Dicas13/11/2019 Leitura de 3 min

DDD Vivo: saiba qual é o código da operadora

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

DDD Vivo: Saiba agora qual é o código da operadora Vivo e como usá-lo

Você tem parentes, amigos ou, até mesmo, clientes que moram em outra cidade, estado ou país? Então é bem provável que você, em algum momento, precise fazer uma ligação de longa distância! Para isso, é necessário inserir o prefixo da operadora, pois é por ele que a sua chamada será tarifada.

Se você é cliente Vivo e está querendo ligar para alguém que está distante, continue a leitura deste post, pois vamos ajudar você a descobrir qual é o código da operadora Vivo, popularmente conhecido como DDD Vivo. Usando esses dois dígitos, você economiza e ganha vantagens. Confira!

Qual é o prefixo Vivo?

Para fazer uma chamada de longa distância o código da Vivo é o 15. Você irá usá-lo em ligações Vivo interurbano, que são aquelas destinadas para outra cidade ou estado do Brasil (DDD) e também em ligação internacional (DDI), ou seja, para outro país.

Vale lembrar que cada operadora conta com um código diferente e que você deve sempre usar o prefixo Vivo caso você seja cliente. Se você ainda não tem um chip da Vivo e não é cliente, ainda dá tempo de escolher um plano para o seu celular ou telefone fixo!

Como fazer uma ligação usando o código da Vivo?

Agora que você já sabe que o prefixo Vivo é o 15, está na hora de aprender como utilizá-los para fazer as suas ligações interurbanas, utilizando o DDD Vivo, e as internacionais com o DDI Vivo. Veja agora!

Interurbano Vivo

Para ligar para uma outra cidade, basta que você disque o código da operadora Vivo da seguinte maneira:

  • 0 + 15 + DDD (da cidade para qual está ligando) + o número do telefone.

Por exemplo: 0 15 99 0000-0000

Ligações Vivo DDD (para ligar para outro Estado)

É o mesmo procedimento que no exemplo acima, com o mesmo código Vivo também.

  • 0 + 15 + DDD (da região para qual está ligando) + o número do telefone.

Por exemplo: 0 15 99 0000-0000

Código Longa Distância Vivo – Como fazer DDI Vivo

Se você ainda não sabe, DDI é um código semelhante ao DDD, mas para ligações internacionais. Então o procedimento é bem parecido, mas a diferença é que você precisa digitar um zero (0) a mais antes do prefixo Vivo e o código do país, além do código da cidade que está ligando. Veja no exemplo:

  • 00 + 15 + código do país + código da cidade + número do telefone.

Aplicação Vivo DDD

No Vivo Chip, existe uma funcionalidade chamada de Vivo DDD. O que ela faz é inserir o CSP da Telefônica (15) automaticamente em todas as ligações interurbanas, o que economiza muito tempo para você, já que não será necessário digitar manualmente o código da Vivo. Para ativar, você precisa:

  1. Abrir o menu do Vivo Chip;
  2. Selecionar a opção facilidades;
  3. Em seguida, selecionar a opção Vivo DDD. Lá você encontrará mais 3 alternativas para selecionar: o que é, ativar ou desativar.
  4. Basta selecionar a opção que desejar e pronto!

É muito simples utilizar o código da Vivo, não é mesmo? O DDD Vivo 15 é o código usado tanto para realizar ligações interurbanas quanto para as internacionais. Agora, você já pode fazer aquela chamada para matar as saudades ou fechar um novo negócio com os seus clientes que estão distantes!

Este artigo ajudou você? Então compartilhe nas redes sociais para ajudar mais pessoas que estejam procurando a mesma informação!

Compare e escolha

Está pagando muito caro ou o seu plano não parece ser o ideal? Podemos ajudar você!

Conheça o nosso Comparador de Planos
Confira!
qual-o-codigo-da-operadora-vivo
3186
LinkedinWhatsapp