Dicas
Atualizado em
Leitura 3 min

Minha Claro: Como emitir 2ª via, fazer recarga, e mais!

mateus martins

Por

Analista de SEO e Produtor de Conteúdo - Claro

Minha Claro Como emitir 2ª via, fazer recarga, e mais!

Os aplicativos de autoatendimento viraram tendência entre as operadoras para otimizar o tempo de atendimento de seus clientes.

A Claro NET foi uma das operadoras que mais apostou nessa novidade e desenvolveu um app para cada tipo de serviço que ela oferece. Para encontrá-los nas lojas de aplicativos, basta buscar por Minha Claro.

Além do aplicativo, há também a opção de acessar o Minha Claro pelo computador, no site oficial da Claro.

Ao longo do artigo mostramos as principais funcionalidades e como acessar para emitir 2ª via de fatura, alterar forma de pagamento, entre outros. Continue a leitura e confira!

Minha Claro Residencial

Se você é cliente Claro residencial, ou seja, utiliza serviços como: Claro tv, Claro net vírtua ou Claro net fone, o app de autoatendimento é o Minha Claro Residencial.

A operadora resolveu unir todos os serviços citados acima neste único app e retirou do ar o Minha NET e o Minha Claro TV.

No Minha Claro Residencial é possível:

  • Consultar 2ª via da fatura;
  • Alterar senha da rede Wi-Fi;
  • Solicitar suporte técnico para sua TV e internet banda larga;
  • Mudar para o débito automático;
  • Cadastrar sua fatura digital;
  • Alterar seu plano.

Minha Claro Móvel

Para clientes Claro móvel, seja para planos Pós, Controle, Pré ou Internet Modem, o app de autoatendimento é o Minha Claro móvel.

Por ele você pode:

  • Solicitar 2ª via de fatura;
  • Consultar o consumo da internet;
  • Recarregar seu celular;
  • Comprar pacotes adicionais;
  • Fazer a gestão da internet dos dependentes.

Minha Claro Empresas

Se você for cliente Claro Empresas, acesse o app Minha Claro empresas para checar seus serviços de celular, internet, TV e telefone fixo.

Minha Claro nxt

O Minha Claro nxt é o antigo aplicativo Meu Nextel e é o canal de autoatendimento exclusivo para clientes Claro nxt.

No app você consegue:

  • Solicitar 2ª via da fatura;
  • Consultar consumo da internet;
  • Cadastrar sua fatura digital;
  • Contratar pacote adicional;
  • Alterar endereço de cobrança.

Como acessar o Minha Claro?

Acessar o Minha Claro é bem simples e há duas opções: pelo aplicativo de celular ou pelo computador. Ao acessar ou baixar o app, será necessário realizar o cadastro.

Sendo assim, siga o passo a passo:

  1. Clique em “cadastre-se” na página inicial;

  2. Adicione o CPF do titular e crie uma senha;

  3. Seu cadastro está pronto!

Em seguida, basta realizar o login com o CPF e senha cadastrados e você já tem acesso a todas as funcionalidades do Minha Claro.

Minha Claro 2ª via

A segunda via da Minha Claro fatura pode ser emitida tanto pelo aplicativo, quanto pelo site oficial. É um processo bem simples e rápido de ser feito.

Um detalhe interessante é que o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, como se fosse um débito automático, porém sem descontar direto da sua conta corrente.

Para emitir a Minha Claro 2ª via pelo computador, é só:

  1. Acessar o site oficial da Claro;
  2. Clicar em “Minha Claro” no canto superior direito;
  3. Fazer o login com seu CPF/CNPJ ou e-mail e senha;
  4. Clicar em “Minhas contas”, no menu principal;
  5. Selecionar “2ª via” e escolher o boleto que será pago.

Ao escolher o boleto você também pode escolher se prefere o envio da fatura por e-mail ou se deseja copiar apenas o código de barras. A seguir vamos mostrar as três formas de emitir sua 2ª via da fatura no app Minha Claro, confira!

A primeira opção é descer a página inicial do aplicativo até a seção “Última fatura” e clicar em “Baixar segunda via da fatura”. A segunda opção é acessar o menu “Fatura”, selecionar “Histórico de pagamento” e escolher o mês que deseja pagar. Nessa opção você pode baixar o documento em PDF, caso queira.

