Tutoriais

Como desativar a Caixa Postal da Nextel passo a passo – Atualizado 2017

Quer contratar um Plano Nextel para o seu celular?
Então clique em CONSULTAR e confira as melhores ofertas pra você!

Quer saber como desativar a caixa postal da Nextel?

Não usa o serviço e quer saber como remove-lo de vez?

Já tentou apagar o ícone do telefone, mas não obteve sucesso?

Fique tranquilo, você está no lugar certo! Reunimos aqui todos os procedimentos necessários para que você consiga remover a mensagem de voz da Nextel.

Caixa postal Nextel

Veja só o que você vai encontrar por aqui:

  1. Antes de mais nada
  2. O que é a caixa postal da Nextel
  3. Como remover ícone do correio de voz da Nextel
  4. Como desativar a caixa postal da Nextel




 

1. Antes de mais nada

Caixa postal - Nextel

Caso você tenha chegado a esse artigo tentando ouvir sua caixa postal da Nextel, nós também podemos te ajudar.

Para ouvir pela primeira vez o correio de voz Nextel, ligue *100 e digite a senha padrão: 9999. Para acessá-la de outro telefone fixo ou móvel, disque (XX) 7811-2000.

Agora sim, vamos ao assunto principal deste artigo, que é como remover essa indesejável caixa postal.

 

2. O que é a caixa postal da Nextel

O que é a caixa postal da Nextel?

O serviço de caixa postal, não só da Nextel mas também das outras operadoras, é um serviço pago que vem junto com seu plano de celular. Esse serviço nada mais é que um armazenamento de recados.

Ele funciona da seguinte forma: se alguém te ligar enquanto o seu celular estiver desligado ou se você recusar a chamada, a pessoa pode gravar um recado e essa mensagem vai para a caixa postal.

Porém, essa opção de gravar o recado é disposta automaticamente para a pessoa que está fazendo a ligação, após esperar por um longo período enquanto você não atende, no caso de você recusar a chamada, ou imediatamente, caso seu celular esteja desligado ou no modo avião.

O que acontece geralmente é que muita gente espera até o sinal que indica o momento de gravar um recado para então desligarem o telefone, de modo que alguns segundos de gravação são gerados, mesmo que a pessoa que ligou não diga nada (e isso vai pra sua caixa postal).

Então vamos ao ponto, que é como remover esse ícone de notificação da caixa postal (ou mensagem de voz).

 

Veja também

 

3.Como remover o ícone do correio de voz da Nextel

Remover ícone do correio de voz

Siga os passos a seguir:

  1. Abra a barra de notificações do seu Smartphone;
  2. Toque sobre a notificação do correio de voz por alguns segundos;
  3. Toque sobre o simbolo   que irá aparecer no canto direito;
  4. Na tela irá aparecer “Serviços do Smartphone” e novamente o símbolo , no qual você deverá clicar mais uma vez;
  5. Vá em armazenamento;
  6. Clique no botão “limpar dados” para finalizar;
  7. Confirme clicando em “OK”.




Vale mencionar que essa é apenas uma solução temporária e eventualmente a notificação pode voltar a aparecer quando você reiniciar seu celular ou desativar o modo avião, ou então quando receber um novo recado (veja a solução permanente no próximo tópico).

Se ainda tiver dúvidas, confira o vídeo abaixo:

 

4. Como desativar a caixa postal da Nextel

A única forma de desativar a caixa postal da Nextel permanentemente é ligando na operadora, já que se trata de um serviço pago que acompanha o plano. Vale ressaltar que eles são obrigados a retirar a caixa postal se você quiser e não podem te forçar a ter o serviço.

Para desativar a caixa postal da Nextel, ligue:


  1. Do seu aparelho Nextel para 1050
  2. De qualquer outro telofone para (011) 4004-6611
  3. Para atendimento a deficiente auditivo e/ou fala, ligue 0800 2006636

O atendimento Nextel funciona 24 horas por dia.

Se desejar, você pode também pode contar com o nextel atendimento online, uma plataforma disponível no próprio site da operadora que responde as perguntas e dúvidas mais frequentes, diminuindo sua necessidade de ligar para nextel para resolver problemas simples.

 

Veja também

 

E então, conseguiu realizar os procedimentos?

Caixa postal Nextel - Deixe seu comentário

Teve algum problema ou dificuldade? Qual método usou? Conseguiu falar com a Nextel? Apareceu alguma nova mensagem na caixa postal?

Então conte pra gente nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais. Pode ser que um amigo seu esteja passando pela mesma dificuldade (são só 2 cliques).

Artigos Relacionados