Como cancelar o plano da Vivo?

Internet fibra ótica ultra rápida com telefone e TV de qualidade?
Ligue para a Vivo já!

0800 878 2312
Pessoa realizando o cancelamento Vivo

Todo passo a passo para você realizar o cancelamento do plano Vivo

Sabemos que encerrar o contrato de qualquer serviço nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, decidimos reunir aqui tudo que você precisa saber para cancelar o plano da Vivo de maneira rápida e eficaz.
Mas antes de cancelar um dos seus Planos Vivo, é importante que você tenha em mãos alguns documentos para seguir com cancelamento.

Documentos para cancelamento do plano Vivo:

  • Nome completo do titular da conta;
  • Data de nascimento;
  • Documento de Identidade (RG);
  • CPF do titular;
  • Endereço.

Essas informações estão disponíveis na fatura da Vivo, que você pegar de uma cobrança antiga ou na área Meu Vivo no site da operadora. Feito isso, o próximo passo é verificar por quais canais de atendimento o seu serviço pode ser cancelado.

Por onde consigo cancelar um plano da Vivo?

  • Aplicativo Meu Vivo
  • Central de Relacionamento Vivo: 103 15
  • Atendimento pelo celular de um número Vivo: *8486
  • Por outros telefones, inclusive fixo: 1058
  • Ouvidoria VIVO: 0800 775 12 12

Além desses canais, no site da Vivo é possível acessar uma página com mais orientações sobre cancelamento de planos.

Como cancelar Vivo Celular

O cancelamento do plano Vivo Celular depende do pacote contratado e se há promoções inclusas. Mas, de modo geral, os planos pós-pagos ou Vivo Controle, só podem ser cancelados pelo telefone.

Cancelamento do plano Vivo Celular pelo telefone

* Entre em contato com a Central de Relacionamento Vivo pelo número *8486 ou 1058 de qualquer telefone, inclusive fixo.

* Lembre de ter em mãos os documentos do titular da conta (lista acima)

* Fale contato com um(a) atendente para que ele(a) possa lhe orientar sobre os procedimentos de cancelamento de plano.

Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas após a ligação, mas acontece no mesmo dia.

Como cancelar o Vivo Fixo

Se no seu caso você quer cancelar o Vivo Fixo, existem três alternativas: telefone, aplicativo/site ou loja física. Vamos ao passo a passo de cada um deles:

1. Cancelamento do Vivo Fixo pelo aplicativo ou site:

Semelhante ao cancelamento de outros produtos Vivo, para cancelar o Vivo Fixo você pode acessar direto o aplicativo Meu Vivo. Feito isso, acesse sua conta com o CPF do titular da linha e realize o passo a passo abaixo:

  • Na barra superior da tela inicial, selecione o produto que deseja cancelar (nesse caso, Vivo Fixo).
  • Após selecionar, clique na opção Meu Vivo -> Meu Plano -> Cancelamento Eletrônico
  • Digite o número da linha e o motivo do cancelamento
  • Após preencher todos as informações, clique em “Quero cancelar agora”

No site, o passo a passo é bem parecido:

  1. Ao acessar a sua área de login, clique em “Atendimento”
  2. Depois, clique em “Falar com a Central de Relacionamento através do chat”
  3. Lembre de ter os dados do titular da conta (nesse caso, CPF/CNPJ)

Prazo para cancelamento: até 2 dias úteis

2. Cancelamento do Vivo Fixo pelo telefone:

Para cancelar o Vivo Fixo dessa maneira, é preciso ligar para a Central de Atendimento da Vivo no número 103 15. A ligação é gratuita.

Ao ligar, siga o passo passo:

  • Tenha com você os dados de CPF/CNPJ do titular da conta e o número do telefone fixo da VIVO com DDD.
  • Selecione a opção de cancelamento no menu do SAC (gravação).
  • Se preferir, peça para falar com um(a) atendente.
  • Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas após a ligação, mas costuma acontecer no mesmo dia.

    3. Cancelamento do Vivo Fixo pela loja física:

    Você também pode ir à loja física mais próxima para cancelar o Vivo Fixo com um dos(as) atendentes da operadora. O procedimento é relativamente parecido com o do telefone.

    Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas, mas acontece no mesmo dia.