Por fim, a terceira opção é para quem não tem cadastro no Minha Claro. Você pode acessar o seu boleto rapidamente pelo Fatura Fácil, na página principal do aplicativo. Basta inserir seu número de celular com DDD e clicar em “Acessar faturas”.

Minha Claro Fatura Digital

Receber as contas por e-mail é bem mais prático, não é mesmo? Pensando nisso, a Claro criou a modalidade de Fatura Digital. É uma alternativa para trazer mais comodidade e rapidez para o seu dia a dia.

Para receber a fatura por e-mail, basta:

  1. Acessar o Minha Claro e faça o login;
  2. Clicar em “Faturas”;
  3. Ir em “Fatura digital”;
  4. Por fim, cadastre seu e-mail para receber suas faturas Claro.

Débito automático Minha Claro

Se você não quer se preocupar com prazos e datas de vencimento, o débito automático é uma ótima opção.

Confira como ativar essa funcionalidade no site Minha Claro:

  1. Faça login com seu CPF e senha;
  2. Clique em “Fatura”, no canto esquerdo da tela;
  3. Escolha a opção “Débito Automático”;
  4. Defina seu método de pagamento: em conta corrente ou por cartão de crédito.

Neste mesmo lugar você também pode definir a forma que deseja receber sua fatura: por e-mail ou via correios.

Como fazer recarga pelo Minha Claro?

A recarga do seu celular pode ser feita tanto pelo site, quanto pelo app Minha Claro.

O passo a passo é bem simples, confira:

  1. Acesse o Minha Claro pelo computador ou celular;
  2. Selecione “Recarga”, no menu principal;
  3. Escolha se deseja colocar créditos no seu celular ou em outro número;
  4. Coloque o CPF do titular da conta;
  5. Informe os dados do cartão de crédito, caso não tenha cadastrado ainda;
  6. Defina o valor da recarga;
  7. Confirme a solicitação.

 Minha Claro Telefone

Se o autoatendimento no app Minha Claro não for suficiente, você pode entrar em contato com a operadora por outros meios.

Na tabela a seguir indicamos os principais Números da Claro para que você possa tirar suas dúvidas ou contratar um novo plano, confira.

Minha Claro Atendimento

Telefones

Central de Atendimento Claro (ligação)

1052

SMS

*1052#

Central de Vendas Claro

0800 148 2121

Agora que você conheceu todas as funcionalidades do aplicativo Minha Claro, fica muito mais fácil solucionar problemas de forma rápida e eficiente, não é mesmo?

Esta é uma solução que a Claro encontrou para tornar a vida de seus clientes mais simples. 

Perguntas Frequentes (FAQ) - Minha Claro

🤨O que é o "Minha Claro"?

O "Minha Claro" é uma plataforma online oferecida pela Claro que permite aos clientes acessar e gerenciar sua conta e serviços Claro de forma conveniente pela internet.

🤷‍♀️Como faço para acessar o "Minha Claro"?

Para acessar o "Minha Claro", você pode visitar o site oficial da Claro e fazer login com suas credenciais de conta. Também é possível baixar o aplicativo "Minha Claro" em seu dispositivo móvel.

🤔Quais serviços posso gerenciar no "Minha Claro"?

Você pode gerenciar uma variedade de serviços no "Minha Claro", incluindo faturas, planos, consumo de dados, serviços adicionais, configurações de conta e muito mais.

📑Como visualizo minha fatura no "Minha Claro"?

No "Minha Claro", você pode acessar sua fatura atual e anteriores, verificar o detalhamento dos gastos, gerar segunda via de faturas e efetuar o pagamento online.

🤷‍♂️Posso alterar meu plano no "Minha Claro"?

Sim, você pode verificar as opções de planos disponíveis e trocar plano atual através do "Minha Claro".

mateus martins
Escrito por:Mateus Martins

Mateus Martins é um profissional com mais de 2 anos de experiência como Analista de SEO e Produtor de Conteúdo no Portal de Planos, com especialização na operadora Claro. Com formação em Licenciatura em Educação Física pela Unopar-PB e Bacharelado em Administração pelo IFPB-PB, ele possui amplo conhecimento em planos, preços e vantagens da Claro. Sua expertise ajuda os clientes a escolherem o plano ideal de forma eficiente, proporcionando uma experiência de telecomunicações excepcional.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚀 Promoção Tempo Limitado: Claro Internet 350 MB apenas R$99,90!