Dicas
Atualizado em
Leitura 7 min

Segunda via de conta: como emitir e pagar boletos das operadoras

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Mulher sentada em frente ao computador em mesa de escritório

É bem comum ter dúvidas sobre a emissão de segunda via de conta, independentemente da operadora. São muitas informações e algumas pessoas acabam tendo dificuldades para saber exatamente onde emitir a 2ª via.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que sua angústia termina aqui. Trouxemos as informações mais completas para emissão de segunda via de conta das principais operadoras, com orientação de como você pode pagar os boletos.

Continue com a gente para saber os detalhes e procedimentos de cada operadora em relação ao pagamento da segunda via de conta. Este é um conteúdo completo para você não precisar perder tempo buscando informações em outros lugares!

Não fique sem pagar sua segunda via de conta

O vencimento da sua fatura passou e você não pagou o boleto? Seja por esquecimento, seja por não receber a primeira via, o importante é que agora você não precisa mais se desesperar sem saber como fazer para conseguir a segunda vida.

Viemos ajudar, trazendo as orientações de todas as operadoras para emissão da segunda via da sua conta. Calma, que você não vai mais correr o risco de ficar sem telefone, internet ou TV por assinatura.

É só guardar esse conteúdo e consultar sempre que for necessário ou surgir alguma dúvida. Listamos as principais operadoras, de forma organizada, para você localizar com facilidade as orientações que precisa.

Claro 2ª via

Vale lembrar que, agora, o Minha NET está no Minha Claro residencial. Qualquer informação que você precisar sobre Claro NET Virtua, Claro NET TV, Claro NET Fone e Claro TV, você obterá com o mesmo login e senha já cadastrados para acesso aos serviços da Claro.

Claro 2ª via pelo aplicativo Minha Claro

  • Acesse o Minha Claro com os seus dados.
  • Se ainda não tiver cadastro, clique em “cadastre-se”.
  • Encontre a opção “Meu plano” para ver a última fatura pendente de pagamento.
  • Clique em “2ª via de conta” para emitir a sua fatura.

Claro 2ª via Fatura digital

  • Acesse o Minha Claro e faça o login com seus dados.
  • No menu, selecione a opção “Fatura Digital”.
  • Escolha “2ª via de conta”.
  • Selecione o número da sua conta, escolha a data de vencimento e clique em ok para avançar.
  • Selecione a 2ª via da conta desejada.
  • Você terá como opção escolher fatura em PDF, extrato ou envio por e-mail.

Claro 2ª via por Boleto

  • Acesse o Minha Claro e faça o login.
  • No menu, selecione “Fatura digital”.
  • Clique em “2ª via de conta”, escolha a conta e a data de vencimento.
  • Selecione a conta e o download via PDF.

Claro 2ª via por WhatsApp – clientes Claro e Nextel

  • WhatsApp Minha Claro (11) 9999-10621
  • WhatsApp Meu Nextel (11) 94774-1050

Código de barras via SMS

  • Basta discar para o número *1052# e, na tela interativa, escolher as opções até chegar ao código de barras da conta que você deseja para efetuar o pagamento. 

Oi 2ª via

Oi 2ª via pela internet

  • Acesse o site da Oi – www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via
  • Informe seu login (CPF ou e-mail) e senha.
  • Clique em “Entrar na sua conta”.
  • Escolha a opção que corresponde à sua conta: Móvel, Combo, Internet, TV ou Fixo.
  • Selecionado o seu número, prossiga clicando em “Últimas contas”.
  • Clique em “2ª via de Conta” para fazer o download do PDF da sua conta.

Oi 2ª via pelo celular

  • Acesse a Minha Oi no celular informando seu login (CPF ou e-mail) e senha (disponível para IOS ou Android).
  • Clique em “Entrar na sua conta”.
  • Clique na opção “Pós, Combo, Internet, TV e Fixo”.
  • Vá para a sessão “contas”.
  • Na aba aberta com todas as suas contas, selecione a que deseja obter a 2ª via.
  • Escolha entre conta detalhada via PDF ou código de barras para pagamento online.

Oi TV 2ª via

  • Acesse a Minha Oi com o seu CPF ou e-mail e senha.
  • Clique no menu do lado esquerdo, na categoria “TV HD” e, em seguida, na área de “Acesso Rápido”. Na opção “2ª via de conta”, você pode salvar em PDF ou apenas visualizar o código de barras.

Oi internet 2ª via

  • Acesse a Minha Oi com o seu CPF ou e-mail e senha.
  • Clique na categoria “internet” e, em seguida, na área de “Acesso Rápido”. Na opção “2ª via de conta", você pode emitir em PDF ou apenas visualizar o código de barras.

Oi Fixo 2ª via

  • Acesse a Minha Oi com o seu CPF ou e-mail e senha.
  • Clique na categoria “Fixo” e, em seguida, na opção “2ª Via de Conta” e na área de “Acesso Rápido” para emitir em PDF ou visualizar o código de barras.

Caso o seu plano seja um Oi Controle ou pós-pago ativado, é possível também solicitar a segunda via da sua conta.

  • Acesse o seu login no aplicativo Minha Oi com o CPF ou e-mail e senha.
  • Clique na categoria “Móvel”. Na área de “Acesso Rápido”, escolha a opção “2ª Via de Conta”. Ao abrir, surgirá a opção para emissão em PDF, que você pode imprimir ou pagar online pelo código de barras.

