Celular
Leitura 5 min

Como resetar Xiaomi: faça em 5 passos com diferentes modelos

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

celular xiaomi ligado a um carregador

Como todos os aparelhos eletrônicos, apesar de oferecer uma ótima qualidade em geral, os celulares Xiaomi não estão isentos de apresentar alguns problemas. Por esse motivo, saber como resetar Xiaomi pode ser uma verdadeira mão na roda em um momento de necessidade! 

Para além dos ocasionais problemas de utilização, saber como formatar o celular Xiaomi também é útil na hora da revenda do aparelho. Afinal, correr o risco de entregar dados pessoais importantes nas mãos de outra pessoa não parece uma boa ideia, não é mesmo?

Seja qual for o motivo, descubra como formatar o seu Xiaomi de forma fácil e em poucos passos agora mesmo!

Backup dos arquivos

Antes de descobrir como resetar o Xiaomi é importante lembrar que essa ação apagará todos os arquivos existentes no aparelho e não será possível recuperá-los depois do processo. Por isso, mantenha sempre um backup dos seus arquivos mais importantes em locais na nuvem ou outros dispositivos!

É possível utilizar a conta Google para fazer o backup e guardar seus dados para serem acessados em qualquer dispositivo:

1. Acesse o aplicativo “Configurações” do seu aparelho;

2. Busque pela opção “Contas e sincronização”;

3. Clique na opção “Google”;

4. Selecione a conta que deseja para realizar o backup;

5. Clique em “Mais” e em seguida na opção “Sincronizar agora”.

Conheça os melhores aplicativos de armazenamento na nuvem!

Quer atualizar seu plano de celular?

Nossos especialistas te ajudarão a encontrar o plano ideal, fale conosco!

Como restaurar Xiaomi

Existem, principalmente, duas formas de restaurar qualquer celular Xiaomi para sua formatação original: através das configurações do próprio sistema ou pelos botões laterais do dispositivo.

Como resetar Xiaomi através das configurações do aparelho

É possível restaurar pelas configurações do sistema seguindo apenas algumas etapas fáceis:

1. Acesse o aplicativo “Configurações” do seu Xiaomi;
2. Após abrir as Configurações, clique em “Sobre o telefone”;
3. Escolha o item “Fazer backup e redefinir";
4. Busque a opção “Apagar todos os dados”;
5. Seguidas as etapas anteriores, o usuário deverá clicar em “Limpar todos os dados” e inserir seu padrão de tela para confirmação do processo e resetar o aparelho.

Como resetar Xiaomi através dos botões laterais

Os botões laterais do celular também podem ser usados para formatar celular Xiaomi para as configurações originais:

1. Primeiramente, desligue o aparelho;
2. Pressione os botões de “+” do volume e o de ligar por alguns segundos;
3. Automaticamente, o sistema mostrará um menu, onde a opção “Wipe Data” deve ser marcada. Para navegar pelas opções do menu, o usuário pode usar os botões “+” e “-” de volume;
4. Confirme a ação selecionando a opção “Yes, Delete All User Data”;
5. Feito isso, clique na aba “Reset System Now”, pressione o botão de ligar e aguarde alguns minutos antes de tentar reiniciar o aparelho!

É possível formatar o seu celular Xiaomi Redmi Note 8 através do aplicativo “Configurações” do seu celular. No aplicativo, a opção “Sobre seu telefone” deve ser selecionada, seguida pela ação “Fazer backup e redefinir”. Feito isso, clique em “Apagar todos os dados” e, posteriormente, em “Limpar todos os dados”. Seu padrão de tela será necessário para completar a ação, e em alguns minutos o aparelho estará resetado.
Os botões laterais também são um meio de restaurar o dispositivo às configurações de fábrica. Com o celular desligado, pressione simultaneamente os botões de ligar e de aumentar o volume por alguns segundos. Um menu será apresentado, e a opção selecionada deve ser a “Wipe Data”. A ação deve ser confirmada pela aba “Yes, Delete All User Data” mostrada na tela, seguida pelo comando “Reset System Now”.


Como formatar Xiaomi Mi 8 Lite


Caso você necessite saber como formatar Xiaomi Mi 8 Lite, saiba que existem duas formas de fazer o processo de maneira simples e rápida: utilizando o aplicativo “Configurações” do seu aparelho ou os botões laterais, com o celular desligado.
Usando a aba “Configurações” do seu celular, você encontrará a opção “Sobre seu telefone”. Ao acessar esta opção, clique em “Fazer backup e redefinir” e em “Apagar todos os dados”. Para finalizar, selecione “Limpar todos os dados”, confirme a ação inserindo o seu padrão de tela e rapidamente terá o celular formatado!
É possível formatar o celular através de um menu que surge ao pressionar o botão de aumento de volume e o de ligar ao mesmo tempo. A opção de “Wipe Data” será mostrada, e o usuário deve confirmar com “Yes, Delete All User Data”. Feito isso, clique em “Reset System Now”.


Como formatar Xiaomi Redmi 6


Agora, se a dúvida é como formatar Xiaomi Redmi 6, saiba que é um processo que pode ser feito em poucas etapas que ensinaremos aqui:
A opção “Fazer backup e redefinir” é oferecida pelo aplicativo “Configurações” do seu Xiaomi, após acessar a aba “Sobre seu telefone”. Feito isso, basta escolher “Apagar todos os dados” e “Limpar todos os dados”. Confirme com seu padrão de tela, e pronto!
Outra forma de resetar o celular Xiaomi Redmi 6 é com o aparelho desligado, os botões laterais de aumento de volume e energia podem ser pressionados simultaneamente para acessar um menu, com a opção “Wipe Data”. Para confirmar, selecione “Yes, Delete All User Data” e “Reset System Now”.

Como formatar Xiaomi Redmi 7

Para formatar este aparelho, basta seguir algumas etapas padrões básicas. Confira como formatar Xiaomi Redmi 7:
Ao acessar o aplicativo “Configurações”, clique em “Sobre seu telefone”. Então, escolha o item “Fazer backup e redefinir", seguido de “Apagar todos os dados” e “Limpar todos os dados”. Para finalizar a formatação, insira seu padrão de bloqueio de tela.
Outra maneira de formatar seu aparelho é utilizando os botões laterais de aumento de volume e energia para acessar um menu com o item “Wipe Data”. Basta então clicar em “Yes, Delete All User Data” e em “Reset System Now” para concluir!

Quer vender o seu Xiaomi por não achar que ele supre suas necessidades? Descubra agora mesmo se o celular Xiaomi é bom!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/como-resetar-xiaomi
4.530