Dicas02/01/2020

Os 10 melhores jogos de 2019

Melhores jogos

Tenha um plano de internet com a melhor tecnologia.

Ligue e contrate a sua Vivo Fibra Ótica!

Que ano, meus amigos! No mundo dos games, as previsões para fechamento em 2019 com uma movimentação financeira em torno de US $ 152,1 bilhões, um aumento de 9,6% se comparado ao ano anterior. O crescimento se justifica pelos grandes lançamentos, como o tão esperado Death Stranding e o desafiador Sekiro: Shadows Die Twice.

A lista dos melhores jogos de 2019 é grande: só no ano que passou houve cerca de 65 grandes lançamentos. Preparamos para você um compilado com os finalistas do The Game Awards, além de outros que concorreram na versão brasileira do prêmio, o Brazil Game Awards e que foram considerados os jogos mais impressionantes. Veja quais são eles e escolha o seu preferido!

1. Sekiro: Shadows Die Twice (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Sekiro: Shadows Die Twice

Para inaugurar a nossa lista, trazemos o melhor game/jogo do ano de 2019 que foi eleito, duplamente, pelo The Game Awards e o Brazil Game Awards. Sekiro: Shadows Die Twice é um game de ação-aventura ideal para jogadores famintos por desafios.

Quem assistiu ao The Game Awards 2017 teve um spoiler do Shadows Die Twice, lançado 16 meses depois, em março deste ano. O cenário do game mistura áreas fictícias com locais reais do Japão, ou seja, história e magia dominam em Sekiro. 

O jogo é ambientado no período do Sengoku e personagem principal, um shinobi, segue solitário em busca de vingança contra um clã samurai. O jogador constantemente é exposto a desafios, usando apenas uma katana para eliminar os seus oponentes. 

2. Death Stranding (PlayStation 4)

Death Stranding

Com dez indicações no The Game Awards 2019 e quatro no Brazil Game Awards, Death Stranding consagrou-se campeão em três categorias no primeiro prêmio: melhor direção de jogo, melhor trilha sonora e melhor performance. Enquanto no segundo prêmio, ele venceu nas categorias melhor jogo original e melhor trilha sonora. 

O game, desenvolvido pela japonesa Kojima Productions, foi lançado em novembro — tempo mais que suficiente para conquistar aos fãs de games de ação. No mundo pós-apocalíptico de Death Stranding, Sam Bridges, um entregador de mercadorias, tem em suas mãos (literalmente) a chance de reconstruir um mundo aniquilado. 

3. Call of Duty Modern Warfare (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Call of Duty Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare é o sexto game da série Call of Duty e não esperamos nada abaixo de fascinante. Três dias após a publicação do trailer do jogo no Youtube, em maio, o vídeo alcançou a marca de 25 milhões de views. 

E sabe o que aconteceu após o seu lançamento em outubro? O game arrecadou pouco mais de US$ 1 bilhão com vendas até o fim de novembro. No mês seguinte, Call of Duty: Modern Warfare venceu o The Game Awards nas categorias melhor design de áudio e melhor jogo mobile.

O jogo segue o modelo das outras franquias, mas na versão remake e com algumas novidades. No Modern Warfare, os jogadores de PC agora podem disputar com adversários de consoles, a customização de armas está bastante variada, foram criados três tamanhos de mapa básicos, além de outras melhorias. 

4. Resident Evil 2 Remake (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Resident Evil 2 Remake

Quando foi lançado em 1998, o Resident Evil 2 foi um grande sucesso. Após 21 anos, o remake do game, que estreou em janeiro, levou os fãs da franquia ao delírio pela moderna jogabilidade de tiro em terceira pessoa e o tradicional cenário de terror e sobrevivência.

A nova versão de Resident Evil 2 foi indicada a várias categorias no The Game Awards e no Brazil Game Awards, mas não levou prêmio. Isso não tira o mérito do jogo, que já vendeu mais 5 milhões de unidades e superou as vendas totais da versão original. 

5. Apex Legends (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Eleito o melhor game multiplex pelo The Game Awards 2019 e um dos melhores jogos para console, Apex Legends foi lançado de surpresa em fevereiro deste ano. E que bela surpresa! O mais novo produto da Electronic Arts é um renovação do modo battle royale, com bons gráficos e leveza na renderização.

