Dicas

Atualizado em
Leitura 4 min

Conheça as 9 melhores séries da Netflix para maratonar em casa

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos

Por

Especialista em Cinema do Portal de Planos

Meninas deitadas na cama comendo pizza

Já que os encontros, as festas e as aglomerações estão temporariamente cancelados pelo bem de todos, vamos ficar em casa por um tempo maior do que o esperado. Para ajudar nesse confinamento, que tal anotar essa lista das melhores séries da Netflix para nunca mais perder tempo buscando o que assistir? É uma excelente forma de viajar, aprender, se divertir ou se emocionar com diferentes histórias. E o melhor de tudo, sem sair de casa.

E se você sempre se pergunta quais são as melhores séries para assistir na Netflix, aqui você vai descobrir as respostas. É fã de aventura e ação? Prefere um romance leve ou é entusiasta dos sustos e do terror? Nessa lista você encontra entretenimento para todos os gostos. Drama, protagonismo feminino, histórias reais, clássicos repaginados e até mesmo, reflexões existenciais. Pegue o caderno e anote as séries mais assistidas da Netflix que tiveram sua estreia em 2020 e garanta suas próximas sessões de cinema em casa. Prepara a pipoca e vamos lá!

1. Bridgerton

Lançada em dezembro de 2020 a série Bridgerton é produzida pela aclamada Shonda Rhimes e escrita por Chris Van Dusen, e tem sua história baseada nos romances best-seller de Julia Quinn. Ambientada entre 1813 e 1827, a trama gira em torno da busca de Daphne Bridgerton pelo casamento dos sonhos e traz discussões muito importantes para sua tela. Com muito protagonismo feminino e personagens distintas entre si, lança olhares sobre o que é ser uma mulher em uma sociedade patriarcal. Em apenas 10 dias após o lançamento, alcançou a marca de 60 milhões de visualizações em todo o mundo, ganhando o título de série mais assistida de todos os tempos na Netflix. Com a segunda temporada já confirmada, que tal maratonar a primeira?

2. A maldição da Mansão Bly 

A Maldição da Mansão Bly

A saga chega à Netflix como sequência de “A maldição da Residência Hill” e está inspirada em “A volta do Parafuso”, livro de Henry James. Perfeita para os amantes do suspense e terror, conta a história de uma babá que chega na mansão para cuidar de duas crianças órfãs e acaba descobrindo que a única coisa que não existe naquela casa é a normalidade. Menos aterrorizante que sua antecessora, vale a pena pela tensão psicológica que causa nos personagens e no espectador.

3. O gambito da rainha

O Gambito da Rainha

Sucesso absoluto desde o lançamento, a trama foi vista por mais de 60 milhões de pessoas somente no seu primeiro mês na plataforma. A protagonista, Elisabeth Harmon, é uma garota prodígio que conhece o xadrez no orfanato em que vive e a partir daí, sua vida começa a mudar. A história acompanha sua jornada como profissional de xadrez com maestria e trata de temas como o machismo, vícios, fama, relações pessoais complicadas e o cair e levantar no processo de amadurecimento.

4. Midnight Gospel

Midnight Gospel

Para os fãs da Hora da Aventura, Midnight Gospel é ainda mais intensa. Do mesmo criador, Pandleton Ward, a animação discute o impacto do mundo atual - meio apocalíptico - em nossas vidas, dinâmicas sociais e claro, em nosso inconsciente. A série narra as aventuras de Clancy pelo espaço e explora as entrevistas que ele faz por aí para o seu “espaçocast”. Com temáticas bem mais adultas que A Hora da Aventura, é uma ótima pedida para momentos de reflexão com pitadas de bom humor.

5. Eu nunca 

Perfeita para uma tarde de sábado com pipoca e muito relaxamento, essa série é uma produção original Netflix e conta a história de uma jovem indiana que, ao viver nos Estados Unidos, tenta equilibrar a vida estadunidense com as tradições familiares, tudo isso bem no meio da sua adolescência e com todos os conflitos que ela traz. Cheia de referências da cultura pop, é uma excelente ideia para quando tudo que você precisa é se conectar com algo leve. 

6. Cobra Kai

Cobra Kai

Com a estreia da primeira temporada em 2018 e a última neste ano, Cobra Kai traz para a sua tela uma continuação da trilogia de Karatê Kid, lançada há mais de 35 anos e um grande clássico dos anos 80. A rivalidade entre Johnny e Daniel volta a fazer parte do dia a dia dos fãs da série e para quem nunca assistiu os filmes originais, vale a pena acompanhar essa saga de artes marciais na Netflix. 

7. A máfia dos tigres

A máfia dos tigres

A Máfia dos Tigres é uma série-documental que conta a história real - e bizarra - de Joe Exotic, um ex-proprietário de um zoológico nos Estados Unidos. Excêntrico, busca a fama a qualquer preço e já foi candidato à presidência dos EUA, youtuber, cantor country, e...presidiário. Acusado de contratar um assassino de aluguel para matar Carole Baskin, uma ativista da causa animal que dedicou muitos esforços para fechar o zoológico de Joe, essa série garante entretenimento em meio a muitas situações quase inacreditáveis. 

8. Nada ortodoxa

Nada Ordoxa

Baseada em uma história real, Nada Ortodoxa foi indicada a oito categorias do Emmy e levou a estatueta de melhor direção de minissérie de 2020. Com apenas quatro fascinantes capítulos,  acompanha a trajetória e fuga de Esther Shapiro, uma jovem judia que parte para  Berlim para escapar do seu casamento arranjado e começar uma vida fora das tradições judaicas. Além de muito interessante, a narrativa ensina sobre outra cultura e traz à tona o debate do papel das mulheres e dos homens nesse âmbito.

9. Lupin 

A estreia de Lupin foi em 2021, mas ela não poderia ficar de fora dessa lista. Um fenômeno da plataforma, atingiu mais de 70 milhões de visualizações, se consagrando como uma das séries mais assistidas da Netflix (e tudo isso  somente nos primeiros 28 dias!). Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, conta a história de Asane Diop, um homem que busca justiça e se inspira em Lupin, o Robin Hood da Belle Époque. Envolvente, essa série vai te deixar colado na telinha durante todos os capítulos - e bem preparado para a segunda temporada, que já está confirmada.

Com uma lista diversa como essa, você já pode fazer várias maratonas de cinema em casa e garantir o ingresso nas melhores séries da Netflix! E antes de começar as maratonas, escolha um plano de internet ideal para ver todos esses e muitos outros episódios no seu streaming.

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos
Escrito por:

Matheus Fragata

Matheus Fragata é formado em Imagem e Som (UFSCAR) e, há muitos anos, atua como jornalista de entretenimento, renovando diariamente a sua paixão pelo mundo das artes. No Portal de Planos, Matheus é o especialista em Cinema, levando o melhor das telas para você!