Celular
Leitura 5 min

Conheça agora os melhores jogos para Android offline!

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

pessoa em frente a um pc gamer jogando no celular

Está sem internet no celular e quer um bom passatempo? Não sabe mais o que fazer para acabar com o tédio enquanto espera uma consulta? Ou só quer mesmo opções para se distrair? Seja qual for o seu objetivo, temos excelentes notícias. Existem jogos para Android offline, que é só abrir o app e começar a diversão.

Separamos uma lista com os melhores jogos para Android offline para você não ver o tempo passar nem gastar seu plano de dados do celular quando estiver fora de casa. Acompanhe!

Plants vs. Zombies 2

O primeiro da nossa lista de jogos para Android offline é um dos queridinhos do público. Plants vs. Zombies 2 é uma opção de Tower Defense com diversas fases e modos de desafio –– e só neste último caso que você precisa ter internet para jogar. No mais, tem uma jogabilidade simples: basta se defender do avanço dos zumbis no tabuleiro.

Alto`s Odyssey

Esse jogo de corrida infinita oferece uma experiência bastante diferenciada, tendo em vista que o design é seu grande destaque. Mas nem por isso deixa de ser envolvente. Alto`s Odyssey usa a história, a música e o próprio universo do game para cativar os jogadores. O objetivo é fugir dos obstáculos e coletar pontos em meio às dunas.

Duet

Em Duet, você precisa controlar duas naves em máxima sincronia para vencer. Para isso, a coordenação é muito importante. Em oito capítulos, dá para encontrar histórias e reviravoltas diferentes. No fim das contas, é necessário desbloquear as conquistas e sobreviver. O jogo também conta com bônus e desafios diários.

Helix Jump

Se está em busca de um game viciante para jogar no seu Android offline, o Helix Jump é uma boa pedida! Bastante desafiador, você precisa fazer que a bolinha desça as plataformas sem se chocar com os obstáculos. Achou fácil? Espere só até o ritmo da queda aumentar!

Burrito Bison: Launcha Libre

Outro dos melhores jogos para Android offline é o Burrito Bison. A princípio, parece bem bobo, principalmente pela sua aparência, muitas vezes, infantil. Mas rende boas horas de diversão, arremessando os personagens para destruir os ursos de geleia no chão. Cada um deles tem um tipo de poder, e você pode desbloquear novas ações e figuras com os desafios do game.

Sonic Dash

O seu Android vai ficar ainda mais interessante com Sonic Dash instalado. O personagem já bastante conhecido do público corre pelos mapas em busca dos anéis de ouro e de derrotar seus inimigos. Além dele, ainda é possível desbloquear outras figuras desse universo. Uma grande vantagem é ser um jogo leve, para não ocupar tanto espaço no seu celular.

Plague Inc.

Quem gosta de jogos de simulação pode encontrar em Plague Inc. um excelente passatempo. Inclusive, recebeu diversas premiações ao redor do mundo. O propósito (bastante assustador) do game é acabar com a humanidade, passando para as pessoas uma praga mortal –– e dá para observar tudo por meio de um mapa. 

Monument Valley 2

Monument Valley 2 é um jogo pago. Mas quando você conhece a história, com certeza vai querer tê-lo no seu Android. Com belos gráficos e uma trilha sonora de encantar, a ideia é levar Ro e seu filho pelos labirintos, repletos de ilusões de ótica. No fim das contas, é um quebra-cabeça bem desafiador.

Tower Fortress

Quer uma opção divertida de jogo para Android offline? Tower Fortress é uma boa opção. No meio de armadilhas, diversos inimigos e até chefões, o objetivo é subir pela torre misteriosa. Quanto mais você avança, mais habilidade tem para vencer os oponentes.

Farm Heroes Saga

Quem gostava de Candy Crush vai se encantar com essa versão repaginada e ambientada em uma fazenda. Em vez de peças doces, são cenouras, morangos e outros personagens. É um dos jogos grátis offline, em que você será desafiado por mais de 2 mil níveis –– e a cada vitória, mais difícil ficam as combinações.

Angry Birds

Na lista dos melhores jogos para Android offline não podem faltar os clássicos. Em Angry Birds, você precisa destruir a fortaleza dos porcos, arremessando pássaros. Cada personagem tem um poder diferente, que acaba sendo útil para diferentes ocasiões. O jeito é usar a lógica e posicionar bem cada arremesso. São mais de 600 fases para aproveitar!

Don’t Starve: Pocket Edition

Muito conhecido pelos gamers de PC, Don`t Starve agora pode ser jogado no Android, com uma versão mais simples. Como diz o nome, o objetivo é não morrer de fome. O personagem está em um mundo estranho e precisa encontrar alimentos, fazer fogo para se esquentar à noite, derrotar inimigos e o que for necessário para sobreviver.

Infinity Loop

O objetivo de Infinity Loop é resolver o quebra-cabeça, que nada mais é do que mexer as peças de forma a formar o símbolo do infinito. Mas não é tão fácil assim. Com novas fases chegando, o desafio aumenta e fica mais complicado de encontrar as combinações. Pode ser bem relaxante ou gerar aquele incômodo positivo para jogos: depende de você!

Soul Knight

Que tal um jogo com elementos de RPG em que você segue com seu personagem por masmorras com alto grau de perigo e repletas de inimigos a serem vencidos? Esse é o Soul Knight. O gênero é chamado de Bullet Hell, no qual a tela inteira é coberta por ameaças.

Block Puzzle

Se você busca um dos melhores jogos para Android, não podia faltar um quebra-cabeça na lista, não é mesmo? Só é preciso encaixar as peças de estilo Tetris no menor tempo possível e seguindo as instruções das fases, cada vez mais desafiadoras. Com Block Puzzle, a diversão é garantida.

Smash Hit

Raciocínio rápido e muita concentração: esses serão os seus melhores aliados no Smash Hit. A ideia é jogar bolas nos objetos de vidro para quebrá-los. Mas você tem um número limitado de lances. Então, a pontaria precisa ser boa! À medida que você avança de fases, o jogo fica mais difícil e rápido, exigindo maior atenção!

Roll the Ball

Outro dos melhores jogos clássicos que não saem de moda é o Roll the Ball. A lógica vem com tudo, e você precisa montar o quebra-cabeça constituído de tubos para levar a bolinha de um lado a outro do mapa. Inclusive, quem deseja treinar mais essa capacidade de raciocínio, tem aqui uma ótima opção.

Fruit Ninja

Para fechar nossa lista com os melhores jogos para Android offline, temos o Fruit Ninja. O objetivo é bem simples: cortar as frutas como um verdadeiro ninja, o mais rápido que você puder. Mas também deve fugir das bombas e aproveitar os exemplares especiais e os combos (quando se corta diversos itens de uma vez), que rendem mais pontos. Prepare os dedos, pois o ritmo é bem frenético!

Gostou da nossa lista com os melhores jogos para Android offline? As dicas não param por aqui. Veja agora outras opções de melhores jogos offline!

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Giovanna Hespanhol

Graduada em Jornalismo (UNESP) e Marketing (Uninove), Giovanna Hespanhol atua com redação e revisão de conteúdos com foco em SEO. Das novidades da tecnologia às dicas de séries e filmes nos streamings, gosta de escrever de tudo um pouco.

Conheça mais sobre a autora
artigos/melhores-jogos-para-android-offline
4.940