Dicas

Atualizado em
Leitura 6 min

7 jogos offline para divertir sem gastar internet

Flávio Croffi, especialista em Cultura Pop e Tecnologia do Portal de Planos

Por Flávio Croffi

Especialista em Cultura Pop e Tecnologia — Portal de Planos

Jogos offline para celular

Em alguns momentos, passamos por instabilidades na nossa conexão tanto na internet móvel quanto na internet fixa. É aí que bate aquele desespero: o que fazer enquanto não normaliza a situação? Como se divertir nessas horas?

Montamos uma lista especial com os 7 melhores jogos offline, ou seja, que não precisam de internet para que você possa aproveitar no seu celular, computador ou, até mesmo, no videogame. Leia o post completo, escolha algumas opções e se prepare para não ficar no tédio!

1. Sekiro: Shadows Die Twice (pago)

Congelamento de tela de uma das cenas do jogo Sekiro

Eleito o melhor game do ano de 2019 no The Game Awards e o Brazil Game Awards, Sekiro: Shadows Die Twice é um game single player que se passa no período Sengoku (uma das fases mais instáveis e cheias de guerras do Japão) e, o personagem principal, um shinobi (mercenário do Japão Feudal), segue solitário em busca de vingança contra um clã samurai.

O jogador constantemente é exposto a desafios, usando apenas uma arma característica desses guerreiros — a espada katana — para eliminar os seus oponentes. 

Sekiro é considerado um dos melhores jogos da atualidade. Até dezembro de 2019, cerca 4 milhões de unidades do game foram comercializadas nas versões para PlayStation 4, PC e Xbox One.

2. The Witcher 3: Wild Hunt (pago)

Com o lançamento da série The Witcher na Netflix, pessoas de todo o mundo começaram a pesquisar sobre Geralt of Rivia, um bruxo mal-humorado que combate a seres míticos com muita maestria. Para quem não sabe, a série é baseada em um RPG de mesmo nome, desenvolvido pela CD Projekt RED. 

The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro jogo da franquia e foi lançado em 2014. Cinco anos depois, ele ainda é um grande sucesso e não pode faltar na sua lista de jogos que não precisa de internet.  

Em The Witcher são necessárias, no mínimo, 100 horas para terminar o jogo — das quais 50 horas são destinadas para missões secundárias. Além do PC, o game está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

3. Red Dead Redemption 2 (pago)

O terceiro título da série, que se iniciou em Red Dead Revolver em 2004 para PlayStation 2 e Xbox. Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 para PlayStation 4 e Xbox One e em novembro para PC e Google Stadia. O jogo conta com uma nota média de 94/100 pelo Metacritic e faturou 725 milhões de dólares em apenas três dias após o seu lançamento

4. Sonic Dash 2: Sonic Boom (grátis)

Qualidade gráfica é o ponto forte de Sonic Dash 2: Sonic Boom. Esse é um dos jogos offline mais divertidos, afinal ele é inspirado no desenho animado Sonic Boom. Como não amar o lendário ouriço azul?

O jogo mobile foi lançado mundialmente em 2015 e segue as características da franquia. Há poucas mudanças, entre elas a possibilidade de usar vários personagens na mesma corrida, sendo que cada um deles tem uma habilidade especial. 

5. Motorsport Manager (grátis)

Motorsport Manager

Para os fãs de corrida esse é o joguinho dos sonhos. O jogador precisa administrar uma equipe de corrida por meio da execução de pequenas tarefas, como contratação de pilotos e customização de carros busca por investimentos.

Motorsport Manager foi lançado no iOS em 2014 e no Android em 2015; a versão para PC (Microsoft Windows e Linux) só chegou em 2016. 

6. Subway Surfers (grátis)

Dando continuidade à nossa seleção de jogos offline, trazemos um clássico do gênero arcade: Subway Surfers, um joguinho viciante que vai te fazer não largar o celular — ele está disponível Android e iOS! Há também a versão para PC

Subway Surfers tem quase uma década de lançamento. A estreia do jogo foi em 2012 e já teve várias atualizações; a última delas, em novembro, leva você para uma grande aventura na Tailândia

7. The Sims 4 (grátis)

O quarto título da famosa franquia de jogos de simulação, The Sims 4, foi lançado entre os anos de 2014 e 2015 para PC e em 2017 para Xbox One e PlayStation 4. Em 2014 e 2015, ele tornou-se o jogo mais vendido para PC.

As trapaças estão mantidas nesta versão do jogo. Entre as novidades, o jogador pode moldar o seu Sim por meio de um teste com perguntas e respostas, que servem para determinar a personalidade dos personagens. 

Você gostou das dicas que demos por aqui? Agora, já é possível se divertir quando a internet não estiver colaborando muito. Vale destacar que alguns dos jogos offline listados acima também podem ser jogados online e na versão multiplayer — o que também é muito divertido de se fazer.

Mas, para isso, é necessário ter uma internet com uma boa conexão e estabilidade de sinal.

Se você está em busca de um plano de banda larga ou não está satisfeito com a sua atual operadora por frequentes problemas, não deixe de ler a nossa análise completa para saber qual a melhor internet residencial do Brasil.

Quem escreve

Flávio Croffi, especialista em Cultura Pop e Tecnologia do Portal de Planos

Flávio Croffi

Especialista em Cultura Pop e Tecnologia — Portal de Planos

Flávio Croffi é jornalista e, há mais de 15 anos, é especialista em cultura pop e tecnologia. Fundador do Geekness., foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Flávio também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.