Dicas
Leitura 4 min

Qual o melhor receptor de satélite? Conheça os 8 melhores!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

Imagem de um satélite

Quem não abre mão de relaxar assistindo aos seus programas favoritos sabe que, ultimamente, vêm surgindo cada vez mais opções: são diversos modelos, marcas e funções, o que torna o processo de escolher qual o melhor receptor de satélite um pouco mais difícil.

Mas, se você ainda está na dúvida sobre qual deles escolher para a sua casa, não se preocupe! Até o final desse post, te ajudaremos a descobrir qual é o melhor receptor digital via satélite para você.

Como descobrir qual o melhor receptor de satélite?

Existem inúmeros tipos de receptores - desde os mais simples, que oferecem canais de televisão comuns até os receptores com mais qualidade e tecnologia. Os receptores mais modernos, chamados de TV Box, vão muito além dos canais de filmes. Eles contam com um sistema operacional, que possibilita o uso de aplicativos - como a Netflix, o YouTube e outras plataformas - mesmo em TVs não Smart.

Além disso, com estes dispositivos também é possível assistir a vários canais de televisão fechados e até internacionais! Tendo todas essas vantagens em mente, o melhor receptor de satélite para você será aquele que melhor atender às suas necessidades. Então, para escolher um deles, confira abaixo cada um e suas funções!

Receptores de satélite: confira os 10 melhores

Montamos essa lista com os atuais melhores receptores por satélite para te ajudar a escolher! Confira:

HTV 6+ Plus

O HTV 6+ Plus é uma TV Box pioneira! Ela foi uma das primeiras a nos oferecer o acesso a canais de TV pela internet. Mesmo não sendo tão recente, ela continua sendo considerada uma das melhores no mercado e conta com sistema Android, 16GB de Armazenamento e 2GB de RAM, além de mais de 300 canais em HD e Full HD.

BTV BX

Contando com 16GB de Armazenamento, 2GB de RAM e Android 8.0, a BTV BX oferece muita qualidade e estabilidade e é um dos receptores mais elogiados. Ela foi um lançamento mais simplificado da marca que também lançou a BTV B11, o próximo item da nossa lista!

BTV B11

Lançada em 2020, a TV Box BTV B11 foi uma aposta muito alta da marca, ultrapassando todas as outras presentes no mercado até então. Ela conta com uma altíssima performance em relação à qualidade de imagem e estabilidade de transmissão, além de suporte para Google Play, mais de 300 canais e o Armazenamento e Memória padrão: 16 e 2GB. Mesmo com tantas qualidades, a BTV B11 ainda se destaca pela simplicidade no uso!

Athomics I3 Bold

Também surpreendendo os consumidores, a TV Box Athomics I3 Bold conta com processamento mais rápido, possibilidade de uso de antenas de internet ou acesso ao Wi-Fi normalmente e áudio aprimorado. Além disso, sua aparência é compacta e ideal para quem prefere aparelhos pretos e mais elegantes.

Duosat Next FX

Apresentando um design diferenciado, a Duosat Next FX é uma TV Box vertical com memória RAM aprimorada e os mais novos processadores. Ela suporta transmissões em até 4K e tem um sistema de som otimizado.

Duosat Wave HD 

O Duosat Wave HD suporta mais de 200 canais (sendo mais de 30 em HD), além de um catálogo recheado de filmes e séries para assistir quando quiser. Ele é mais um receptor da marca citada acima, que apostou em mais simplicidade nesse produto.

Meoflix Flixter Black

Uma TV Box intermediária com design bem pensado e minimalista, a Meoflix Flixter conta com uma memória RAM um pouco menor do que as outras, mas aposta em um ótimo custo-benefício, tendo em vista que proporciona canais em 4K. Ela não exige antena, apenas conexão Wi-Fi!

SuperTV Black X

Lançado no começo de 2020 e considerada top de linha da marca, a SuperTV Black X é uma TV Box que suporta IPTV e ISDBT, além de oferecer acesso ao Google Play e AppStore e um controle com teclado que facilita muito o uso de plataformas de streaming.

Receptor de satélite HD: qual o melhor​​?

Em relação à qualidade, podemos afirmar que o melhor receptor atualmente é o Duosat Next FX. Ele chega a 4K e 60fps, tendo um ótimo desempenho em relação à qualidade e estabilidade de transmissão e funcionamento.

Além disso, o sistema de som Dolby Imersivo oferece muito mais qualidade e o processador Cortex Quad Core garante uma ótima experiência com o aparelho.

O valor do Duosat Next FX é um pouco elevado, porém, é um investimento que vale muito a pena!

Agora que você já sabe como escolher o seu receptor via satélite, que tal encontrar também uma boa internet para aproveitar ao máximo sua conexão? Saiba tudo sobre internet via satélite!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/qual-melhor-receptor-de-satelite
4.8237