Atendimento Operadoras

Número de SAC, Ouvidoria e mais em um só lugar!

Você nunca sabe para qual telefone ligar quando tem um problema com a sua operadora? Não se preocupe! Aqui você encontra toda as informações que precisa sobre o atendimento das empresas e os principais canais de acesso ao cliente, como telefone da ouvidoria, SAC, email e site de reclamações.

Confira abaixo as todos os atendimento das operadoras que você pode encontrar!

Atendimento ao cliente: quais formas posso encontrar?

Um bom atendimento ao cliente é o segredo para o sucesso de qualquer empresa, pois é por meio dele que os usuários podem expressar as suas dificuldades e/ou insatisfação com o serviço oferecido.

Ilustração de atendimento

Tendo em vista a importância deste serviço, as operadoras de telecomunicações estão investindo cada vez mais em seus canais de atendimento com o intuito de oferece uma experiência completa e qualificada aos seus clientes, muitas vezes, estando à disposição 24 horas por dia para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas.

Sendo assim, é possível encontrar diversas opções de atendimento oferecidos pelas operadoras, como números de telefone, atendimento via chat, emails e redes sociais.

Saiba mais sobre cada um dos atendimentos disponíveis e escolha aquele que mais atenda as suas preferências!

Atendimento em lojas físicas

Ilustração de compras

O mais comum dos atendimento das operadoras de telecomunicações que você pode encontrar é o físico.

Muitas pessoas preferem esta modalidade, pois, basta ir até a loja da sua operadora e tirar suas dúvidas com os especialistas, sendo assim, normalmente, um atendimento mais rápido do que as outras vertentes.

Para encontrar a loja física mais próxima da sua casa, basta acessar os seguintes sites:

Atendimento por telefone

Ilustração de atendimento telefônico

A maioria das operadoras de TV, internet e planos de celular oferecem atendimento pelo telefone, sendo essa uma das modalidades mais práticas.

Por meio do atendimento SAC você pode ter acesso a diversos serviços, como:

  • Compra de planos;
  • Cancelamento de planos;
  • Segunda via da fatura;
  • Portabilidade;
  • Saber a lista de DDD da operadora;
  • Como saber meu número.

Atendimento online

Ilustração de celular

Você sabia que algumas empresas já disponibilizam o atendimento online para ajudar o consumidor a resolver problemas com o plano? Essa modalidade é conhecida por ser rápida e prática, pois basta baixar o app da operadora no celular e tirar as suas dúvidas com uma assistente virtual.

Confira as operadoras que oferecem autoatendimento online:

Vantagens do atendimento online

ícone de certo
Praticidade

ícone de certo
Atendimento personalizado
ícone de certo
Informações rápidas

Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?

Ilustração de pessoa com dúvida

Muitas pessoas acreditam que SAC e Ouvidoria são sinônimos, porém, isso não é verdade!

Cada vertente de atendimento possui suas características específicas e são direcionados para resolver diferentes dúvidas dos clientes. Confira:

O que é SAC?

O SAC (serviço de atendimento ao consumidor) é um canal de atendimento específico para estabelecer um contato entre o cliente e as operadoras, com o intuito de tirar dúvidas, receber feedbacks e solucionar os problemas relacionados ao serviço oferecido.

Confira o número de telefone SAC de cada operadora:

O que é ouvidoria?

Já a Ouvidoria é utilizada por consumidores com problemas mais raros afim de soluções preventivas e corretivas. Conforme o Guia de Ouvidorias Brasil, essa modalidade de atendimento é o último recurso utilizado para resolver os empecilhos.

Para falar com a Ouvidoria de cada operadora, basta utilizar os seguintes números:

Atendimento deficientes auditivos

Ilustração de pessoa com deficiência auditiva

Como consta na regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), todas as operadoras de telecomunicações devem oferecer um canal de atendimento específico para pessoas que apresentam deficiência auditiva.

Caso você precise deste serviço, basta ligar no número exclusivo de cada operadora por meio de um telefone TDD - aparelho desenvolvido para pessoas com deficiência auditiva.

Além disso, atualmente as operadoras também oferecem atendimento online para pessoas com deficiência via aplicativos ou site.

Confira as centrais de atendimento de cada operadora:

Atendimento operadoras: número de cancelamento

Ilustração de plano cancelado

Para você que está insatisfeito com o serviço contratado e deseja cancelar o seu plano de internet banda larga, TV por assinatura ou celular, fizemos uma lista completa com o telefone de todas as operadoras para efetuar o cancelamento. Confira:

Atendimento ao cliente: o que diz a Anatel?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a instituição responsável por regulamentar todas as operadoras de telecomunicações do Brasil.

Neste sentido, para garantir o direito do consumidor, a agência possui algumas regras sobre o atendimento ao cliente das empresas que oferecem serviços de TV, internet e planos de celular, como:

Outros serviços do Portal de Planos

Além da lista completa com todos os canais de atendimento das operadoras, o Portal de Planos também oferece serviços como, comparador de planos de celular, internet banda larga e ofertas incríveis de TV por assinatura. Não deixe de conferir!

Dúvidas frequentes

🤷‍♀️ Qual é o telefone para falar com a Anatel?

🤔 Em qual dos números da minha operadora eu devo ligar?

❓ Não encontrei o telefone para contratar um plano, o que fazer?