A Porto Seguro Conecta é uma operadora que faz parte do grupo Porto Seguro e foi a primeira do Brasil que adotou o modelo de operadora móvel com rede virtual. Mas será que o Porto Seguro Conecta é bom? Vamos descobrir!
Nesse artigo iremos trazer todas as informações que você está buscando sobre a Porto Seguro Conecta e ajuda-lo a saber se vale a pena contratar algum plano Porto Seguro Conecta e se tornar cliente!
Quer conhecer quais operadoras estão disponíveis na sua região? Fale com nossos especialistas e compare:
Planos de Internet Fixa(Residencial)
Confira os tópicos que iremos abordar neste artigo:
- Cobertura Porto Seguro Conecta
- Planos Porto Seguro Conecta
- Atendimento Porto Seguro Conecta
- Porto Seguro Conecta é bom? – Pesquisa de satisfação da Anatel
- Atendimento telefônico
- Atendimento via internet
- Cobrança
- Clareza dos planos
- Fazer e receber ligações
- Qualidade das ligações
- Disponibilidade da internet
- Velocidade de navegação
- Manter a conexão
5. Porto Seguro Conecta é bom? A Conclusão
Veja Também
- Porto Seguro Conecta: Planos, atendimento, como contratar, WiFi Calling, cobertura e portabilidade
- Correios Celular: Conheça o novo serviço de teleonia móvel dos Correios – veja os planos e como contratar
1. Cobertura Porto Seguro Conecta
Primeiramente, antes de se tornar um cliente da Porto Seguro Conecta, é importante que você saiba em quais regiões essa operadora possui cobertura.
A Porto Seguro Conecta utiliza a rede móvel da TIM, então só haverá cobertura Porto Seguro Conecta onde houver cobertura TIM.
A Porto Seguro Conecta está disponível nas seguintes regiões:
- Grande São Paulo – DDD 11
- Regiões do Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo – DDD 12
- Região da Baixada Santista – DDD 13
- Região de Campinas – DDD 19
- Grande Rio – DDD 21
A cobertura da Porto Seguro Conecta é nacional, então você poderá utilizar o seu chip mesmo em regiões com outros DDDs não citados acima, porém somente os clientes dos DDDs 11, 12, 13, 19 e 21 poderão contratar os serviços da Porto Seguro Conecta.
Para saber especificamente se onde você mora tem cobertura Porto Seguro Conecta, você pode digitar sua localização através deste site e conferir! É possível ver a disponibilidade de redes 2G, 3G ou 4G e também as antenas ativas ou recém instaladas, antenas planejadas e WiFi.
2. Planos Porto Seguro Conecta
Quer conhecer o portfólio de planos que a operadora oferece e saber se algum plano da Porto Seguro Conecta é bom?
A Porto Seguro Conecta oferece planos Pós Pago e Planos Internet. Dentre os Planos Pós Pago é possível escolher entre os ilimitados e o de 200 minutos.
Nos planos ilimitados os minutos de ligações são ilimitados e existem as opções para variar a franquia de internet entre:
- 4 GB por R$ 109,90
- 10 GB por R$ 129,90
- 20 GB por R$ 159,90
- 30 GB por R$ 199,90
- 40 GB por R$ 249,90
Nos planos de 200 minutos é possível variar a franquia de internet também, entre:
- 4 GB por R$ 69,90
- 10 GB por R$ 89,90
- 20 GB por R$ 119,90
- 30 GB por R$ 159,90
- 40 GB por R$ 209,90
A Porto Seguro Conecta também oferece pacotes de internet móvel a partir de:
- 2 GB por R$ 59,90
- 4 GB por R$ 79,90
- 6 GB por R$ 99,90
- 10 GB por R$ 149,90
- 20 GB por R$ 229,90
Quer contratar algum plano da operadora? É simples! Basta selecionar o seu preferido e clicar no botão verde “contrate agora” [conforme imagem abaixo]. Você deverá selecionar se deseja um novo número ou se deseja fazer a portabilidade, preencher com seus dados pessoais, dados de pagamento e pronto, você acaba de adquirir um plano da Porto Seguro Conecta!
