TV

Atualizado em
Leitura 3 min

A Claro TV é uma boa escolha? Confira a resposta nessa análise completa

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Família vendo TV.

Atuando em território nacional desde 2003, a Claro é uma das operadoras de maior credibilidade e história do mercado brasileiro de telecomunicações. Considerada pioneira em muitas tecnologias, como 3G e 4.5G, a empresa conta também com um dos melhores serviços de TV por assinatura do país: a Claro TV.  

Com mais de 8 milhões de clientes ativos, a operadora possui quase 50% do total de assinantes brasileiros de TV paga. Além de ter a maior parcela do mercado, a Claro TV também lidera frente aos seus principais concorrentes quando o assunto é a satisfação dos usuários. Segundo o último levantamento realizado pela Anatel, na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2019, ela é a operadora com os clientes mais satisfeitos no Brasil

A Claro oferece planos de TV por assinatura com programação completa, inúmeros recursos e preços acessíveis. São pelo menos quatro opções de pacotes, com possibilidade de customização e inclusão de pacotes de canais adicionais, para que o cliente possa aproveitar todos os conteúdos disponíveis com a máxima qualidade. 

Portanto, o que não faltam são opções para quem quer se tornar um assinante. Ficou interessado em saber se realmente a Claro TV é uma boa opção de TV por assinatura para você? Para te ajudar, vamos apresentar uma análise sobre os planos e vantagens da operadora. Confira.

Canais oferecidos na Claro TV

Ao todo, a Claro conta mais de 250 canais em sua e programação e o acesso a cada um deles varia de acordo com o plano escolhido. Quanto mais completo o pacote, maior são os números de canais disponíveis para o assinante. E para quem gosta da máxima qualidade de som e imagem, existem cerca de 83 canais em HD na grade. 

Os canais são divididos em categorias, como esporte, infantis, filmes, séries, abertos e entretenimento/música. Para que você possa ter uma ideia do que é oferecido, separamos algumas opções que foram colocadas de acordo com a divisão feita na grade de programação.  

  • Canais abertos: Globo, SBT, Band, Record, RedeTV, TV Cultura, Gazeta, Rede Vida, entre outros. 

  • Esportes: SporTV (1, 2 e 3), ESPN, Fox Sports, Bandsports, entre outros. 

  • Documentários: Discovery Channel, National Geographic, Discovery Science, Futura, Animal Planet, The History Channel, entre outros. 

  • Infantil: Cartoon Network, Nickelodeon, Nick Jr, Boomerang, Disney Junior, TV Rá Tim Bum, Gloob, Tooncast, entre outros. 

  • Filmes: TNT, TCM, Megapix, Space, Cinemax, Paramount Network, Studio Universal, Telecine, HBO, entre outros.  

  • Séries: AXN, Fox, Universal TV, Sony, TBS, Warner, Comedy Central, FX, entre outros. 

  • Variedades: GNT, Viva, Discovery Home & Health, Fox Life, Off, TLC, Food Network, Arte 1, entre outros. 

  • Entretenimento/Música: Multishow, Bis, Music Box Brazil, MTV, entre outros. 

  • Notícias: Globo News, Record News, CNN Brasil, Bandnews e Agro Mais. 

  • Mundo: Bloomberg TV, CNN Internacional, TV5 Monde, entre outros.

  • Canais públicos: TV Justiça, TV Câmara, TV Senado, TV Brasil, entre outros. 

É importante mencionar que caso você decida entrar para o time de clientes Claro e assine alguns dos planos ofertados pela operadora, além de ter a disposição todos os canais contratados e que fazem parte do seu pacote, ainda terá acesso ao NOW. O Claro NOW é uma plataforma on demand com diversos filmes, séries e programas de TV oferecidas aos assinantes de forma gratuita e totalmente online.

Podendo ser utilizado tanto em computadores quanto em smartphones e tablets, o serviço de streaming da operadora é uma ótima opção para quem tem uma rotina cheia de tarefas e muitas vezes não consegue acompanhar seus programas favoritos em tempo real. 

Conheça os planos Claro TV

Ao todo, são quatro as opções de planos disponíveis na Claro TV pós-pago e quatro na modalidade pré-pago. Conheça mais sobre como funciona cada um deles a seguir. 

Claro TV pós-pago

Essa é a modalidade de TV por assinatura mais tradicional da operadora da Claro. Nela, o usuário encontra três opções de planos (Fácil HD, Mix HD e TOP 4K) e ao adquirir qualquer um dos pacotes, tem acesso à programação de TV a satélite pagando faturas mensais com valor fixo. 

  • Inicial HD: nesse plano o usuário assiste a todos os canais abertos em alta definição e ainda pode aproveitar todo o conteúdo do NOW. 

  • Fácil HD: esse é o pacote pós-pago com emissoras de TV fechada mais econômico da Claro. Com ele é possível assistir a mais de 100 canais, sendo 10 deles em HD. Além disso, os assinantes têm acesso gratuito ao NOW e todas as facilidades que a plataforma on demand oferece. 

  • Mix HD: nesse plano intermediário o cliente conta com mais de 200 canais, sendo 64 em HD. E caso queira, ainda pode assistir a qualquer momento qualquer conteúdo disponível no Claro NOW. 

  • TOP 4K: no pacote mais completo da operadora, o assinante tem a disposição mais de 250 canais, sendo 83 deles em HD. Outra vantagem é que, além de oferecer acesso gratuito ao NOW, esse plano também com dois recursos extras que são muito úteis: o gravador e replay TV. Com eles, os clientes podem gravar seus programas favoritos para assistir mais tarde com a opção de recomeçar ou voltar no tempo. 

Claro TV pré-pago

A Claro também oferece um serviço de TV por assinatura pré-pago que funciona com planos de recargas de 15 e 30 dias. Para assinar, o usuário precisa adquirir o seu equipamento (decoder + antena) de forma separada e a partir de R$36,00 já consegue assistir aos conteúdos das emissoras de televisão paga. 

Entre as principais vantagens que essa modalidade de assinatura oferece estão a possibilidade de ter maior controle sobre os gastos, flexibilidade em relação aos pacotes e períodos de recarga e a chance de variar a grade de programação a cada ciclo contratado. Para melhor atender os diferentes perfis de clientes, a Claro TV pré-pago conta com três opções de plano na recarga de 15 dias (Light, Mix e Top) e quatro no ciclo de 30 dias (Inicial, Light, Mix e Top) em que  até 160 canais se encontram disponíveis aos clientes. 

Após essa análise, é possível chegar a conclusão de que a Claro TV pode ser a escolha ideal para quem procura um serviço de TV por assinatura completo, de qualidade e com acesso a uma plataforma exclusiva de conteúdo online. Por isso, não perca tempo. Assine a Claro e se junte hoje mesmo aos clientes da operadora com maior índice de satisfação do país.

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.