Dicas

Atualizado em
Leitura 4 min

Os 8 melhores jogos online grátis para jogar

Flávio Croffi, especialista em Cultura Pop e Tecnologia do Portal de Planos

Por Flávio Croffi

Especialista em Cultura Pop e Tecnologia — Portal de Planos

Homem jogando no notebook

Para quem gosta de games, nada melhor do que saber quais os melhores jogos online grátis para jogar no tempo livre. Especialmente agora, que bastante gente tem alguns momentos para se dedicar ao hobby favorito.

Por isso, separamos uma lista com algumas dicas interessantes, de gêneros e plataformas variadas para os mais diversos tipos de jogadores. Seja aqueles que gostam de ação, RPG, tiro ou estratégia.

Alguns deles com opções para jogar sozinho, mas todos eles com opção para jogar online com outros jogadores, o que torna a coisa ainda mais divertida.

Lembrando apenas que para jogar esses games, é preciso ter uma boa conexão com a Internet, para que você desfrute de tudo o que eles têm a oferecer com outros jogadores mundo afora.

Para quem gosta de Tiro em Primeira Pessoa

Imagens do jogo Call of Duty: Warzone

1. Call of Duty: Warzone

A famosa franquia da Activision ganhou um battle-royale que conquistou o coração de milhões de jogadores pelo mundo. Aqui você encarna um mercenário que precisa sobreviver em uma arena com uma centena de jogadores.

Há também diferentes modos de jogo, como o Saque, onde você e sua equipe precisam acumular o máximo de dinheiro possível antes que o tempo acabe. O game foi um sucesso instantâneo e ganha atualizações frequentemente, com novos recursos, armas, missões.

Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Inclusive com possibilidade de jogar em cross-play (junto com outros jogadores entre uma plataforma e outra).

2. Paladins

Um jogo com gráficos animados e muito simpático e intuitivo em sua jogabilidade. Há boas mecânicas, habilidades, diversos tipos de personagens e modos de jogo interessantes para explorar. Jogo de tiro em primeira pessoa para jogar em equipes contra equipes. Bem descontraído e divertido.

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

3. Destiny 2

Criado pela Bungie, o game é de tiro e oferece aos jogadores a chance de explorar o sistema solar na pele de um Guardião, que luta para conter uma nova ameaça. É possível tanto jogar sozinho quanto em missões cooperativas ou contra outros jogadores.

Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Para os que gostam de ação e RPG

Imagens do jogo Path of Exile

4. Path of Exile

O sucessor espiritual de Diablo. Traz um RPG bem completo e variado, com muitas missões e desafios no mesmo estilo que o clássico da Blizzard – com a câmera de cima e muitos elementos customizáveis.

Desde as habilidades até armas a serem usadas. O game é praticamente infinito e oferece milhares de possibilidades, pois continua com o suporte dos criadores, que lançam sempre novas missões, chefões, desafios. Sem falar na árvore de habilidades, que é imensa e garante bastante customização.

Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

5. Warframe

Em terceira pessoa, Warframe coloca você em um mundo futurista e tecnológico, onde você controla um personagem que vestem as roupas especiais chamadas Warframes. Essas vestimentas se aprimoram de acordo com o progresso do jogador, e há ação em modo sozinho ou multiplayer cooperativo.

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Para quem curte estratégia

Imagens do jogo League of Legends

6. League of Legends

O jogo de arena de batalha multijogador online (MOBA) mais popular do mundo. LOL, como é conhecido, coloca os jogadores em batalhas estratégias de defesa e ataque de bases por meio de torres.

Cada jogador controle um campeão (herói) e precisa destruir a base inimiga. Um jogo um pouco difícil de dominar no começo, mas uma vez que você pega o jeito, dificilmente vai querer largar. Dá para jogar contra outros jogadores ou contra o computador.

Disponível para PC.

7. StarCraft 2

Um dos grandes títulos de estratégia em tempo real da Blizzard. Traz uma temática futurista sci-fi, onde há uma batalha interplanetária entre três raças.

Os humanos, chamados aqui de Terran; Zergs, espécies de aliens orgânicos; e os Protoss, seres espirituais e divinos. Boa parte da campanha para um jogador e modalidades online são totalmente gratuitas para aproveitar.

Disponível para PC.

8. Hearthstone

Outro sucesso da Blizzard. Este, porém, traz as criaturas do mundo da franquia WarCraft em um eletrizante jogo de cartas. Bem fácil e intuitivo de pegar o jeito, o game coloca você em batalhas acirradas cheias de poderes e reviravoltas.

Disponível para PC, iOS e Android.

São muitas as opções, não é? Mas é esse objetivo: que você encontre os melhores jogos online para se divertir nas horas vagas, seja sozinho, seja com os amigos — ou, porque não, com outras pessoas que você conheceu na internet. Lembrando que, caso você esteja sem conexão, também existem várias opções para jogar offline!

Conhece outras opções? Jogou algum destes games que listei aqui? Deixe seu comentário contando para a gente sobre a sua experiência gamer!

Quem escreve

Flávio Croffi, especialista em Cultura Pop e Tecnologia do Portal de Planos

Flávio Croffi

Especialista em Cultura Pop e Tecnologia — Portal de Planos

Flávio Croffi é jornalista e, há mais de 15 anos, é especialista em cultura pop e tecnologia. Fundador do Geekness., foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Flávio também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.