Celular
Leitura 5 min

Jogos de sobrevivencia para Android: conheça 12 opções

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

mulher com fone de ouvido e sorriso no rosto jogando no celular

Você que comprou o melhor celular do mercado, com tela grande e um bom processador, já deve estar em busca de apps para passar o tempo, não é mesmo? Os jogos de sobrevivência para Android são uma boa opção. Como precisa se manter com vida o tempo todo, as horas se vão rapidamente.

Para quem precisa esperar o ônibus ou se distrair em qualquer ocasião, basta escolher o mais interessante, baixar para o seu celular e pronto. Mas, afinal, como encontrar aqueles que valem a pena, desafiam a mente e são difíceis de se cansar? A partir de agora, você vai descobrir.

Conheça os melhores jogos de sobrevivência para Android disponíveis na Play Store!

1. The Walking Dead No Man's Land

O primeiro jogo de sobrevivência para Android da nossa lista é o The Walking Dead No Man`s Land, baseado na história já conhecida nas telinhas. Esse RPG coloca você no centro do apocalipse zumbi, com os personagens da série, para matar o maior número possível de inimigos e não se abater no meio do caminho, claro.

Para isso, você escolhe armas, planeja ataques, treina a equipe, entre outras ações para sobreviver.

2. Don't Starve: Pocket Edition

O grande desafio de Don`t Starve é, como o próprio título antecipa, não morrer de fome durante a partida. Mas não só isso! Sua sanidade precisa estar em dia para manter o jogo sob controle. Para que tudo isso aconteça, é necessário sobreviver ao cenário.

Esse jogo de sobrevivência para Android é bem conhecido por quem joga no PC também. Cada vez que você dá o play é inserido em um mapa randômico. Então, precisa encontrar comida, produzir ferramentas úteis para a sobrevivência, se defender das criaturas estranhas e muito mais.

3. Oceanborn: Survival on Raft

Já imaginou estar completamente só no meio do oceano? Ou melhor: na companhia apenas de tubarões, que se escondem até encontrar o melhor momento para o ataque. Essa é a proposta de Oceanborn: Survival on Raft. O objetivo do jogo é coletar objetos na água para se alimentar e se hidratar, além de construir ferramentas para o melhor desempenho das tarefas.

4. Jurassic Survival Island: Dinosaurs & Craft

Esta é uma boa opção de jogo de sobrevivência para Android offline, para dar play quando você está sem internet. Nele, você se vê diante de um cenário repleto de dinossauros de todos os tamanhos e tipos. Então, deve manter a vida enquanto enfrenta os perigosos desafios da era jurássica.

Algumas das ações de Jurassic Survival Island são construir abrigos, domar os dinossauros e batalhar com seus oponentes. Para quem gosta desse universo, certamente é uma boa pedida. E se você curtiu a proposta de ter o game no celular em todos os momentos, aproveite para conhecer outras opções de jogos offline!

5. Survival Island Evolve

A história de Survival Island Evolve –– ou Ilha da Sobrevivência: Evolua –– é bem semelhante a outros jogos de sobrevivência para Android. Você foi parar em uma ilha sem se lembrar de como isso aconteceu. É então que precisa encontrar comida, criar ferramentas e construir um abrigo forte para manter a vida.

Além dos itens de sobrevivência, uma das partes importantes do jogo é manter a saúde em dia, enquanto batalha com animais selvagens e outras criaturas. É um game em que a criatividade faz toda a diferença!

6. Last Day On Earth: Survival

Mais um dos jogos de sobrevivência para Android com temática apocalíptica é Last Day On Earth: Survival. A história é de uma humanidade que começa a ser destruída por conta de uma infecção desconhecida. Os personagens devem lidar com os obstáculos criados nesse universo, em que o clima de tensão é constante.

O objetivo é evoluir o nível do personagem para modificar armas, construir abrigos mais fortes e assim por diante. Uma das vantagens desse jogo de sobrevivência para Android é o modo coletivo, em que você reúne outros participantes para vencer o desafio.

7. Out There

Out There coleciona diversos prêmios por sua jogabilidade e experiência na narrativa. Ele se passa no espaço, e o personagem precisa gerir os recursos disponíveis para sobreviver. Também pode visitar planetas, lançar sondas e encontrar taças alienígenas. Inclusive, dá para interagir e aprender o idioma desses povos.

Para gerir o combustível e sobreviver, você vai na tentativa e erro a fim de montar uma estratégia boa. Existem 4 finais diferentes, dependendo das suas escolhas.

8. This War of Mine

Esse é um jogo pago que não é muito barato, mas quem baixa sempre defendeu que vale a pena. This War of Mine reúne um grupo de pessoas que estão em uma cidade sitiada. Elas precisam encontrar comida, medicamentos e outras ferramentas para sobreviverem. Só que, para isso, devem se aventurar pelo mapa, sob o risco de caírem na mira de atiradores de elite.

Muito além de sobrevivência, esse é um game de decisões difíceis, em que você precisa pensar rápido e, muitas vezes, lidar com dilemas morais.

9. LifeAfter

LifeAfter é um dos jogos de sobrevivência para Android em que você está em um mundo aberto, no qual tem que completar as missões, combater os inimigos e assim por diante. Inclusive, é considerado um dos melhores títulos desse gênero, principalmente por conta de seus gráficos bem trabalhados.

Você deve construir comunidades em busca da sobrevivência aos ataques de zumbis e outros monstros que aparecerem.

10. Minecraft Pocket Edition

Um dos melhores jogos online, querido por públicos de diferentes gerações, também tem sua versão para celular. Na Pocket Edition de Minecraft, existe um modo Survival, onde é preciso coletar alguns recursos para sobreviver –– como madeira, pedra e assim por diante. O estilo "mundo de blocos" é o mesmo!

Você deve controlar o personagem para não passar fome, se proteger dos ataques sempre que preciso e evitar quedas. Para a defesa, é necessário criar armas com as peças coletadas no cenário.

11. Terraria

Para quem gosta de Minecraft, Terraria também é uma boa pedida. Conhecido pelos gamers de PC e console, a versão para celular promete "luta pela sobrevivência, pela fortuna e pela glória". A ideia é explorar o mapa, construir a própria cidade e desafiar inimigos. Dá para jogar com até 7 pessoas online.

12. Fallout Shelter

O nosso último representante da lista de jogos de sobrevivência para celular é Fallout Shelter. Ele é bem conhecido entre os gamers de PC e console –– inclusive, sua franquia já ganhou diversos prêmios pelo mundo. A versão mobile traz os bons desafios da narrativa, na qual você precisa manter a vida em um cenário pós-apocalíptico.

Os personagens têm um abrigo nuclear subterrâneo, que deve ser administrado corretamente para manter a harmonia entre a população sobrevivente. Mas seu papel também é conseguir água e comida para as pessoas, além de fornecer energia para a sobrevivência de todos.

Gostou das opções de jogos de sobrevivência para Android? Então, não vai querer perder a nossa lista com os melhores jogos para Android e iOS, não é mesmo? Confira!

Giovanna Hespanhol, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Giovanna Hespanhol

Graduada em Jornalismo (UNESP) e Marketing (Uninove), Giovanna Hespanhol atua com redação e revisão de conteúdos com foco em SEO. Das novidades da tecnologia às dicas de séries e filmes nos streamings, gosta de escrever de tudo um pouco.

Conheça mais sobre a autora
artigos/jogos-de-sobrevivencia-para-android
4.667