Você nunca sabe para qual telefone ligar quando tem um problema com a sua operadora? Não se preocupe! Aqui você encontra toda as informações que precisa sobre o atendimento das empresas e os principais canais de acesso ao cliente, como telefone da ouvidoria, SAC, email e site de reclamações.
Enfrentando problemas com seu plano móvel? Fale com nossos especialistas e escolha a melhor opção para você:
Confira abaixo as todos os atendimento das operadoras que você pode encontrar!
Atendimento ao cliente: quais formas posso encontrar?
Um bom atendimento ao cliente é o segredo para o sucesso de qualquer empresa, pois é por meio dele que os usuários podem expressar as suas dificuldades e/ou insatisfação com o serviço oferecido.
Tendo em vista a importância deste serviço, as operadoras de telecomunicações estão investindo cada vez mais em seus canais de atendimento com o intuito de oferece uma experiência completa e qualificada aos seus clientes, muitas vezes, estando à disposição 24 horas por dia para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas.
Sendo assim, é possível encontrar diversas opções de atendimento oferecidos pelas operadoras, como números de telefone, atendimento via chat, emails e redes sociais.
Saiba mais sobre cada um dos atendimentos disponíveis e escolha aquele que mais atenda as suas preferências!
Atendimento em lojas físicas
O mais comum dos atendimento das operadoras de telecomunicações que você pode encontrar é o físico.
Muitas pessoas preferem esta modalidade, pois, basta ir até a loja da sua operadora e tirar suas dúvidas com os especialistas, sendo assim, normalmente, um atendimento mais rápido do que as outras vertentes.
Para encontrar a loja física mais próxima da sua casa, basta acessar os seguintes sites:
Atendimento por telefone
A maioria das operadoras de TV, internet e planos de celular oferecem atendimento pelo telefone, sendo essa uma das modalidades mais práticas.
Por meio do atendimento SAC você pode ter acesso a diversos serviços, como:
- Compra de planos;
- Cancelamento de planos;
- Segunda via da fatura;
- Portabilidade;
- Saber a lista de DDD da operadora;
- Como saber meu número.
Operadora | Número |
---|---|
Telefone Vivo | 0800 184 4545 |
Telefone Claro NET / Nextel | 0800 184 4545 |
Telefone TIM | 0800 184 4545 |
Telefone Oi | 0800 184 4545 |
Telefone SKY | 0800 184 4545 |
Atendimento online
Você sabia que algumas empresas já disponibilizam o atendimento online para ajudar o consumidor a resolver problemas com o plano? Essa modalidade é conhecida por ser rápida e prática, pois basta baixar o app da operadora no celular e tirar as suas dúvidas com uma assistente virtual.
Confira as operadoras que oferecem autoatendimento online:
Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?
Muitas pessoas acreditam que SAC e Ouvidoria são sinônimos, porém, isso não é verdade!
Cada vertente de atendimento possui suas características específicas e são direcionados para resolver diferentes dúvidas dos clientes. Confira:
O que é SAC?
O SAC (serviço de atendimento ao consumidor) é um canal de atendimento específico para estabelecer um contato entre o cliente e as operadoras, com o intuito de tirar dúvidas, receber feedbacks e solucionar os problemas relacionados ao serviço oferecido.
Confira o número de telefone SAC de cada operadora:
Operadora | Número |
---|---|
SAC Vivo | 103 15 |
SAC Claro NET / Nextel | 1052 |
SAC TIM | 1056 |
SAC SKY | 106 11 |
SAC Oi | 103 31 |
O que é ouvidoria?
Já a Ouvidoria é utilizada por consumidores com problemas mais raros afim de soluções preventivas e corretivas. Conforme o Guia de Ouvidorias Brasil, essa modalidade de atendimento é o último recurso utilizado para resolver os empecilhos.
