Mini, Micro e Nano Chip, saiba qual é o que você usa!

Internet 35MB, wi-fi, telefone e mais de 250 canais de TV por apenas 218/mês
Ligue para NET já!
0800 878 4150
Você sabe diferenciar os três tipos de Chips para celular? Você pode usar o Mini, Micro ou Nano Chip e não sabe. Veja a seguir como é importante saber a diferença.

Se você não troca de aparelho há alguns anos pode nem saber que existem tantos tipos diferentes. O seu smartphone que vai ditar qual o tipo de chip você precisará ter. Veja o que falaremos a seguir:

  • Cartão SIM
  • Mini, Micro e Nano Chip
  • Adaptador de Chip
  • Trocando de smartphone
  • Preciso trocar de Chip?
  • Posso Cortar Chip nano?
  • Perguntas Frequentes

 

Cartão SIM

O Chip, também conhecido como SIM Card ou Cartão SIM, é dado para você na contratação de uma linha por uma operadora.

Mas com a evolução dos celulares para os Smartphones de hoje, a entrada para esses Cartões SIM foi mudando. Cada aparelho pode ter um tamanho diferente para o Chip.

Como forma de amenizar a confusão, as operadoras estão vendendo um chip com adaptador triplo. Dessa forma você consegue conectá-lo a qualquer aparelho que quiser.

Aproveite e veja também a surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre qual é a melhor operadora de celular do Brasil.

 

Mini, Micro e Nano Chip

Veja abaixo as principais diferenças entre os três modelos de Chip.

Mini-SIM

O Mini Chip é o SIM Card tradicional, é o modelo mais antigo do mercado e também o maior. Suas medidas são 15mm largura x 25mm altura.

Micro-SIM

Depois veio o Micro Chip, que é o Cartão SIM de tamanho intermediário. Suas medidas são 15mm altura x 12mm largura. Esse modelo de chip é muito comum em smartphones intermediários e avançados.

Nano-SIM

E por último veio o Nano Chip, o menor dos 3 modelos. Possui 12,3mm altura × 8,8mm largura. É praticamente só o chip, quase sem bordas laterais. Este é modelo mais usado atualmente nos smartphones novos.

Qual o melhor plano de internet para celular de 2018? Descubra agora e não jogue mais dinheiro fora!

 

Adaptador de Chip

E o adaptador de Chip é a saida que as operadoras encontraram para conseguir conciliar os 3 modelos para seu público. No adaptador você pode destacar o chip conforme o tamanho que precisa.

O Chip fica mais ao centro, e vem no tamanho do Nano Chip, com adaptador de Micro Chip e por último fica o adaptador maior, no tamanho do Cartão SIM tradicional e mais antigo, o Mini.

Aproveite para ver também como resolver problemas de conexão se ficar sem internet.

 

Trocando de smartphone

Essas informações são importantes para quando você quiser trocar de smartphone. Se você foi um dos sortudos que pegou o Chip com o adaptador triplo, nunca joge fora os adaptadores.

Como você nunca sabe se um dia vai querer trocar de aparelho, e pode ser que o modelo novo que você queira só aceita o Micro Chip e o atual é o Nano Chip, assim você pode colocar o adaptador sem dor de cabeça.

Veja também como formatar seu celular quando começar a travar, quem sabe você pode esperar um pouco mais antes de trocar de aparelho.

 

Preciso trocar de Chip?

Se você quer trocar seu celular mais antigo, que usava o Mini SIM,por um smartphone novo, você provavelmente precisará trocar de Chip.

A razão é que os novos Chips estão ficando mais finos, e pode ser que o seu Cartão SIM não caiba no novo aparelho, quer seja o Micro ou Nano Chip.

Aproveite para ver o que fazer quando seus dados moveis não funcionam e faça sua internet voltar a funcionar.

 

Posso Cortar Chip nano?

Você encontra na internet muitos tutoriais de como cortar chip de celular, mas não é recomendável que você faça isso.

E a razão é a mesma do tópico anterior. Como os Chips novos são mais finos, mesmo que você corte as bordas ele pode continuar grosso demais para entrar.

Numa dessas você pode inclusive acabar danificando seu chip, e vai acabar tendo que comprar um novo de qualquer forma, então é melhor ir direto ao ponto e resolver de uma vez a situação.

Confira também os melhores planos de celular de 2018, com mais internet e minutos de ligação.

 

Perguntas Frequentes

O menor Chip é o Nano. O Micro é o chip de tamanho intermediário.