• Home
  • Artigos
  • Descobra como assistir os melhores filmes e séries online grátis!
Dicas
Atualizado em
Leitura 8 min

11 melhores sites para assistir Filmes e Séries online grátis

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

Mulher sentada em um sofá com o controle remoto apontado pra televisão

Apesar de oferecer catálogos completos e recheados das mais diversas produções nacionais e estrangeiras, os streamings mais famosos como Netflix, Prime Vídeo e Disney nem sempre são a primeira opção de muitos. 

Seja pelos valores por vezes inacessíveis, ou até mesmo pela necessidade de assinar mais de uma das opções para ter acesso a conteúdos mais específicos, o fato é que muitas pessoas não se atraem pela proposta.

Se você não pretende assinar um streaming mas não abre mão de assistir aos seus programas favoritos em dia, saiba que temos a solução perfeita para manter sua lista sempre atualizada: conheça os melhores sites para assistir filmes e séries online grátis

Descubra agora mesmo onde assistir séries e filmes online.

Conheça os melhores planos de internet residencial!

Converse com nossos atendentes e escolha o seu plano para assistir filmes online!

Como assistir séries e filmes online gratis

Atualmente existem diversas opções de sites que oferecem uma infinidade de títulos no catálogo de forma totalmente gratuita e, principalmente, legal. Saiba agora mesmo quais são as nossas principais recomendações entre os melhores sites para assistir filmes e séries online grátis e descubra as características exclusivas de cada plataforma! 

Confira abaixo!

1. Vudu

Assistir séries online no Vudu pode ser um verdadeiro conforto: além de acompanhar a sua programação favorita através do navegador de internet, você também pode baixar o aplicativo em seu smartphone ou Smart TV e videogame! Para deixar a experiência ainda melhor, o site ainda disponibiliza diversos conteúdos em 4K e boa parte de seu catálogo é totalmente gratuito.

Conte, ainda, com a opção de baixar os títulos que mais lhe chamam atenção para assistir mesmo offline e de qualquer lugar! O site ainda mostra informações interessantes sobre a programação, como ano de lançamento.

Vale lembrar, porém, que ao assistir séries online grátis no Vudu você pode se deparar com alguns anúncios durante a sessão. 

Para começar a assistir, acesse o site e crie seu login agora mesmo!

2. Popcornflix

O Popcornflix garante entretenimento com seu vasto catálogo para quem busca assistir filmes online. Encontre desde documentários, filmes e séries até vídeos engraçados que ficaram famosos na internet a fora e produções independentes e originais. Tudo de forma online e gratuita, sem a necessidade de criar uma conta para aproveitar o conteúdo.

São mais de 1500 opções para ver séries e filmes online!

3. Vix

O Vix Cine TV é o streaming gratuito que oferece um catálogo completo disponível para ver séries online. Encontre histórias da Bíblia, novelas latinas, programação infantil, animes, filmes de todos os gêneros e diversas opções de seriados em poucos cliques!

É possível assistir a programação do Vix Cine TV a partir de dispositivos móveis como smartphones ou em telas maiores, como Smart TV’s e computadores. 

4. Kanopy

A plataforma Kanopy é uma opção imperdível para os estudantes de plantão! O streaming é resultado de uma parceria com universidades e bibliotecas públicas e, além de muitas opções de filmes para entretenimento, possui um grande acervo de conteúdo educativo, sem a interrupção de anúncios. 

Para você, que busca assistir filmes online grátis, no Kanopy oferta uma grande quantidade de filmes e documentários, e possui subdivisão de categoria, o Kanopy Kids. Todos os usuários do streaming possuem acesso ao Kanopy Kids, o que também garante entretenimento para as crianças!

O Kanopy pode ser utilizado em qualquer dispositivo com acesso à internet - seja na TV, tablet, celular, notebook, etc. Nem todas as universidades e bibliotecas são cadastradas como parceiras do Kanopy, mas você pode solicitar o interesse em acessar o serviço pela sua universidade através de um formulário disponível no site. 

5. LGBTFlix

A plataforma LGBTFlix surgiu como uma iniciativa incrível do coletivo #VoteLGBT, que busca trazer representatividade às esferas sociais e políticas. 

Tendo em consideração o contexto da pandemia, em que restrições se tornaram essenciais, muitas pessoas LGBT foram ainda mais isoladas ou confinadas em lares opressivos, a plataforma surgiu como um meio de apoio à comunidade retratando vivências únicas, além de ser uma forma de ver filmes online de forma gratuita.

O catálogo conta com mais de 250 opções de produções nacionais, com foco principal em curta metragens, todos dirigidos por cineastas LGBTQIA+ brasileiros, facilitando o acesso ao conteúdo. Grande parte das produções já estavam disponíveis em outras plataformas, como o Youtube, e há uma boa diversidade de temas, como família, raça, religião, sexualidade e gênero na comunidade LGBT.

