• Home
  • Artigos
  • Como entrar no servidor avançado do free fire?
Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Como entrar no servidor avançado do Free Fire | TUTORIAL 2022

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos

Por

Redator — Portal de Planos

Pessoa sentada em uma cadeira gamer com um celular na mão

Quer saber como entrar no servidor avançado do Free Fire para experimentar em primeira mão as atualizações desse ano? Aqui explicamos tudo o que você precisa saber sobre o servidor avançado do FF!

Confira e entenda o que é o Free Fire Advance e tudo o que você precisa saber para baixar o servidor exclusivo!

O que é o servidor Free Fire Advance?

O servidor Free Fire Advance é um “APK”, um tipo de servidor especial, lançado todos os anos pela Garena para que alguns jogadores testem as atualizações de personagens, modos e funções programadas para cada ano. 

Dessa forma, os jogadores sorteados podem testar as novidades e dar feedbacks aos desenvolvedores da empresa sobre pontos fortes e fracos das mudanças e o que pode ser melhorado. Além disso, os jogadores ajudam a reportar bugs e problemas nas atualizações antes que elas sejam lançadas de forma oficial para todos os usuários. 

O servidor avançado é lançado de forma separada do APK comum do Free Fire justamente para que os jogadores possam testar as novidades livremente, sem que as batalhas do servidor avançado alterem o desempenho em partidas oficiais.

Assim, a Garena encontrou uma forma de incluir e aumentar a participação dos jogadores no desenvolvimento e preparação das novidades a cada ano. Por isso, muitos fãs de Free Fire aguardam ansiosamente esse momento e torcem para conseguir baixar o servidor avançado do FF e testar as novidades antes de todos.

Conheça os melhores planos de celular do mercado!

Nossos especialistas te ajudarão a encontrar o plano ideal, fale conosco!

Como baixar o servidor avançado do Free Fire Garena?

O servidor avançado do Free Fire é disponibilizado, primeiro, para 5000 usuários que são selecionados através de inscrição feita na página “www.ff-advance.ff.garena.com”. 

Para participar, basta que os jogadores acessem o link no período em que a Garena abre as inscrições anualmente e façam login com o Facebook. Em seguida, deve-se preencher o formulário segundo as instruções fornecidas. 

Para não perder o prazo das inscrições para o servidor avançado Free Fire, a melhor dica é ficar atento aos principais influenciadores e canais de conteúdo voltados para o universo dos games.

Após selecionados, os jogadores recebem com exclusividade um e-mail para acessar o link para download do arquivo APK do servidor avançado, com aproximadamente 610 MB e um código de ativação de uso único para acessar a plataforma. 

O servidor avançado do Free Fire é desenvolvido exclusivamente para o sistema operacional Android. Lembrando ainda que se você usa um emulador de Android ou um aparelho desatualizado para jogar Free Fire pode ter problemas para instalar o servidor avançado FF.

No Free Fire Advance, usuários que têm acesso às novidades ainda podem conseguir até mesmo recompensas caso informem bugs de relevância para a Garena: o prêmio para bugs descobertos por uma pessoa é de 5000 diamantes; por duas pessoas, 3000 diamantes; e por três ou mais pessoas, 1000 diamantes.

Como reportar um problema ou bug no servidor avançado FF?

Se você está testando as novidades do servidor avançado Free Fire e encontrou um bug, você pode reportar o problema acessando o site “http://www.ff-advance.ff.garena.com” e seguindo os passos a seguir:

  1. faça login;
  2. desça a página e clique na “Reportar Bug”;
  3. siga as instruções e descreva o bug encontrado, fornecendo o máximo de detalhes possíveis;
  4. clique em “Enviar” e pronto!

Vale lembrar também que para conseguir as recompensas os jogadores devem comprovar os problemas com vídeos que mostram nitidamente o erro do jogo. Então, se possível, grave o bug com um gravador de telas para gameplay, como o ShadowPlay ou o Open Broadcast Software.

Qual a melhor forma de jogar Free Fire?

De fato, para jogadores que querem melhorar o seu desempenho e conseguir um melhor aproveitamento no jogo para subir de nível em partidas rankeadas, nem sempre o celular é a melhor opção. 

Por isso, muitas pessoas usam os emuladores de Android para jogar Free Fire no PC e aproveitar o jogo em uma tela maior. 

Então, aproveite e aprenda como jogar Free Fire na TV!

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos
Escrito por:Antônio Ursine

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.

Conheça mais sobre a autora
artigos/servidor-avancado-free-fire
4.627