estabilidade do sinal, muitas vezes precisamos ligar para a operadora de serviços para saber por que o problema está acontecendo. Já com o Minha NET Claro Residencial, você pode consultar se o sinal está com problemas de sinal ou se a rede está em manutenção sem precisar fazer nenhuma ligação.

Para isso, basta acessar a opção “Suporte” no menu e ver se ao lado dos produtos contratados, como “Internet” e “Telefone”, está aparecendo uma bolinha com sinal verde. Se o sinal não estiver verde, a rede está passando por manutenção e o sinal deve retornar dentro de algumas horas.

Recargas 

Se você é cliente de um dos produtos pré-pagos da Claro, também pode fazer recargas pelo Minha Claro Residencial.

Nesse caso, você precisa apenas acessar a opção “Suporte” no menu e, dentro de “Meus produtos”, selecionar para qual produto deseja realizar a recarga e seguir as instruções para concluir o procedimento.

Se você ainda não é cliente, aproveite e conheça os planos da Claro com ofertas especiais para você. E se você era cliente Minha NET, aproveite para também conhecer os planos da Claro e fazer um upgrade nos serviços contratados!

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos
Escrito por:Antônio Ursine

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!