Número das operadoras: saiba aqui como falar com cada uma

Promoções Claro: Confira as ofertas Claro TV, Celular, Internet e Fixo por tempo limitado! Ligue no 0800 Claro para conhecer os planos e CONTRATAR →
0800 742 1200

Número das operadoras

Entrar em contato com uma operadora, é algo pode acontecer em vários momentos da sua vida. Existem vários motivos para isso acontecer, como compra de produtos, reclamações, suporte, entre outros.

Mas você sabe qual é a melhor maneira de entrar em contato? Com o avanço das tecnologias, os canais de atendimento também se ampliaram e podem resolver seus problemas até mais rápido do que ligar para o SAC.

Neste post, você saberá todas as maneiras de entrar em contato com as operadoras, a melhor forma de fazer isso, e quando fazer. Confira!

Índice:

> Quais as maneiras de falar com a operadora?

> Quais os melhores canais para resolver minha situação?

> Qual o melhor horário para ligar para operadora?

> Contatos da Claro

> Contatos da NET

> Contatos da SKY

> Contatos da TIM

> Contatos da Oi

> Contatos da Vivo


Conheça as promoções imperdíveis da NET através do site Telefone NET. Acesse e confira!


Quais as maneiras de falar com a operadora?

Existem alguns canais distintos para entrar em contato com uma operadora. Os mais convencionais e eficientes, são:

    • Telefone de contato: serve tanto para comprar um produto, quanto para suporte ao cliente, além de ser a forma de contato mais buscada pelos consumidores
  • Redes sociais: citar as redes no Twitter, Facebook, ou até mesmo ir direto nos chats das páginas, costuma ser uma maneira de se ter uma resposta rápida das operadoras
  • SMS: mande uma mensagem de texto com a sua solicitação direto para a operadora
  • Aplicativos das marcas: as próprias operadoras possuem apps próprios, para facilitar que você acesse boletos, fale com os atendentes, e etc
  • Chat online: pode ser encontrado no site da operadora ou nos aplicativos delas. Na conversa, seu problema pode ser resolvido tanto via chatbot, ou falando direto com um atendente

Quais os melhores canais para resolver minha situação?

Todos os canais que falamos, em algum momento, vão atender a sua solicitação. O que acontece é que alguns são mais eficientes para certas situações.

Por exemplo, a maioria dos aplicativos das empresas, como o Meu TIM e o Meu Vivo, geram uma segunda via do seu boleto em pouco cliques. Isso é bem mais rápido do que ligar para o SAC e esperar na linha.

Analisar e entender o melhor canal de contato, no final das contas, vai te ajudar a reduzir o estresse de uma ligação com o atendente.

Qual o melhor horário para ligar para a operadora?

Se a sua demanda não é urgente e você até consegue esperar um pouco, vale analisar o horário correto para entrar em contato. Isso ajuda a reduzir o tempo que você fica linha.

A melhor hora é sempre durante o horário comercial, exceto entre 12h e 14h. A maioria das pessoas liga para as operadoras fora do horário de trabalho ou no almoço, que é o tempo que costumam ter disponível para isso.

Mas essa atitude não é boa para nenhum dos lados. O acúmulo de ligações na operadora só gera um tempo de espera maior para os clientes. No horário sugerido, costumam ter menos ligações, e assim sua situação é resolvida rapidamente.

Contatos da Claro

Aqui você poderá ver todos os contatos possíveis da Claro, além de alguns canais específicos.

Telefone da Claro

Quando falamos de linhas telefônicas, as operadoras costumam ter muitos. A Claro não é diferente nesse ponto. Veja aqui os principais números dela.

Contratar Plano da Claro:

Para analisar melhor as ofertas e vantagens da Claro, você pode acessar a página de Número da Claro, e conferir o que ela tem de melhor!

Central de atendimento da Claro:

  • Para falar com o SAC da Claro, sobre reclamações, suporte ou assistência técnica, ligue para 1052
  • Para falar com a Claro Ouvidoria, fazer comentários ou sugestões, ligue para 0800 701 0180
  • Para falar sobre atendimento técnico, Financeiro ou Compra de Serviços, ligue para 1052
  • Para falar com a Central de Relacionamento Claro para já clientes, ligue para: 1052
  • Para entrar em contato com a Central Claro para deficientes auditivos, ligue para 0800 970 2150
  • Para entrar em contato pelo número Claro SAC ou Ouvidoria Claro, ligue para 1052

Aplicativo Minha Claro

Esse aplicativo possibilita que você resolva diversas situações, sem precisar ligar para a Central de Atendimento da Claro. Confira:

  • Emitir 2ª via da sua fatura Claro Celular ou Claro TV
  • Solicitar sua fatura digital
  • Checar como está seu consumo de internet móvel
  • Recarregar online seus créditos
  • Comprar planos de internet móvel
  • Alterar a forma de pagamento da sua Claro TV
  • Solicitar ponto de TV extra
  • Reativar seu sinal da Claro
  • Cancelar ou agendar uma visita técnica
  • Ser atendido via e-mail

Disponível para Android e iOS.

Redes Sociais da Claro

Contatos da NET

Como toda empresa de telecomunicações, a NET, disponibiliza diversos canais para você entrar em contato. Veja quais são eles aqui!

Telefone NET

A NET segue o modelo das outras operadoras e tem linhas diferentes para cada necessidade do cliente.

