![homem usa fones de ouvido enquanto usa o celular no transporte público](https://images.prismic.io/portal-de-planos/e94387e9-e4b6-4d7b-9921-4c9e6e9e631c_iStock-512219340.jpg?auto=compress,format&rect=0,169,2123,1073&w=740&h=374)
Todo mundo já se deparou com aquele ícone da caixa postal nas notificações do celular, não é? E quando menos esperando, o ícone reaparece! Então, se você é cliente Nextel e quer saber como desativar a caixa postal da Nextel, veio no lugar certo!
Reunimos aqui todos os procedimentos necessários para que você consiga remover a mensagem de voz da Nextel.
Quer economizar com seu plano móvel? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos na sua região:
Caso você tenha chegado a esse artigo tentando ouvir sua caixa postal da Nextel, nós também podemos te ajudar.
Para ouvir pela primeira vez o correio de voz Nextel, ligue *100 e digite a senha padrão: 9999. Para acessá-la de outro telefone fixo ou móvel, disque 7811-2000.
Agora sim, vamos ao assunto principal deste artigo
O que é a caixa postal da Nextel
O serviço de caixa postal, não só da Nextel mas também das outras operadoras, é um serviço pago que vem junto com seu plano de celular. Esse serviço nada mais é que um armazenamento de recados.
Ele funciona da seguinte forma: se alguém te ligar enquanto o seu celular estiver desligado ou se você recusar a chamada, a pessoa pode gravar um recado e essa mensagem vai para a caixa postal.
Porém, essa opção de gravar o recado é disposta automaticamente para a pessoa que está fazendo a ligação, após esperar por um longo período enquanto você não atende, no caso de você recusar a chamada, ou imediatamente, caso seu celular esteja desligado ou no modo avião.
O que acontece geralmente é que muita gente espera até o sinal que indica o momento de gravar um recado para então desligarem o telefone, de modo que alguns segundos de gravação são gerados, mesmo que a pessoa que ligou não diga nada (e isso vai pra sua caixa postal).
Então vamos ao ponto, que é como remover esse ícone de notificação da caixa postal da Nextel.
Veja também
3.Como apagar o ícone do correio de voz da Nextel?
Para remover a notificação de correio de voz siga os passos a seguir:
- Arraste a barra de notificações do seu Smartphone para baixo;
- Toque sobre a notificação do correio de voz por alguns segundos;
- Toque sobre o simbolo “i” que aparecerá no canto direito;
- Na tela irá aparecer “Serviços do Smartphone” e novamente o símbolo “i” , no qual você deverá clicar mais uma vez;
- Vá em armazenamento;
- Clique no botão “limpar dados” para finalizar;
- Confirme clicando em “OK”.
Vale mencionar que, tirar a mensagem da caixa postal da Nextel é apenas uma solução temporária e eventualmente a notificação pode voltar a aparecer quando você reiniciar seu celular ou desativar o modo avião, ou então quando receber um novo recado. Veja a solução permanente no próximo tópico.
4. Como desativar a caixa postal da Nextel
A única forma de desativar a caixa postal da Nextel permanentemente é ligando na operadora, já que se trata de um serviço pago que acompanha o plano. Vale ressaltar que eles são obrigados a retirar a caixa postal se você quiser e não podem te forçar a ter o serviço.
Para desativar a caixa postal da Nextel, ligue:
- Do seu aparelho Nextel para 1050
- De qualquer outro telofone para (011) 4004-6611
O atendimento Nextel funciona 24 horas por dia.
Se desejar, você pode também pode contar com o atendimento Nextel online, uma plataforma disponível no próprio site da operadora que responde as perguntas e dúvidas mais frequentes, diminuindo sua necessidade de ligar para Nextel para resolver problemas simples.
Dúvidas Frequentes
Qual é a senha da caixa postal da Nextel?
Para acessar pela primeira vez a Caixa Postal Nextel, ligue *100 e digite a senha inicial padrão: 9999. Para acessá-la de outro telefone fixo ou móvel, disque (XX) 7811-2000.
Como mudar a senha da caixa postal Nextel?
- Acesse sua caixa postal ligando para *100 e digitando a senha: 9999
- Siga as instruções para: criar uma senha; gravar um anúncio; gravar uma saudação.
E então, conseguiu realizar os procedimentos?
Teve algum problema ou dificuldade? Qual método usou? Conseguiu falar com a Nextel? Apareceu alguma nova mensagem na caixa postal?
Se conseguiu, então compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais. Pode ser que um amigo seu esteja passando pela mesma dificuldade.
![Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos](https://images.prismic.io/portal-de-planos/71eeb998-8d5b-4dd7-875a-cc16563e7f3f_gabriela-resende.png?auto=compress,format&rect=0,0,500,500&w=200&h=200)
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.