3. Atendimento Porto Seguro Conecta
O índice da Porto Seguro Conecta no Reclame Aqui é invejável em comparação com as demais operadoras brasileiras. A operadora apresenta um índice de reputação “Bom”, com apenas 183 reclamações não respondidas em um total de 6987 reclamações feitas!
Segundo o Reclame Aqui, a maioria das reclamações é sobre cobrança indevida, mau atendimento e qualidade do serviço prestado, porém pelo índice bom apresentado pelo site, pode-se chegar à conclusão de que a empresa se preocupa com o atendimento prestado aos clientes.
Também deve-se levar em consideração que o atendimento da Porto Seguro Conecta é bom, porque a empresa abrange um território limitado apenas a regiões de São Paulo e da grande Rio, entende-se então que o número de clientes seja menor e o atendimento torne-se mais eficaz por esse motivo. Diferentemente das demais operadoras que abrangem a maioria do território brasileiro.
As formas de conseguir atendimento da Porto Seguro Conecta são:
- MeuConecta
- Atendimento via e-mail: relacionamento@portoseguroconecta.com.br
- Chat Online
- Mensagem privada no facebook
- Atendimento telefônico: *333 ou 10544
- Televendas: 0800 184 4545
Para saber mais acesse o site.
Leia também nosso artigo sobre a Porto Seguro Conecta e saiba tudo sobre os planos, como contratar, como fazer a portabilidade entre outras informações.
4. Porto Seguro Conecta é bom? – Pesquisa de satisfação da Anatel
Em 2016 a Anatel realizou a pesquisa que mede a qualidade e satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas operadoras e o resultado foi divulgado em 2017.
Como destaque entre os consumidores de São Paulo, para os planos Pós Pago, está a Porto Seguro Conecta com uma média de 8,12 pontos.
Mas vale ressaltar que essa pesquisa abrange todo o território nacional e a Porto Seguro Conecta teve como território de pesquisa somente São Paulo. Então, por exemplo, em comparação com a Vivo que teve 7,03 com um total de 27 estados pesquisados, a operadora não teve um desempenho assim tão espetacular, na verdade só cumpriu com sua obrigação!
Agora vamos apresentar a você alguns dos dados da pesquisa feita pela Anatel e os resultados obtidos em comparação com as demais operadoras, para que você saiba se realmente Porto Seguro Conecta é bom!
Selecionamos apenas alguns dos quesitos presentes na pesquisa, mas se você se interessar em conhecer todos os resultados, basta acessar o PDF do Relatório de Telefonia Móvel Pessoal – Pós Pago, e também é possível acessar diretamente do site da Anatel e conferir outras categorias, como Pré Pago, Telefonia Fixa, TV por assinatura e banda larga fixa para todos os estados brasileiros.
Atendimento Telefônico
Atendimento telefônico é um quesito de extrema importância para as operadoras, pois grande parte dos clientes utiliza o telefone para resolver problemas, tirar dúvidas e etc. A Porto Seguro ganha disparado das demais operadoras, com um total de 44% dos entrevistados totalmente satisfeitos com o atendimento telefônico da operadora.
Atendimento via internet
Outro quesito de muita importância é o de atendimento via internet, mesmo que boa parte dos consumidores prefira o bom e velho telefonema, vem crescendo bastante o número de pessoas que preferem a facilidade da internet. Nesse quesito a operadora alcançou um total de 45% de seus clientes entrevistados satisfeitos com o atendimento via internet.
Pelo que podemos analisar, o atendimento da Porto Seguro Conecta é bom realmente.
Cobrança
Grande parte das reclamações dos consumidores é por causa de cobrança indevida por parte da empresa. É de extrema importância que a operadora esteja atenta a isso, já que nenhum cliente gosta de pagar por algo que não está usufruindo ou que não contratou, não é mesmo?
Nesse quesito, a operadora alcançou um total de 60% de clientes totalmente satisfeitos com a cobrança e apenas pouquíssimo percentual demonstrou insatisfação.
