Canais de atendimento das operadoras: tudo em um só lugar!

Você nunca sabe para qual telefone ligar quando tem um problema com a sua operadora? Não se preocupe! Aqui você encontra toda as informações que precisa sobre o atendimento das empresas e os principais canais de acesso ao cliente.

Para qual número ligar?

As operadoras contam com diversos canais de atendimento, cada um para um tipo de serviço, plano ou funcionalidade. Ou seja, existem centrais de atendimento diferentes para contratar planos e para falar com o SAC. Isso pode deixar a gente meio perdido, não é?

As páginas trazem os contatos das operadoras para todos os tipos de serviço:

SAC

📞Vivo: 103 15

📞Claro/net: 1052

📞TIM: 1056

📞Sky: 106 11

📞Oi: 103 31

Ouvidoria

📞Vivo: 0800 775 1212

📞Claro/net: 1052

📞TIM: 1056

📞Sky: 106 11

📞Oi: 103 31

Central de Atendimento

Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?

O SAC é utilizado por consumidores com problemas recorrentes em busca de soluções operacionais. Já a Ouvidoria é utilizada por consumidores com problemas mais raros afim de soluções preventivas e corretivas.

Atendimento Online

Não se esqueça de verificar quais são as empresas que oferecem atendimento 24 horas!

Você sabia que algumas empresas já disponibilizam o atendimento online para ajudar o consumidor a resolver problemas com o plano? Esse é o caso da Oi, que oferece o aplicativo do Técnico Virtual Oi em seu site.

A TIM também já disponibiliza esse serviço. O Meu Tim é o assistente online para tirar dúvidas sobre planos e resolver seus principais problemas relacionados à operadora.

Mas caso você seja um cliente Vivo, é só acessar o Meu Vivo, o app da operadora para solucionar questões de telefonia móvel ou fixa.

Como Contratar Planos?

Você pode contratar e comparar os pacotes de celular e planos de Internet banda larga no Portal de Planos:

Qual é a função da Anatel?

A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, tem a função de regular os meios de comunicação no Brasil, pelo Governo Federal.

Dúvidas frequentes

📞 Qual é o telefone para falar com a Anatel?

🤔 Em qual dos números da minha operadora eu devo ligar?

🔎 Não encontrei o telefone para contratar um plano. O que fazer?

atendimento
4.582