Contratar plano NET:

  • Para falar com a Central de Vendas da NET, ligue para 0800 580 0897
  • Para assinar os serviços NET TV, NET Vírtua & NET Combo Telefone, entre em contato pelo 0800 580 0753
  • Para trocar seu plano atual da NET, ligue para 0800 580 0897

Central de Atendimento NET:

  • Para falar com o SAC NET sobre reclamações, suporte ou assistência técnica, ligue para 10621
  • Para falar com a Ouvidoria NET e fazer comentários e sugestões de melhorias, ligue para 0800 701 0180

Além dos números citados, você pode encontrar mais telefones da NET aqui.

Redes Sociais da NET

Aplicativo Minha NET

Com o Minha NET, você tem acesso a vários benefícios, como:

  • Solicitar a 2ª via do boleto NET
  • Checar sua fatura digital
  • Agendar visitas técnicas
  • Consultar a qualidade do seu Wi-Fi

E está disponível para Android e iOS.

Contatos da SKY

A SKY tem muitos telefones para que você entrar em contato. É só ver qual é o melhor e ligar.

Comprar plano SKY:

  • Para comprar produtos com o televendas SKY, ligue para 0800 100 1515
  • Para saber mais sobre os planos SKY, ligue para 0800 100 1515

Central de atendimento SKY

  • Para tirar dúvidas sobre os planos SKY, ligue para 0800 707 4004
  • Para falar com o suporte técnico da SKY, entre em contato pelo 106 11

Você também pode ver os outros contatos da SKY, acessando aqui.

Redes Sociais da SKY

Aplicativo Minha SKY

O aplicativo da SKY, permite que você realize diversas funções, sem que precise entrar em contato com um atendente. Como, por exemplo:

  • Consulte sua fatura
  • Pague seus débitos online
  • Acesse seus comprovantes
  • Atualize seus dados cadastrais
  • Resolva problemas de sinal
  • Agende visitas técnicas

E está disponível para Android e iOS.

Contatos da TIM

A TIM tem vários telefones para você entrar em contato. Separamos eles para você saber o ideal, e ligar.

Contratar plano da TIM:

  • Para comprar seu plano TIM Controle, ACESSE AQUI
  • Para comprar seu plano TIM Pós Pago ou TIM Black, ACESSE AQUI
  • Para comprar seu plano TIM Internet, ENTRE AQUI
  • Para comprar seu plano TIM Fixo, ACESSE AQUI
  • Para comprar seu plano TIM Empresarial, ligue para *144

Central de atendimento TIM:

  • Para falar com o SAC da TIM, ligue para *144 do seu celular TIM ou 1056 de qualquer telefone
  • Para deficientes auditivos, ligue para 0800 741 2580 para falar com o atendimento da TIM

Quer um número diferente da TIM? Entre na página de Número da TIM, e encontre o que procurava!

Redes Sociais da TIM

Aplicativo da TIM

O aplicativo da TIM oferece uma série de funções se você é um cliente. Com ele, você pode adiantar diversos pontos, que antes teria necessidade de ligar para a operadora.

Veja aqui quais os melhores benefícios do Meu TIM:

  • Consulte sua fatura online
  • Envie torpedos SMS à vontade
  • Consulte o saldo do seu TIM Pré-pago
  • Receba promoções da TIM em primeira mão

Está disponível para Android e iOS.

Contatos da Oi

A Oi, como todas as outras grandes operadoras, tem diversos canais de contato para você ser atendido ou encontrar o que procura, de uma maneira mais fácil e menos desgastante.

Telefone da Oi

A Oi também tem diferentes telefones para você entrar em contato. Veja aqui todos eles!

Contratar plano da Oi :

  • Para falar com a Central Interativa da Oi, ligue para *880#
  • Para contratar Planos Oi Celular e de internet Móvel, ligue para 1057
  • Para contratar Planos da Oi TV, ligue para 106 31
  • Para contratar Planos Oi Fixo e Velox, ligue para 103 31

Central de Atendimento Oi

  • Para falar com o SAC da Oi, ligue para 1057
  • Para falar sobre o Oi empresas, ligue para 0800 079 3131 ou 0800 031 0800

Aplicativo Minha Oi

A Oi oferece um app gratuito para seus clientes resolverem suas situações de uma maneira rápida e fácil. Dentro do Minha Oi, você pode:

  • Ser avisado toda vez que sua conta estiver disponível
  • Marcar sua data de pagamento e não perder o prazo nunca
  • Ver suas contas e códigos de barras de até um ano atrás
  • Saber seus gastos de internet, em tempo real
  • Conferir o detalhes da sua conta

Está disponível para Android e iOS.

Redes Sociais da Oi

Contatos da Vivo

A Vivo tem muitas formas de contato. Veja abaixo todas elas, incluindo o Número da Vivo e escolha a que melhor supre suas necessidades.

Telefone da Vivo

Os telefones da Vivo podem ser divididos em duas categorias maiores. Dê uma olhada e encontre o número que procura.

Contratar plano da Vivo:

Central de atendimento Vivo:

  • Para falar com um atendente Vivo Móvel, ligue do seu Vivo para *8486 ou 1058 de qualquer telefone
  • Para ver outros números do SAC da Vivo, acesse esta página e veja a lista completa

Aplicativo Minha Vivo

A Vivo também oferece um app como canal para você se comunicar com ela. Veja o que você pode fazer nele:

  • Falar no chat online com um atendente
  • Gerenciar sua internet e dos dependentes do seu plano
  • Desbloquear sua linha sozinho
  • Bloquear sua linha em caso de furto ou roubo
  • Antecipar ou renovar seu plano da Vivo

Ele está disponível para Android e iOS.

Redes Sociais da Vivo

Você também pode acessar mais contatos da operadora, na página de Telefone Vivo.


Quer CONTRATAR TV, internet, combos ou serviços para celular Claro? Então ligue 0800 742 1200 e fale com um especialista!