Apex a todo tempo estimula o trabalho em equipe — os jogadores podem formar times com três membros e fazer missões com até 60 integrantes. Uma ótima novidade é a possibilidade de reviver jogadores abatidos pelos adversários, mas claro que após um decisão em conjunto. 

6. Disco Elysium (PC)

Disco Elysium

Lançado em outubro pela ZA/UM, o Disco Elysium é um RPG que roda em um cenário de mistério. A narrativa é sobre um policial alcoólatra, com lapsos de amnésia, que tenta solucionar o assassinato de um homem encontrado pendurado em uma árvore. 

Elysium é inspirado em grandes clássicos do gênero, como Planescape:Torment. Como esperado, o jogo repleto de ideologias políticas conflitantes, foi bem recebido pelo público e críticos. A revista PC Gamer elogiou o jogo por sua profundidade, considerando-o um dos melhores games de PC dentro do gênero de RPG. 

Disco Elysium venceu o The Game Awards 2019 em quatro categorias: melhor narrativa, melhor jogo de RPG, melhor jogo independente e melhor estreia independente. No Brazil Game Awards, o game foi indicado para as categorias melhor RPG e melhor jogo independente, mas não levou nenhum prêmio. 

7. FIFA 20 (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Apesar das críticas, o FIFA 20, lançado pela EA em setembro, foi o grande vencedor da categoria melhor jogo de esporte no Brazil Game Awards. Entre as novidades do game está a bola, ela corre mais lenta e obriga o jogador a pensar melhor antes de fazer os chutes. 

As ligas permanecem as mesmas do FIFA 19, com exceção da adição da Liga I à primeira divisão da Romênia. Também foram adicionadas as seleções masculina e feminina da China, assim como as seleções femininas de Escócia e Japão. 

8. Mortal Kombat 11 (Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC)

Mortal Kombat

O Brazil Game Awards premiou Mortal Kombat 11 como o melhor jogo de luta e a melhor dublagem em português. Dois títulos merecidíssimos! O clássico, atualmente é considerado o mais violento game da franquia, o que impressiona em função da sua qualidade gráfica. 

Entre as novidades está a criação de novas barras espaciais, agora são duas verticais e duas horizontais. A primeira corresponde aos ataques evasivos ou de defesa; enquanto a segunda permite que o jogador potencialize seus ataques, podendo quebrar e golpear com mais força.

O jogo, lançado em abril deste ano, ocupa a posição do segundo mais vendido para PS4 e terceiro mais vendido para XB1. O criador do game, Ed Boon, prometeu aos fãs em 2020 uma grande surpresa. Quais são as suas apostas? 

9. Luigi's Mansion 3 (Switch)

Luigi's Mansion 3

O medroso irmão de Mario nunca mostrou-se tão corajoso. No game Luigi's Mansion 3, lançado em outubro, Luigi e seus amigos vão parar em um hotel mal assombrado. São 15 andares, com diferentes temáticas e variados desafios.

Luigi's Mansion 3 foi eleito o melhor jogo para família no The Game Awards, desbancando o seu próprio irmão em Super Mario Maker 2 e Super Smash Bros. Ultimate, além de Ring Fit Adventure e Yoshi's Crafted World. 

10. Pokémon Sword and Shield (Switch)

Pokémon é o tipo de jogo nostálgico que une várias gerações. Entre 1996 e 2019 foram lançados 72 jogos que contemplam aos gêneros de RPG, quebra-cabeça e digitais pet-jogos, disponíveis em plataformas como Wii, Wii U, Nintendo DS, fliperamas e Nintendo Switch. 

Pokémon Sword and Shield, lançado em novembro deste ano, não foi indicado para nenhuma das premiações de games. Contudo, ele compõe a lista dos melhores video games de 2019 pelo simples fato de ser o jogo mais vendido do ano pela Nintendo! Foram comercializadas mais de 2,7 milhões de unidades no seu primeiro mês de lançamento.

Escolher um dos melhores jogos de 2019 para se divertir vai ser difícil, não é mesmo? Afinal, são muitas opções incríveis e isso só deixa os fãs de games ainda mais ansiosos para todos os lançamentos previstos para 2020.

O que você achou da nossa seleção? Conte para a gente nos comentários quais foram os seus favoritos!

melhores-jogos
00
Google PlusLinkedin