 Código de barras – exceto para clientes de planos Fibra e Oi TV HD

  • Acesse www.oi.com.br/minha-oi/codigo-de-barras/#/segunda-via/consulta
  • Informe o seu CPF (ou o do titular da conta).
  • Clique na caixa “Não sou um robô”.
  • Clique novamente em “Gerar código de barras”.
  • Será gerado o número do seu código de barras da conta que você deseja pagar.

SKY 2ª via – SKY TV, SKY Banda Larga, SKY Pré-Pago

Sky 2ª via Minha SKY

  • Efetue o Login pelo Minha SKY – www.sky.com.br/minha-sky/
  • Clique em “Autoatendimento” e, depois, na opção “consulte sua fatura” para visualizar todas as suas faturas pagas e pendentes.
  • Clique na conta que você deseja efetuar o pagamento, para visualizar, salvar, imprimir ou pagar com o cartão de crédito.

Tim 2ª via

Tim 2ª via pelo aplicativo Meu Tim

  • Acesso o Meu Tim e faça Login com seus dados – www.meutim.tim.com.br ou pelo aplicativo disponível para IOS e Android.
  • No menu principal, clique em “Contas”.
  • Escolha o mês referente ao vencimento da conta.
  • Selecionar “Ver a conta”. Copie o código de barras, faça download salvando em PDF ou envie a fatura para o seu e-mail.
  • Pronto! Você tem sua Tim 2ª via para realizar o pagamento.

Tim 2ª Via pelo canal interativo

  • No celular disque *144# e ligar.
  • Em seguida, selecione a opção “código de barras”.
  • Siga as instruções, executando os próximos passos até chegar à conta que você deseja emitir a segunda via.

Tim 2ª via pelo telefone

  • Ligue *144, selecione a opção para falar com um atendente e solicitar a segunda via da conta, que será enviada para o seu e-mail.
  • Em caso de segunda via de conta de telefonia móvel, o código de barras pode ser enviado via SMS.

Tim digital 2ª via

  • Acesse o Meu Tim pelo site ou aplicativo.
  • Clique em “contas”, no menu principal.
  • Vá em “tipo de conta”.
  • Selecione “conta digital” e cadastre seu e-mail para receber sua fatura por meio digital (lembrando que você deixará de receber a fatura impressa).

Vivo 2ª via

Conta móvel 2ª via

Meu Vivo – consulte e solicite sua conta pelo aplicativo, no menu lateral “Minha Conta”. Se ainda não tem o cadastro, leia esse artigo e escolha a opção para baixar com segurança.

Acesse a sua segunda via de conta por:

  • PDF: ver a segunda via e fazer o download do boleto.
  • Código de barras: receber a sequência numérica do código de barras via SMS para fazer o pagamento no site ou no aplicativo do seu banco.

Vivo Regulariza Fácil – acesse https://www.vivoregularizafacil.com.br  e consulte as contas pendentes.

WhatsApp Vivo – com a Aura, consulte a 2ª via da sua conta ou pegue o código de barras.

SMS – envie a palavra “CONTA” para 1058.

Telefone – ligue *8486 e solicite a sua segunda via de conta por e-mail.

Conta fixa Vivo, Vivo TV ou Vivo HDTV 2ª via

Meu Vivo no navegador – acesse com seu login no Meu Vivo e, no menu lateral, escolha “Minha Conta” e “2ª via de Contas”. Escolha a conta e clique no ícone para visualizar sua segunda via Vivo Fixo.

Meu Vivo Fixo Aplicativo – na tela do seu login, acesse “Minhas Faturas”, “consulte suas faturas” e solicite a 2ª via de conta.

Site – acesse o site https://www.vivo.com.br/para-voce e veja sua conta detalhada ou receba o código de barras.

Vivo Regulariza Fácil – acesse https://www.vivoregularizafacil.com.br e consulte as contas pendentes.

Telefone – ligue 103 15 e solicite a sua segunda via de conta detalhada, por e-mail.

Código de Barras

Se você deseja pagar sua conta online sem precisar imprimir ou enfrentar filas, basta solicitar o código de barras por SMS:

 

  • Código de barras Vivo Fixo, Vivo Pós ou Controle via SMS – envie um SMS grátis para 1058 com a palavra “CODIGO”. Você receberá de volta um SMS com as opções. Escolha o número que corresponde ao seu plano para receber o seu código.
  • Código de Barras por telefone – ligue para *8486, siga as opções numéricas e solicite seu código de barras.

Formas de pagamento da conta

Claro

  • Débito Automático
  • Casas Lotéricas
  • Autoatendimento do banco
  • Cartão de crédito – pagamento recorrente
  • Estabelecimentos Credenciados para operações bancárias

Oi

  • Débito Automático
  • Casas Lotéricas
  • Autoatendimento do banco
  • Estabelecimentos Credenciados para operações bancárias

SKY

  • Débito automático
  • Boleto bancário
  • Cartão de crédito – pelo site, telefone ou pagamento recorrente
  • Estabelecimentos Credenciados para operações bancárias

Tim

  • Débito automático
  • Boleto bancário
  • Cartão de crédito – somente plano pós-pago
  • Estabelecimentos Credenciados para operações bancárias

Vivo

  • Débito automático
  • Boleto bancário
  • Cartão de crédito – pelo Vivo Regulariza Fácil
  • Estabelecimentos Credenciados para operações bancárias 

Viu como é fácil emitir a segunda via de conta e pagar seus boletos sem muitas burocracias? Agora, você já sabe onde procurar informações sempre que tiver dúvidas sobre os procedimentos das principais operadoras. 

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam também como emitir a segunda via de conta e pagar o boleto da operadora de modo fácil e prático?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!