6. Vimeo

A Vimeo é uma plataforma bem conhecida entre alguns usuários, e está disponível online desde o ano de 2004. Trata-se de um popular site de compartilhamento de vídeos, onde todas as pessoas podem criar uma conta e fazer upload do conteúdo que desejam, de forma bem simples.

De profissionais a leigos, muitos utilizam o Vimeo para cadastrar produções originais ou realizar upload de conteúdo já existente. Isso faz com que o site possua um grande e diverso acervo, onde assistir filmes online é possível de forma descomplicada!

O catálogo de um site como o Vimeo é amplo e de alta qualidade, e possui até mesmo uma curadoria própria de conteúdos em destaque. Busque filmes e séries através das categorias, grupos e canais, e descubra novas produções e possibilidades!

7. Spcine Play

A Spcine Play trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para entregar produções audiovisuais de temas de interesse coletivo para a população. Essencial para os cinéfilos, a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo possui foco em desenvolvimento de cinema, TV, jogos e novidades de mídia, e é a única plataforma pública de streaming do Brasil.

Além de filmes exclusivos e conteúdos de festivais de cinema locais, a Spcine Play dá acesso a shows e espetáculos, indispensável para aqueles que são doidos pela cultura brasileira! De ficção, documentários, e curta metragens, a população encontra várias produções únicas, exclusivas e gratuitas.

A plataforma possui parceria com outro site, o Looke, e é necessário possuir uma conta para acessar as produções - que além de clássicos, possui conteúdos rotativos, como filmes em cartaz em festivais de cinema tradicionais!

8. MegaFlix

Com um mecanismo de funcionamento simples e em português, o site MegaFlix possui um grande acervo de filmes e séries disponibilizados de forma gratuita. Encontre filmes e séries clássicas e as novidades que estão em alta!

Os conteúdos são encontrados dublados ou legendados, com opções de servidores que podem ser escolhidos. A quantidade de anúncios e pop-ups apresenta uma desvantagem na agilidade no momento de assistir, e o usuário deve considerar este contraponto. O site, porém, disponibiliza rapidamente novos episódios das suas séries favoritas e filmes lançados há pouco tempo, de forma gratuita.

9. Tubi TV

A plataforma Tubi TV é uma opção muito vantajosa para quem busca uma grande diversidade de filmes e séries. Com mais de 20.000 opções para escolher, o site é grátis e sem necessidade de assinatura, uma boa maneira de assistir séries e filmes online.

A Tubi TV se tornou muito popular e, além da possibilidade de assistir online pelo site, o usuário pode baixar o aplicativo na Apple App Store, Google Play Store, Amazon App Store e Roku Channel List. 

O site, entretanto, também possui anúncios para se manter no ar, o que alguns usuários podem achar inconveniente. A plataforma, porém, compensa na quantidade de filmes, séries e novidades, além da boa qualidade do aplicativo e interface simples.

Alguns filmes na Tubi TV podem exigir um acesso pago para o aluguel, mas em geral a grande variedade do catálogo pode ser acessada de forma gratuita. Encontre já seus filmes favoritos entre os temas mais procurados: drama, romance, terror, documentários, comédia, conteúdo infantil e gêneros exclusivos no site para te surpreender!

10. Pluto.TV

O Pluto.TV é um dos melhores sites para assistir filmes e séries online grátis, oferecendo um catálogo recheado de opções incríveis para assistir quando e onde quiser, com opções de programação ao vivo e on demand. O streaming conta com animes, programas de TV, filmes e muito mais!

Desde estilos mais clássicos a lançamentos recentes, você pode assistir assistir ao Pluto.TV a vontade e sem pagar nada por isso. Com a opção de programação ao vivo, ter uma boa conexão de internet é um diferencial na experiência, já que evita travamentos e pode até possibilitar uma melhor qualidade de exibição!

11. Libreflix

Já o Libreflix traz uma proposta diferente ao mundo dos streamings gratuitos: no site você encontra apenas produções livres. Assista a filmes e séries produzidos de forma independente e com muito conteúdo nacional! Outro ponto interessante do site, que preza pela acessibilidade a esses conteúdos, são as categorias quase exclusivas que podem ser acessadas nele.

Diferente da grande maioria dos outros sites, você pode encontrar categorias especiais para assistir a assuntos sobre veganismo e feminismo, por exemplo. Além de oferecer o conteúdo de forma totalmente gratuita, o site ainda conta com opções bem interessantes para agregar na lista e assistir em algum momento.

Agora que você já sabe quais são os melhores sites para assistir filmes e séries online grátis, descubra também qual a melhor internet para assistir filmes online!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/assistir-series-online
4.803