Entendimento dos planos
Entender claramente todas as características e benefícios do plano que se pretende contratar é muito importante na hora de contratar os serviços de uma operadora. E mais uma vez a operadora garante um bom percentual de clientes totalmente satisfeitos, 46% dos consumidores entrevistados.
Fazer e receber ligações
O que seria mais importante em um plano de telefonia do que poder fazer e receber ligações perfeitamente sem nenhum tipo de problema?
Nesse quesito a operadora deixou um pouco a desejar, com 23% dos clientes totalmente satisfeitos perdeu para Vivo com 30%, Nextel com 29%, Claro com 24% e Algar com 28%. É claro que não podemos deixar de analisar as demais notas, porém deve-se levar em consideração o número de clientes entrevistados e a Porto Seguro com poucos consumidores ainda conseguiu deixar a desejar neste quesito.
Qualidade das ligações
Além de conseguir fazer e receber ligações, é importante analisar a qualidade delas! E mais uma vez, relacionando-se a ligações, a operadora deixa um pouquinho a desejar com apenas 22% dos seus clientes totalmente satisfeitos com a qualidade das ligações, porém nas demais notas a operadora supera os concorrentes.
Disponibilidade da internet
No quesito disponibilidade da internet 3G/4G, 20% dos clientes demonstraram total satisfação com a operadora, e neste ponto a Porto Seguro Conecta é a que menos decepcionou em relação aos concorrentes!
Velocidade de navegação
A velocidade de navegação é outro quesito que tem desapontado os clientes, com porcentagens de satisfação bem baixas! E mais uma vez a Porto Seguro é a que demonstra estar mais a frente na satisfação dos clientes.
Manter a conexão
Não adianta nada a velocidade da internet ser ótima se ela vive caindo! E nesse quesito as operadoras deixam a desejar, apresentando percentuais baixos de consumidores satisfeitos. A Porto Seguro é a que apresenta os melhores resultados, mais uma vez.
Com esses dados apresentados é possível ver que os clientes aparentam estar bem satisfeitos com os serviços da operadora, e nada melhor do que conhecer a opinião dos próprios clientes para saber se Porto Seguro Conecta é bom!
5. Porto Seguro Conecta é bom? A Conclusão
A resposta para esta questão não é definitiva, tudo depende de você enquanto cliente.
Primeiramente, analisando os planos, vemos que a operadora ainda é um pouco limitada e só possui planos Pós Pago, então para os clientes que preferem planos do tipo Pré Pago a operadora não possui opções de planos dessa categoria! Porém devemos levar em conta que os planos Pós oferecidos pela operadora são bem variados e podem sim valer a pena!
Basta você analisar suas prioridades, se você utiliza bastante internet, ou se faz muita ligação, enfim…dentre os planos ilimitados e os de 200 minutos você conseguirá escolher um de sua preferência!
Além de tudo, vemos que a operadora tem alcançado bastante aprovação por parte de seus consumidores e está sempre inovando com seus serviços, o que pode tranquilizar você como futuro cliente. Apesar de possuir pouca cobertura, a operadora tem se mostrado eficiente e cumprido com os serviços como pudemos ver na pesquisa da Anatel.
Veja Também:
- A internet da Nextel é boa? Descubra agora nesta análise completa; Atualizado 2018
- A internet da Vivo é boa? Descubra agora nessa análise completa; Atualizada 2018
Conta pra gente!
E aí, você acha que Porto Seguro Conecta é bom? Acha que contratar algum plano da Porto Seguro Conecta vale a pena?
Então não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais. Algum amigo seu pode estar com alguma dúvida sobre a operadora e nosso artigo pode ajudá-lo a decidir se Porto Seguro Conecta é bom.
Yuri Kaminski é engenheiro químico (UFC) e mecatrônico (École Centrale Nantes) de formação. Sempre apaixonado por tecnologia, desde o início da sua carreira viu na internet, no marketing digital e na ciência de dados um oceano de oportunidades a serem descobertas. Hoje, Yuri atua como especialista em marketing digital e inteligência de mercado do Portal de Planos, escrevendo sobre tendências de mercado em telecomunicações e tecnologia.