• Home
  • Artigos
  • Minha Claro TV: Login, 2ª via de conta, boletos, cadastro
TV
Atualizado em

Minha Claro TV: Login, 2ª via de conta, boletos, cadastro

Se você é cliente Claro TV e quer saber como acessar o Minha Claro TV para conseguir a 2ª via da sua fatura, fazer login, cadastro, pegar seu boleto, consultar faturas em atraso, dentre outros serviços, está no lugar certo.

O site Minha Claro TV foi criado para que os clientes da Claro TV possam receber atendimento via internet exclusivo para sua TV por assinatura. Agora, ele é conhecido como Minha Claro Residencial, e você conta com os mesmos benefícios para usufruir.

Confira abaixo os tópicos que iremos abordar:

  • Como se cadastrar
  • Atualização de cadastro
  • Pague sua fatura pelo site
  • Fatura digital
  • Alterar email de recebimento da fatura
  • Como consultar a 2ª via da fatura
  • Débito automático
  • Vantagens Minha Claro TV
  • Reclame Aqui

Como se fazer o cadastro no Minha Claro TV

Para se cadastrar no site Minha Claro TV (ou Minha Claro Residencial), você precisa ter contratado um serviço. Então, se você já é um assinante é só clicar aqui para entrar na página de cadastro do Minha Claro TV. Se não encontrar

Você precisará do nome, CPF e e-mail do titular da linha. Com os dados em mãos, é só preencher e seguir com o cadastro. Assim, terá os benefícios disponíveis e pode até consultar planos no Minha Claro TV.

Atualização de cadastro

É muito importante manter seu cadastro Minha Claro TV atualizado. Se você acabou de se mudar ou alguma informação pessoal mudou, acesse o Minha Claro Residencial, faça o login no Minha Claro TV e selecione Dados Cadastrais.

Você terá 3 opções. É só escolher uma delas e atualizar seu cadastro.

Pague sua fatura Claro TV pelo site

Quer pagar sua Fatura da Claro TV sem sair de casa? Basta acessar o Minha Claro Residencial, fazer o login e, no menu Fatura, vá em Consultar Faturas.

  1. Após clicar em Consulta de Faturas, se abrirá uma tela. Informe em qual data você quer consultar sua fatura, selecione a opção Em aberto e clique em Visualizar Faturas.
  2. Todas as suas faturas em aberto no período selecionado serão mostradas. Então, é só marcar a caixa Pagar e clicar em Pagar.
  3. Escolha entre os 2 métodos de pagamento: Cartão de Crédito e Cartão de Débito. Depois, preencha os Dados para Pagamento e pronto! É só clicar em Prosseguir e o pagamento será realizado. Se quiser, é só baixar a fatura e receber o protocolo.

Como receber minha fatura por e-mail?

Para receber sua fatura digital do Minha Claro TV, vá novamente ao menu Fatura e clique em Alterar Modo Recebimento, selecionando por qual meio você quer receber sua fatura. Em seguida, clique em Alterar.

Confirme o e-mail que você quer receber na sua conta Claro TV e pronto.

Como alterar e-mail de recebimento da fatura?

Para alterar o e-mail da sua conta Minha Claro TV basta acessar o Minha Claro Residencial, fazer o login e clicar em Dados Cadastrais e Alteração e-mail. Após clicar em Alteração e-mail, informar seu email atual e o novo email, confirme a opção. 

Para garantir o recebimento da sua fatura digital Claro TV, adicione o seguinte contato a sua lista de e-mail: minhaconta@faturaclarotvfixo.com.br. Isso vai evitar que a sua fatura caia na caixa de Spam.

Para abrir a fatura, uma senha será solicitada, essa senha será o seu CPF.

Consulta e 2ª via de Fatura

Para consultar suas faturas e pegar a 2ª via da sua fatura da Claro TV é só abrir o Minha Claro Residencial, fazer o login e clicar em Fatura. Em seguida, vá em Consulta de Faturas.

Após clicar em Consulta de Faturas, uma tela se abrirá, e você deverá informar a data desejada. Assim, dá para consultar as faturas pagas, em aberto, em atraso e obter a 2ª via da sua fatura Minha Claro TV, podendo baixar o boleto em PDF.

Débito automático

Quer deixar o pagamento de sua conta Claro TV no débito automático e não se preocupar mais com atrasos? No Minha Claro Residencial, vá em Fatura e, depois, em Solicitar Débito Automático.

Após clicar em Solicitar Débito Automático, escolha o produto no qual deseja atendimento, preencha seus dados e envie como na imagem abaixo. Agora é só esperar que algum atendente da Claro entrará em contato para confirmar a solicitação.

Em alguns casos, será preciso autorizar a cobrança no app do seu banco. Não se esqueça desse detalhe!

Vantagens Minha Claro TV

  • Você resolve tudo sobre o seu plano Claro TV sem sair de casa.
  • É possível solicitar atendimento técnico no Minha Claro TV: você nem precisa entrar em contato com um atendente.
  • Com o aplicativo Minha Claro Residencial no seu celular, você tem mais praticidade na palma da mão. O app está disponível para iOS e Android.
  • Dá para conferir toda a programação Claro TV no app Minha Claro Residencial.

Reclame Aqui

Se você está com algum problema na sua Claro TV e quer reclamar, fale com a Claro pela ouvidoria. Sua reclamação pode ser feita no Reclame Aqui, que é um site gratuito de reclamações contra empresas de diversos setores.

Para fazer a sua reclamação, acesse a página da Claro TV no site Reclame Aqui, clique no botão Reclamar e conte em detalhes o seu problema.

Você também pode fazer sua reclamação na Anatel contra a Claro TV –– isso aumentará suas chances de a empresa resolver a questão.

Agora que você conhece os benefícios do Minha Claro TV, seja um cliente Claro. Veja os planos de TV por assinatura que mais combinam com seu perfil!