    Como cancelar o Combo Vivo (Vivo Fixo, Vivo TV ou Internet)

    Para você cancelar o Como Vivo, é possível seguir por 3 caminhos: entrar em contato com a operadora pelo site da Vivo, pelo app Meu Vivo ou pela Central de Atendimento.

    1. Cancelamento do Combo Vivo pelo aplicativo:

    Acesse o app Meu Vivo com seu login (conta Meu Vivo ou acesso do Facebook) e faça o passo a passo abaixo:

    1. Na barra superior da tela inicial, selecione o produto que deseja cancelar (nesse caso, Vivo Combo Vivo).
    2. Clique na opção Meu Vivo -> Meu Plano -> Cancelamento Eletrônico
    3. Caso não apareça, você precisa cadastrar o produto. Para isso, retorne ao menu Meu Vivo, selecione a opção Meu Cadastro -> Adicionar Linhas e Produtos
    4. Ao chegar na página de cancelamento eletrônico, clique no serviço que deseja encerrar e siga as instruções finais do app.

    Prazo para cancelamento: até 2 dias úteis

    2. Cancelamento do Combo Vivo pelo site:

    Outra forma de cancelamento é através do site da Vivo. Nesse caso, o processo lembra muito o do aplicativo. Veja o passo a passo:

  • Acesse a área de Login na barra superior direita do menu na página principal;
  • Ao entrar na área logada, clique em Atendimento -> Cancelamento Eletrônico
  • Clique em Cancelar todos os serviços;
  • Clique em “Li e estou de acordo com as condições deste cancelamento” e finalize.

Prazo para cancelamento: até 2 dias úteis

3. Cancelamento do plano Combo Vivo pelo telefone:

Caso opte por cancelar o Combo Vivo dessa forma, siga os passos abaixo:

  • Ligar para a Central de Relacionamento Vivo no número 103 15. A ligação é gratuita.
  • Esteja com o número do telefone fixo da VIVO com DDD e o CPF/CNPJ do titular do contrato.
  • Anote o número de protocolo do atendimento caso haja algum problema futuro com cancelamento.
  • Escolha a opção de cancelamento no menu passado na gravação do SAC.
  • Siga as instruções passadas pelo(a) atendente.

Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas após a ligação, mas acontece no mesmo dia.

4. Cancelamento do Combo Vivo na loja física:

Assim como no caso de outros produtos Vivo, você pode ir à loja física mais próxima para cancelar o Combo Vivo com um dos(as) atendentes da operadora.

Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas, mas acontece no mesmo dia.

Como cancelar promoções da Vivo

Temos, por fim, o caso das promoções ou pacotes, como Vivo Turbo. Nesses casos, você tem duas alternativas para encerrar estes serviços:

1. Cancelamento de promoções ou pacotes Vivo pelo aplicativo:

Para cancelar as promoções da Vivo pelo aplicativo, o caminho é parecido que o explicado para outros serviços. Lembrando que é preciso ter uma conta cadastrada. Caso não tenha, você pode criar na hora ou acessar com seu Facebook.

Prazo para cancelamento: até 2 dias úteis

2. Cancelamento de promoções ou pacotes Vivo pelo telefone:

Nesse caso, é necessário ligar para o número *8486 – se estiver ligando de um número Vivo – ou para 1058 de qualquer telefone, inclusive de um telefone fixo. Siga as instruções da gravação e peça para falar com um atendente.

Prazo para cancelamento: pode demorar algumas horas após a ligação, mas costuma acontecer no mesmo dia.

Se eu cancelar o plano Vivo, posso receber alguma cobrança?

Depende da sua situação com a operadora no momento do cancelamento. Se você tinha um plano Vivo Controle ou pós-pago, existe a possibilidade de você pagar o valor proporcional ao período utilizado e que virá na sua última fatura.

Outra possibilidade é de pagar multa por contas em aberto ou por romper o contrato durante o período de fidelidade, que costuma ser de 12 meses. Os valores de multa variam de acordo serviços contratados:

  • Vivo Fixo: R$200,00
  • Combo Vivo

O que faço se tiver problemas com cancelamento?

Se, por algum motivo, o cancelamento do plano Vivo não tiver acontecido, você pode:

  • Ligar na Ouvidoria da Vivo: 0800 775 1212 (segunda a sexta, das 8h às 18h).
  • Entrar com uma reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).