Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Confira como cancelar plano da Claro!

mateus martins

Por

Analista de SEO e Produtor de Conteúdo - Claro

Confira como cancelar plano da Claro!

O cancelamento de um contrato pode sempre gerar dúvidas sobre as obrigações e direitos dos usuários, o que é bastante comum na prestação de serviços de telefonia.

Antes de cancelar o plano da Claro, é importante saber todos os detalhes.

Por isso, trouxemos as principais informações sobre o cancelamento de planos da operadora, ou seja, tudo o que você precisa para solicitar o encerramento do seu contrato com segurança.

Continue a leitura para cancelar o seu plano da Claro de forma rápida e sem maiores contratempos!

Documentos para cancelar o plano da Claro

Para fazer o cancelamento do seu plano, é necessário ter em mãos os principais documentos que comprovem que você é o titular da linha e está apto a seguir com o procedimento.

  • Nome completo do titular da conta;
  • Data de nascimento;
  • Documento de Identidade (RG);
  • CPF do titular;
  • Endereço.

Canais de atendimento para cancelamento do plano Claro

Para cancelar o seu plano da Claro, móvel, fixo, internet, combo ou TV, existe mais de um canal que você pode utilizar para efetivar a solicitação. Confira as alternativas disponíveis.

Como cancelar plano da Claro pelo app Minha Claro

Pelo aplicativo da Claro, o Minha Claro, — disponível para Android e iOS — você pode utilizar o autoatendimento e proceder com o cancelamento:

  • Busque e instale o app “Minha Claro”;
  • Acesse com o email de login e a senha (em caso de primeiro acesso, faça o cadastro);
  • Depois de instalado, clique em “Cancelamento” no menu;
  • Escolha o plano que você deseja cancelar;
  • Desative o serviço;
  • Anote o número do protocolo (é possível fazer o acompanhamento por meio do autoatendimento no site, inserindo esse número).

Tempo para a operadora processar a solicitação — até 48 horas após o pedido de cancelamento.

Como cancelar plano da Claro pelo Menu Interativo

O Menu Interativo permite que você solicite o cancelamento via telefone, mas sem precisar falar com um atendente.

Segue o passo a passo:

  • Ligue do seu celular para o número da Claro *1052# (a ligação é gratuita);
  • No menu do aparelho, veja as opções de serviços Claro;
  • Para cancelar o plano da Claro, selecione a opção 3 – Conta;
  • Escolha a opção de cancelamento de acordo com o plano que você deseja desativar;
  • Anote o número do protocolo para acompanhar a sua solicitação.

A cada passo do Menu Interativo, você receberá um SMS, sem custo, com orientações e opções para cancelar o plano Claro. Siga todas as instruções para dar tudo certo.

Como cancelar plano da Claro pela Central de Atendimento

Se você preferir falar com um atendente ou não conseguir cancelar pelos outros canais, ainda tem como alternativa o cancelamento pela Central de Atendimento.

  • 1052 – para cancelar plano móvel;
  • 106 21 – para cancelar Plano Residencial (NET);
  • 106 99 – para cancelar Plano Residencial (Claro TV);
  • 0800 723 6626 – para cancelar Plano Combo Multi;
  • 0800 036 2323 – canal exclusivo para deficiente de fala ou auditivo.

Como cancelar plano da Claro pelo site

Dentro do site da operadora, você pode acessar a página “Minha Claro” para cancelar o plano Claro.

  • Acesse o site, página de cancelamento dos planos da Claro;
  • Localize o plano que deseja cancelar;
  • Vá ao canal desejado — Móvel, Residencial, Combo Multi;
  • Entre com login e senha;
  • Clique na aba “Cancelamento” para desativar o serviço;
  • Anote o número do protocolo.

Cancelar Claro Controle

Se você tem um plano Claro Controle e não deseja mais os serviços, os canais anteriores também podem ser utilizados para fazer sua solicitação. Entretanto, é preciso consultar o plano de fidelidade, pois existe multa em caso de cancelamento antes do prazo.

Sendo assim, depois de consultar a fidelidade e ter a certeza de que realmente deseja cancelar o plano Claro, você pode recorrer ao app, Menu Interativo, Central de Atendimento ou site da operadora.

Cancelar Claro Pós Pago

Para cancelar um plano Claro Pós-Pago, siga estas etapas diretas:

  • Ligue para o número 1052 de um telefone Claro.
  • Solicite o cancelamento do seu plano Claro Pós-Pago.
  • Siga as orientações do atendente para concluir o processo.
  • Verifique eventuais custos ou taxas de cancelamento.
  • Devolva equipamentos, se necessário, conforme instruído pela Claro.

Lembre-se de que as políticas de cancelamento e taxas podem variar com base no seu contrato específico.

Cancelamento Claro Flex

Todo o serviço Claro Flex é 100% digital e seu cancelamento acontece da mesma forma.

Os passos são simples e práticos:

  • Busque e instale o app Claro Flex;
  • Acesse com o email de login e a senha (em caso de primeiro acesso, faça o cadastro);
  • No menu, encontre “Meu Plano”;
  • Vá em “Cancelar linha Claro Flex” para desativar o serviço;
  • Escolha o plano que você deseja cancelar;
  • Desative o serviço;
  • Anote o número do protocolo.

