• Home
  • Artigos
  • Conheça os 8 melhores jogos pagos para Android em 2022
Celular
Leitura 5 min

Conheça os 8 melhores jogos pagos para Android em 2022

Amanda Pereira, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

pessoas usando celular em grupo

Muitas vezes, pagar por um game nem sempre é tão ruim quanto pode parecer num primeiro momento. Afinal, muitos jogos considerados gratuitos na verdade se enquadram na categoria freemium. Ou seja, você não gasta nada para baixar, mas boa parte dos recursos dentro da plataforma tem um custo. Por isso, conhecer quais são os melhores jogos pagos para Android pode ser uma boa opção para quem busca alternativas sem esse tipo de "pegadinha". 

Se você é um usuário do sistema operacional do Google, não deixe de acompanhar este texto até o final. Nele vamos apresentar os oito melhores games pagos para Android dos mais diferentes tipos de categorias. Confira!

1. Minecraft

Abre essa lista de melhores jogos pagos para Android, um dos games mais vendidos do mundo: Minecraft. Clássico jogo de construção, ele consegue proporcionar as mesmas aventuras que as versões para computador e videogame. No entanto, foram necessários alguns ajustes para adequá-lo ao formato dos dispositivos móveis. Mas nada que atrapalhe a jogabilidade e a experiência do usuário. 

Basicamente, o objetivo do game é o mesmo: você deve sobreviver às mais estranhas criaturas construindo o que for necessário para se proteger. Na versão mobile, estão disponíveis dois modos de jogo: multiplayer e singleplayer. No primeiro, você pode abrir a sua rede de internet local para que outros jogadores se conectem nela, enquanto no segundo é possível se conectar a milhares de pessoas por meio do endereço de IP de um servidor. 

2. Grand Theft Auto (GTA)

O Grand Theft Auto (GTA) é um dos maiores clássicos dos videogames, em especial do Playstation 1 e 2. Portanto, se você já jogou algum game dessa franquia no passado, sem dúvidas vai curtir muito as versões que estão disponíveis para smartphones. Ao todo, cinco diferentes títulos integram essa lista de melhores jogos pagos Android.

Cada jogo se passa em uma cidade fictícia diferente e conta com um enredo específico. Entretanto, em todos eles a finalidade é a mesma: você deve roubar carros para conseguir participar das missões que são apresentadas ao longo das histórias. Portanto, basta escolher o roteiro que mais gosta para começar a se aventurar nesse game que é pura adrenalina.  

Confira a seguir a lista das versões de GTA que estão disponíveis para Play Store:

3. Stardew Valley

Com um visual meio retrô e estilo 16 bits, Stardew Valley é um game de RPG ambientado no campo. Nesse jogo, o seu objetivo é construir a sua própria fazenda e colocar nela tudo o que desejar. Você pode criar animais, cuidar de plantações, pescar, entre outras coisas que fazem parte da vida no campo.

Porém, se preferir, também é possível deixar a fazenda e ir para a cidade a fim de socializar em festas e encontros com outras pessoas. Além disso, para os mais aventureiros há opções de explorar cavernas em busca de tesouros. Mas claro que nesse caminho você pode encontrar monstros e enfrentar desafios realmente surpreendentes.  

4. Final Fantasy XV: Pocket Edition

Outro jogo que é um clássico dos videogames, Final Fantasy faz parte da memória afetiva dos gamers da década de 90 e anos 2000. Nessa versão para Android, chamada Final Fantasy XV: Pocket Edition, o jogador é convidado a vivenciar as aventuras de Noctis, Prompto e companhia de forma mais rápida, em torno de dez episódios.

Apesar de menor, o título em questão consegue mostrar o enredo da história de forma bastante eficiente e em um alto nível de qualidade. Logo, pode ser uma ótima opção para quem deseja curtir os principais momentos de Final Fantasy XV no celular, inclusive com o áudio original do game. 

5. The Room

Uma das franquias mais premiadas para celular, The Room é um game que conta com quebra-cabeças em 3D e gráficos realistas. Por essa razão, a experiência acaba sendo muito interessante, principalmente para quem é fã do estilo de jogo escape room.

O game é ambientado em um quarto (room em inglês). Nesse sentido, o seu objetivo é explorar o local a fim de desvendar as pistas para conseguir se libertar e avançar para os próximos desafios. Com quatro versões diferentes, o que não faltam são opções para você se divertir nesse jogo que irá desafiar a sua capacidade de detetive. 

Confira a seguir todas as versões de The Room que estão disponíveis na Play Store:

6. Terraria

Terraria é mais um game de RPG que entra para  lista dos melhores jogos pagos para Android. Com gráficos simples, mas bem feitos dentro da proposta 2D, esse título é ideal para quem busca opções mais desafiadoras. Isso porque nele o jogador precisa enfrentar inúmeros perigos para garantir a sua sobrevivência. 

 Aqui a finalidade é buscar recursos que ajudem a garantir a continuidade da vida no jogo e coletar itens, que se tornam cada vez mais raros à medida que o usuário avança no mapa. Portanto, vale a pena conhecer esse game, que apesar de parecer simples, pode render muitas emoções. 

7. Crashlands

Considerado um dos melhores games pagos para Android pela revista americana Time, Crashlands é um jogo que em nada deixa a desejar quando o assunto é jogabilidade. Com mecânicas simples, porém muito criativas e completamente ajustadas para celular, o título em questão oferece o mesmo nível de qualidade encontrado em computadores e videogames.

Como um explorador do espaço, o seu objetivo nesse game é garantir todas as formas de sobrevivência possíveis em um planeta alienígena completamente desconhecido. Assim, a tendência é que você viva grandes aventuras e se divirta muito ao longo dessa jornada espacial. 

8. Oceanhorn

Oceanhorn chega para fechar essa lista dos melhores jogos pagos para Android. O game, que foi criado especialmente para smartphones, se destaca por remeter o jogador a uma experiência parecida daquela que é vivida na franquia The Legend of Zelda. 

Com cenários e paisagens de tirar o fôlego, o jogo é marcado por um certo ar de fantasia, algo muito característico dos títulos de RPG. Ao embarcar nessa aventura, o seu propósito será encontrar o pai do personagem principal que está perdido em Arcadia, um mundo que foi reduzido a uma sombra do seu passado glorioso. 

Como vimos, o que não faltam são boas opções nessa lista de melhores jogos pagos para Android  para quem deseja pagar por uma experiência mais completa e rica em detalhes.

Entretanto, caso você não queira desembolsar nenhum valor para curtir um bom joguinho no seu celular, também há diversas alternativas gratuitas na Play Store. Saiba quais são os melhores jogos grátis e escolha aquele que mais te agrada!

Amanda Pereira, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Amanda Pereira

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Amanda é especialista em produção de conteúdo, com foco em tecnologia e telecomunicações. Trabalha escrevendo conteúdos com linguagem simples e objetiva, ajudando as pessoas a conseguirem se informar melhor sobre assuntos que, na maioria das vezes, são tratados de forma complicada.

Conheça mais sobre a autora
artigos/melhores-jogos-pagos-para-android
4.5714