Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Veja as 8 melhores séries da Netflix em 2021 para maratonar!

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos

Por

Especialista em Cinema do Portal de Planos

Meninas deitadas na cama comendo pizza

Já que os encontros não podem rolar ainda, curtir algumas séries para maratonar na quarentena faz muito bem. Afinal, quais são as melhores séries da Netflix em 2021?

Assim como os filmes, assistir séries é uma maneira de conhecer novas culturas, descobrir formas diferentes de abordar os assuntos, envolver-se emocionalmente com as histórias, aprender coisas novas e demais vantagens. 

Sendo assim, você já pode conectar o celular na TV e apreciar esta lista especial com 8 séries para ver na Netflix que são sensacionais. Acompanhe a leitura e confira!

1. Sweet Tooth

Começaremos a nossa lista com uma indicação recente da Netflix, baseada nas histórias em quadrinhos do canadense Jeff Lemire: Sweet Tooth.

É uma série fofa de fantasia e aventura que traz em seu enredo a trajetória do menino-cervo Gus, uma criança que nasceu híbrida depois de um evento catastrófico.

Essa época é conhecida como “O Grande Esfacelamento”, quando o vírus H5G9, que causou a mutação híbrida, alastra-se e faz com que esses seres sejam visados.

Uma curiosidade interessante da trama está em seus bastidores, pois a produção-executiva da obra é de Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey.

2. Lupin 

Causando um verdadeiro “rebuliço” na plataforma, Lupin se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix em pouquíssimo tempo e vale a pena conferir cada episódio.

É uma adaptação dos romances policiais do escritor francês Maurice Leblanc, contando a história do astuto Assane Diop.

Tentando lidar com a morte do pai, Asane se inspira nos passos de Lupin, um genial criminoso parisiense do início do século 20, para arquitetar um plano de vingança.

É a típica série para quem gosta de reviravoltas e uma trama bem organizada, sendo que o sucesso foi tão grande que já teve parte 2 e possivelmente terá a terceira.

3. Biohackers

Quem costuma assistir Netflix e procurar séries que fogem dos padrões norte-americanos de produção, com certeza pode se deliciar com as obras alemãs.

Depois do sucesso estrondoso de Dark, outra obra germânica que desperta bons olhares é Biohackers, cuja história é uma ficção científica muito criativa.

Basicamente, a trama se passa do ponto de vista da aluna de medicina Mia, que se envolve na investigação de um projeto que pode mudar o destino da humanidade.

O destaque é a vilã Tanja Lorenz, uma professora de biotecnologia que age motivada por interesses duvidosos, dando um sério trabalho para a protagonista da série.

4. Bridgerton

Se você curte obras de época ao melhor estilo “Orgulho e Preconceito”, Bridgerton é uma das séries para assistir na Netflix que traz toda a pitada de romance que gostaria.

É uma história baseada nos romances de Julia Quinn, ambientada em meados do século 19 e que traz um excelente protagonismo feminino ao decorrer da trama.

De modo geral, conta-se a história de Daphne Bridgerton, que anseia pelo casamento de seus sonhos e que convive em uma luxuosa e glamourosa elite londrina.

Além de escancarar como era o tratamento às mulheres em uma sociedade gerida de forma patriarcal, Bridgerton traz temas como amizade, família, amor, cobiça etc.

Planos com netflix, spotify, disney+

Ligue para nossos especialistas e conheça as melhores ofertas!

5. Ragnarok

Se a Disney+ tem Loki, a Netflix resolveu mostrar a mitologia nórdica por meio da jornada do herói Magne, um jovem que tenta se enturmar no vilarejo de Edda

Edda é uma cidade fictícia onde a população lida com mudanças climáticas drásticas, tais como o derretimento de calotas polares, períodos de seca e invernos quentes.

As mudanças no clima concedem certos poderes ao Magne e, como o Tio Ben do Homem-Aranha dizia: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

É uma série que vale a pena transformar a TV em Smart só para curtir em uma tela maior, pois os efeitos são muito bem-feitos e você vai se surpreender bastante.

6. Ginny & Georgia

Ginny & Georgia é uma das séries de drama da Netflix mais bem comentadas nos últimos tempos, muito por conta da receita similar à série Gilmore Girls.

Com diálogos rápidos e perspicazes, bem como uma pitada pontual de bom humor e referências à cultura pop, a série traz diversos elementos que cativam o público.

A trama se passa em uma cidade pequena, em que os moradores sabem praticamente tudo a respeito das vidas uns dos outros, ou seja, a fofoca “come solta” no bairro.

A produção flui entre várias histórias que envolvem Georgia, uma mãe millenial com atitudes questionáveis, e seus dilemas com a sua filha adolescente Ginny.

7. Sexify

Entre as melhores séries da Netflix em 2021, logicamente que devemos mencionar Sexify, uma obra polonesa com um enredo bem criativo e original.

É contada a história de Natália, uma desenvolvedora de software que “manja dos paranauês” de computador, internet banda larga, programação, tecnologia etc.

No entanto, ela enfrenta sérias dificuldades para se relacionar com as pessoas, sendo que o sexo é uma barreira e tanto, portanto, decide criar um app para lidar com isso.

Você terá uma produção “teen” com ótimas doses de comédia, erotismo, romance, tecnologia e demais elementos que conectam os telespectadores à trama.

8. Cidade Invisível

Outra obra que figura entre as séries da Netflix para maratonar com gosto, Cidade Invisível é coisa nossa, ou seja, uma série brasileira que retrata as lendas folclóricas.

Muito diferente do que estávamos acostumados com as maravilhosas histórias de Monteiro Lobato em O Sítio do Pica-pau Amarelo, aqui o buraco é mais embaixo.

É uma série que chegou a ficar várias vezes entre a lista top 10 da plataforma, sendo uma das atrações mais vistas em mais de 40 países inclusive.

Na história, você verá como o policial ambiental Eric, que lida com o luto pela mulher falecida, envolve-se em uma investigação cercada de personagens emblemáticos.

Em resumo, com uma lista incrível como essa sobre as melhores séries da Netflix em 2021, você pode curtir horas de entretenimento e se divertir bastante em sua casa, seja com crush do lado, seja com familiares.

Antes mesmo de começar as maratonas, aproveite que está aqui e escolha um plano de internet ideal para assistir as séries da Netflix e de outros streamings! 

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos
Escrito por:

Matheus Fragata

Matheus Fragata é formado em Imagem e Som (UFSCAR) e, há muitos anos, atua como jornalista de entretenimento, renovando diariamente a sua paixão pelo mundo das artes. No Portal de Planos, Matheus é o especialista em Cinema, levando o melhor das telas para você!