Para falar com a Ouvidoria de cada operadora, basta utilizar os seguintes números:
Operadora | Número |
---|---|
Ouvidoria Vivo | 0800 184 4545 |
Ouvidoria Claro NET | 1052 |
Ouvidoria TIM | 1056 |
Ouvidoria SKY | 106 11 |
Ouvidoria Oi | 103 31 |
Atendimento deficientes auditivos
Como consta na regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), todas as operadoras de telecomunicações devem oferecer um canal de atendimento específico para pessoas que apresentam deficiência auditiva.
Caso você precise deste serviço, basta ligar no número exclusivo de cada operadora por meio de um telefone TDD - aparelho desenvolvido para pessoas com deficiência auditiva.
Além disso, atualmente as operadoras também oferecem atendimento online para pessoas com deficiência via aplicativos ou site.
Confira as centrais de atendimento de cada operadora:
- Atendimento Vivo para deficientes auditivos: 142
- Atendimento TIM para deficientes auditivos
- Atendimento Claro NET para deficientes auditivos: 1052
Atendimento operadoras: número de cancelamento
Para você que está insatisfeito com o serviço contratado e deseja cancelar o seu plano de internet banda larga, TV por assinatura ou celular, fizemos uma lista completa com o telefone de todas as operadoras para efetuar o cancelamento. Confira:
Operadora | Número |
---|---|
Cancelar Vivo | 103 15 |
Ouvidoria Claro NET | 1052 |
Ouvidoria TIM | 1056 |
Ouvidoria SKY | 106 11 |
Ouvidoria Oi | 103 31 |
Atendimento ao cliente: o que diz a Anatel?
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a instituição responsável por regulamentar todas as operadoras de telecomunicações do Brasil.
Neste sentido, para garantir o direito do consumidor, a agência possui algumas regras sobre o atendimento ao cliente das empresas que oferecem serviços de TV, internet e planos de celular, como:
Cobranças
Caso você ache que uma cobrança feita pela operadora, a empresa tem até 30 dias para dar uma resposta.
Caso não ocorra, a operadora que prestou o serviço deverá corrigir o valor da cobrança ou devolver o dinheiro.
Direito de cancelamento
A Anatel consumidor garante a você realizar o cancelamento do seu plano por qualquer canal de atendimento da operadora, como app, site, telefone e email.
Além disso, é regido por lei que a empresa possui até 2 dias para efetuar o cancelamento do seu serviço.
Reclamação Anatel
Caso você tenha contratado um serviço de telecomunicação e não ficou satisfeito, você tem o direito de abrir uma reclamação no sistema da Anatel.
Esse recurso funciona como se fosse a ouvidoria da Anatel, fazendo a ponte entre o consumidor e a operadora.
Para reclamações, sugestões e elogios, entre em contato pelo o telefone Anatel.
Outros serviços do Portal de Planos
Além da lista completa com todos os canais de atendimento das operadoras, o Portal de Planos também oferece serviços como, comparador de planos de celular, internet banda larga e ofertas incríveis de TV por assinatura. Não deixe de conferir!
Dúvidas frequentes
🤷♀️ Qual é o telefone para falar com a Anatel?
Para registrar uma reclamação, basta ligar no 1331.
🤔 Em qual dos números da minha operadora eu devo ligar?
Normalmente, as operadoras tem telefones diferentes para atender à várias demandas em separado. É preciso, primeiro, entender qual é a sua necessidade.
❓ Não encontrei o telefone para contratar um plano, o que fazer?
Acesse as páginas das operadoras no Portal de Planos! Temos, além dos telefones, algumas opções de planos que podem ser contratados online.
📞 Qual o número da vivo?
O número para falar com a Vivo é o 1058.
👀 De quem é esse número?
Existem algumas alternativas para descobrir o número que te ligou. Você pode:
- Ligar de volta para o número.
- Pesquisar o número no Google.
- Pesquisar o número nas redes sociais.
- Pesquisar o número em listas públicas.
📱 Qual é o código TIM DDD?
Para fazer chamadas interurbanas é só discar o código TIM DDD 41 + o número desejado com o DDD.
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.