Internet

Atualizado em
Leitura 3 min

Entenda diferentes formas sobre como cancelar Claro Internet

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Moça com celular na mão e expressão de dúvida.

Cancelar serviços de internet e telefonia é um dos maiores pesadelos dos consumidores. Muitas vezes relutamos em cancelar um serviço por saber do estresse que o procedimento pode envolver. Por isso, a Portal de Planos está preparando vários conteúdos para ajudar nossos leitores a entenderem como cancelar esse tipo de serviço. Com este artigo, você entenderá as formas mais fáceis de como cancelar Claro Internet!

Continue a leitura e descubra como cancelar a Claro internet pelo telefone, aplicativo, site, ouvidoria ou loja. Assim você encontra a forma mais fácil para você e evita transtornos durante o procedimento.

Como cancelar Claro Internet pelo telefone?

Embora esse procedimento exija que o cliente converse com um atendente, a solicitação por telefone ainda é a forma mais utilizada para o cancelamento. Na Claro Internet, o telefone de atendimento para o cancelamento dos serviços é o número 10621.

Ligando nesse número a partir de qualquer linha fixa ou móvel, você será direcionado para a central de atendimento do Claro net. Em seguida você vai ouvir o menu interativo e deverá digitar o número de CEP do endereço cadastrado ou o número do contrato que deseja cancelar.

Ouça então as opções até encontrar a de cancelamento (opção 7). Em seguida serão apresentadas as opções de cancelamento total (opção 1), cancelamento parcial (opção 2) e cancelamento automático (opção 3). 

Dependendo da opção de cancelamento você pode ser direcionado para um representante Claro net. Nesse caso, basta confirmar a decisão e reportar os motivos para o cancelamento. O procedimento será concluído e um número de protocolo será gerado para o acompanhamento da solicitação.

Como cancelar Claro Internet pelo aplicativo?

Se você não deseja falar com um atendente, uma das opções é realizar o procedimento usando o aplicativo da operadora. Contudo, essa opção deve ser usada apenas para cancelar todos os serviços da sua assinatura, não sendo possível cancelar apenas um produto do pacote.

Então, para cancelar os serviços Claro Internet através do aplicativo “Minha Claro Residencial”, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Faça login no aplicativo;
  2. Acesse a opção “Atendimento”;
  3. Clique na opção “Cancelamento”;
  4. Clique na opção “Cancelar Contrato”;
  5. Confirme e siga as instruções apresentadas.

Ao finalizar o procedimento será gerado um número de protocolo para que você acompanhe o andamento da solicitação.

Como cancelar Claro Internet pelo site?

Outra opção para realizar o procedimento sem a necessidade de falar com um atendente é através do site. Nesse caso, o processo é parecido com o realizado via aplicativo. Da mesma forma, só é possível solicitar o cancelamento total da assinatura, e não apenas um produto do pacote.

Então, para cancelar a sua assinatura Claro Internet pelo “Portal Meu Claro Residencial”, siga os seguintes passos:

  1. Faça login no portal;
  2. Acesse a opção “Atendimento”;
  3. Clique na opção “Cancelamento”;
  4. Clique na opção “Cancelar Assinatura”;
  5. Confirme e siga as instruções apresentadas.

Esse procedimento também vai gerar um número de protocolo para o acompanhamento da sua solicitação.

Como cancelar Claro Internet pela ouvidoria?

Caso você não consiga cancelar a Claro Internet através das opções apresentadas, você pode solicitar o cancelamento pela Ouvidoria da Claro net. Todas as operadoras devem manter uma ouvidoria para registrar reclamações e solucionar problemas não resolvidos por outros canais de atendimento.

Para cancelar a Claro Internet via ouvidoria, você deve ligar para o número 0800 701 0180 e informar o número de protocolo do atendimento anterior. 

Lembre-se de confirmar se o atendente possui as informações corretas de e-mail, telefone e número do contrato em questão. Confirme então o pedido de cancelamento para que o funcionário forneça as orientações e o procedimento seja efetuado. O horário funcionamento da Ouvidoria Claro net para reclamações e pedidos de cancelamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Se mesmo entrando em contato com a ouvidoria o cancelamento não for efetuado, recomendamos que os clientes façam uma reclamação formal para a Anatel através do número 1331.

Como cancelar Claro Internet pela loja?

Os clientes também têm a opção de solicitar o cancelamento presencialmente um uma das lojas Claro. O procedimento é muito simples e elimina qualquer dificuldade com os menus e opções via ligação ou aplicativo. Para fazer o procedimento presencialmente, basta se dirigir até a loja Claro mais próxima de você portando todos os documentos necessários. 

Na loja, solicite o cancelamento ao representante responsável pelo atendimento. Explique então os motivos que levaram ao pedido e não se esqueça de guardar o número de protocolo. 

Com isso, o cancelamento será efetuado imediatamente, não sendo exigido nenhum prazo de espera para a conclusão do procedimento.

Agora você já conhece as formas mais fáceis de cancelar a Claro Internet. Mas, antes de optar definitivamente pelo cancelamento, recomendamos que os clientes busquem negociar com a operadora melhores condições e benefícios. Nessas situações é comum que as empresas ofereçam vantagens para reter clientes.

Lembramos ainda que o cancelamento dos serviços só pode ser solicitado caso não existam contas em aberto. Além disso, na maioria dos contratos existe cláusula de fidelização de 1 ano. Por isso, caso o cancelamento seja solicitado antes desse prazo, pode haver cobrança de multa.

Por fim, independente da forma de solicitação do cancelamento, é importante ter em mãos os seguintes documentos

  • RG e CPF do titular;
  • Endereço cadastrado no contrato;
  • Últimas contas e comprovantes de pagamento.

Não se esqueça também de anotar todos os números de protocolo gerados, caso no futuro seja necessário consultar informações sobre o atendimento. Assim, o cancelamento de qualquer serviço das principais operadoras do Brasil se torna muito mais fácil.

Mas querer cancelar Claro net não quer dizer que você vai ficar sem um plano de internet banda-larga, não é mesmo? Confira então o nosso comparador de planos de internet e conte com a ajuda da ferramenta mais completa para escolher um plano novo e ideal para você!

Compare e escolha

Quer encontrar um plano com mais internet para o seu celular?

Conheça o nosso Comparador de Planos
Saiba mais

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.