Operadoras de celular: saiba qual é a melhor do Brasil - ATUALIZADO 2020

Quer um plano de celular ideal, com tudo o que mais precisa? Contrate já o Vivo Controle! →

CONFIRA
Google PlusLinkedin

Algumas vezes, encontrar um bom serviço de telefonia móvel parece uma missão impossível. São muitas operadoras de celular disponíveis no mercado, que oferecem as mais variadas ofertas — o problema é saber qual delas é a ideal para você, atendendo às suas principais necessidades.

Para ajudar você na escolha de uma opção adequada de plano, trouxemos neste post algumas pesquisas, realizadas pela Anatel e pelo jornal Estadão, que revelam qual é a melhor operadora de celular do Brasil. Você tem curiosidade para saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Quais são as operadoras de celular analisadas nas pesquisas?

As consultas de satisfação do cliente realizadas pela Anatel e pelo Estadão destacam as principais operadoras atuantes no Brasil: Algar Telecom, Claro, NET, Nextel, TIM e Oi. Elas são as maiores em relação à quantidade de usuários, cobertura ao redor do país, bem como a gama de produtos e serviços oferecidos.

Nas pesquisas, é normal que as pessoas entrevistadas citem outras opções disponíveis no mercado — afinal, existem também muitas operadoras regionais que prestam serviços com qualidade. É o caso da Sercomtel, que foi considerada pelos paranaenses como uma boa opção de telefonia pré-paga no levantamento da Anatel.

Quais foram as metodologias utilizadas?

Basicamente, tanto a pesquisa da Anatel quanto a pesquisa do Estadão buscam entender qual é o nível de satisfação dos usuários com os serviços que estão contratando. Os levantamentos foram realizados em todo o Brasil, ou seja, contam com amostras de todos os estados para chegar a um resultado final.

No caso da “Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida” feita pela Anatel, a análise das operadoras de celular foi dividida em dois produtos: pré-pago e pós-pago. Já o ranking “Estadão Melhores Serviços” aponta apenas a categoria de telefonia celular, não sendo específica em nenhum ponto.

Afinal, qual é a melhor operadora de celular do Brasil?

São mais de 230 milhões de smartphones em uso no Brasil e, com certeza, algum desses aparelhos estão nas suas mãos. Com a aquisição de um novo celular, sempre vem a dúvida: e agora, qual operadora oferece o que preciso? 

Ninguém quer pagar por um serviço que não funciona e que, cada vez mais, se torna essencial na nossa rotina. Por isso, fazer a melhor escolha é extremamente importante e ouvir a opinião de outras pessoas sobre a qualidade da empresa de telefonia que você vai contratar pode ser uma grande ajuda nessa missão.

Segundo a Anatel

A escala utilizada pela Anatel para medir o nível de satisfação dos usuários com as operadoras de celular foi de 0 a 10. Em uma média geral, os serviços de telefonia móvel pré-pago no Brasil receberam a nota de 7,25 e os de telefonia pós-pago 7,42.

Segundo a opinião popular, a melhor operadora de celular com planos pré é a Claro. As próximas são a Algar, Sercomtel, Vivo, TIM e Oi. Já nos planos pós, a eleita foi a Claro, seguida pela Vivo, Algar, TIM, Nextel e Oi.

Segundo o Estadão

O ranking do Estadão de telefonia móvel é liderado pela Vivo. Logo atrás estão a Claro, ocupando a segunda posição e a TIM, que ficou em terceiro lugar.

Ranking Melhores Serviços Estadão

Análise do Portal de Planos

Baseado no resultado das duas pesquisas, é possível fazer um balanço da satisfação geral dos usuários: a Claro é, atualmente, a melhor operadora de celular do Brasil. Afinal, ela apareceu em primeiro lugar nas duas listas da Anatel e em segundo lugar no levantamento do Estadão.

A maior parte dos planos Claro conta com vantagens que chamam muito a atenção, como a possibilidade de usar WhatsApp à vontade, ligações e SMS ilimitados, além de acesso à uma gama de aplicativos exclusivos que a empresa oferece aos clientes. Além disso, a Claro tem feito grandes investimentos em tecnologia, sendo a primeira do país a oferecer a tecnologia 4.5G.

Mas se você já é cliente e, por algum motivo, não está satisfeito com essa operadora, a Vivo é a segunda melhor opção do país. O grande diferencial da Vivo é a cobertura — é muito comum que ela seja a única que funciona em lugares mais distantes.

Saber qual é a melhor operadora de celular do Brasil facilita muito a sua tomada de decisão na hora de contratar um plano. Porém, é importante que você também leve em conta alguns fatores, como os preços, benefícios e, principalmente, o sinal que as operadoras de celular oferecem na sua região antes de fazer sua escolha. Fique de olho!

Este conteúdo foi útil para você? Aproveite para contratar agora mesmo a Claro ou a Vivo!

qual-melhor-operadora-de-celular
527
Google PlusLinkedin