Como cancelar plano Claro com fidelidade?

Seu plano ainda está com vigência dentro do período de fidelidade mínima de 12 meses, mas você deseja cancelar assim mesmo? Veja no contrato as condições para cancelamento nesse caso.

A quebra de um contrato com fidelidade é passível de multa. No geral, são cobrados valores proporcionais ao tempo que falta para findar a fidelidade. Confirme o valor e a forma de pagamento de acordo com o seu orçamento e a flexibilidade da operadora.

Como cancelo uma promoção da Claro?

Para cancelar uma promoção da Claro, ligue para o número 1052 de um telefone Claro, identifique a promoção a ser cancelada e siga as instruções do atendente. Certifique-se de perguntar sobre eventuais custos ou consequências associadas ao cancelamento.

Quero cancelar Claro Internet, como faço?

Para cancelar o serviço de internet da Claro, siga estas etapas diretas:

  • Ligue para o serviço de atendimento ao cliente da Claro no número 1052 de um telefone Claro.
  • Informe ao atendente que deseja cancelar o serviço de internet da Claro.
  • Siga as instruções do atendente para concluir o processo de cancelamento.
  • Certifique-se de perguntar ao atendente sobre eventuais custos ou taxas de cancelamento.
  • Confirme o cancelamento e a data efetiva com o atendente.

Lembre-se de que as políticas de cancelamento podem variar com base no seu contrato específico com a Claro.

Certifique-se de obter informações detalhadas ao ligar para a Claro para cancelar o serviço de internet.

Como faço pra cancelar um plano da Claro TV+?

Para cancelar o serviço Claro TV+, siga estas etapas diretas:

  • Ligue para o serviço de atendimento ao cliente no número da Claro 1052 de um telefone Claro, ou através do app do Minha Claro TV+.
  • Informe ao atendente que deseja cancelar o serviço Claro TV+.
  • O atendente irá guiá-lo pelo processo de cancelamento e pode fazer algumas perguntas para verificar sua identidade e conta.
  • Certifique-se de perguntar ao atendente sobre eventuais custos ou taxas de cancelamento.
  • Confirme o cancelamento e a data efetiva com o atendente.

Lembre-se de que as políticas de cancelamento podem variar com base no seu contrato específico com a Claro.

Ouvidoria da operadora Claro

A Ouvidoria está à sua disposição e você pode entrar em contato por telefone de segunda a sábado, no horário entre 8h e 20h, para fazer qualquer tipo de interação — cancelamento não efetivado, sugestões, dúvidas ou reclamações.

Tome nota dos contatos:

  • 1052 – para clientes dos planos móveis;
  • 106 31 – para clientes dos planos residenciais.

Se depois de todos os procedimentos realizados você enfrentar qualquer tipo de problema para ter o seu plano cancelado, formalize uma reclamação da operadora na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações  – entidade que acompanha e inspeciona a qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil.

Como você pôde ver, cancelar o plano da Claro não é tão complexo, mas requer atenção, principalmente, em relação ao prazo de fidelidade para evitar ser surpreendido com a cobrança da multa.

Gostou do post? Não fique sem um plano! Por isso, conheça outras operadoras e compare os serviços para identificar aquele que atenda e corresponda às suas necessidades e expectativas!

Perguntas Frequentes(FAQ) - Cancelar plano Claro

🤷‍♀️Como posso cancelar meu plano Claro?

Você pode cancelar seu plano Claro entrando em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Claro. Você pode ligar para o número 1052 de um telefone Claro ou visitar uma loja física da Claro para solicitar o cancelamento.

😥Posso cancelar meu plano Claro online?

A maioria dos cancelamentos de plano Claro não pode ser feita online.

É recomendável entrar em contato diretamente com a Claro por telefone ou pessoalmente em uma loja física para iniciar o processo de cancelamento.

🙋‍♀️Quais informações preciso fornecer ao cancelar meu plano Claro?

Ao solicitar o cancelamento, você geralmente precisará fornecer informações de identificação, como seu número de telefone, CPF ou RG. Além disso, esteja preparado para responder a perguntas de segurança para verificar sua identidade.

🤔Existe um período mínimo de contrato que devo cumprir antes de cancelar meu plano Claro?

Isso depende do tipo de contrato e do plano que você possui com a Claro. Alguns contratos podem ter um período mínimo de fidelização, enquanto outros podem ser cancelados a qualquer momento.

É aconselhável verificar os termos do seu contrato ou entrar em contato com a Claro para obter informações específicas sobre o seu plano.

🤷‍♂️Há algum custo associado ao cancelamento do plano Claro?

O cancelamento do plano Claro pode estar sujeito a custos, como taxas de rescisão antecipada, se você estiver cancelando antes do término do período de fidelização.

Certifique-se de verificar os termos do seu contrato para entender quais custos podem ser aplicáveis.

mateus martins
Escrito por:Mateus Martins

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!