Celular
Atualizado em
Leitura 2 min

Como desativar a Caixa Postal da Nextel passo a passo

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

homem usa fones de ouvido enquanto usa o celular no transporte público

Todo mundo já se deparou com aquele ícone da caixa postal nas notificações do celular, não é? E quando menos esperando, o ícone reaparece! Então, se você é cliente Nextel e quer saber como desativar a caixa postal da Nextel, veio no lugar certo!

Reunimos aqui todos os procedimentos necessários para que você consiga remover a mensagem de voz da Nextel.

Quer economizar com seu plano móvel? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos na sua região:

Caso você tenha chegado a esse artigo tentando ouvir sua caixa postal da Nextel, nós também podemos te ajudar.

Para ouvir pela primeira vez o correio de voz Nextel, ligue *100 e digite a senha padrão: 9999. Para acessá-la de outro telefone fixo ou móvel, disque 7811-2000.

Agora sim, vamos ao assunto principal deste artigo

O que é a caixa postal da Nextel

O serviço de caixa postal, não só da Nextel mas também das outras operadoras, é um serviço pago que vem junto com seu plano de celular. Esse serviço nada mais é que um armazenamento de recados.

Ele funciona da seguinte forma: se alguém te ligar enquanto o seu celular estiver desligado ou se você recusar a chamada, a pessoa pode gravar um recado e essa mensagem vai para a caixa postal.

Porém, essa opção de gravar o recado é disposta automaticamente para a pessoa que está fazendo a ligação, após esperar por um longo período enquanto você não atende, no caso de você recusar a chamada, ou imediatamente, caso seu celular esteja desligado ou no modo avião.

O que acontece geralmente é que muita gente espera até o sinal que indica o momento de gravar um recado para então desligarem o telefone, de modo que alguns segundos de gravação são gerados, mesmo que a pessoa que ligou não diga nada (e isso vai pra sua caixa postal).

Então vamos ao ponto, que é como remover esse ícone de notificação da caixa postal da Nextel.

 

Veja também

3.Como apagar o ícone do correio de voz da Nextel?

Para remover a notificação de correio de voz siga os passos a seguir:

  1. Arraste a barra de notificações do seu Smartphone para baixo;
  2. Toque sobre a notificação do correio de voz por alguns segundos;
  3. Toque sobre o simbolo “i” que aparecerá no canto direito;
  4. Na tela irá aparecer “Serviços do Smartphone” e novamente o símbolo “i” , no qual você deverá clicar mais uma vez;
  5. Vá em armazenamento;
  6. Clique no botão “limpar dados” para finalizar;
  7. Confirme clicando em “OK”.

Vale mencionar que, tirar a mensagem da caixa postal da Nextel é apenas uma solução temporária e eventualmente a notificação pode voltar a aparecer quando você reiniciar seu celular ou desativar o modo avião, ou então quando receber um novo recado. Veja a solução permanente no próximo tópico.

 

4. Como desativar a caixa postal da Nextel

A única forma de desativar a caixa postal da Nextel permanentemente é ligando na operadora, já que se trata de um serviço pago que acompanha o plano. Vale ressaltar que eles são obrigados a retirar a caixa postal se você quiser e não podem te forçar a ter o serviço.

Para desativar a caixa postal da Nextel, ligue:

  1. Do seu aparelho Nextel para 1050
  2. De qualquer outro telofone para (011) 4004-6611

O atendimento Nextel funciona 24 horas por dia.

Se desejar, você pode também pode contar com o atendimento Nextel online, uma plataforma disponível no próprio site da operadora que responde as perguntas e dúvidas mais frequentes, diminuindo sua necessidade de ligar para Nextel para resolver problemas simples.

 

Dúvidas Frequentes

Qual é a senha da caixa postal da Nextel?

Para acessar pela primeira vez a Caixa Postal Nextel, ligue *100 e digite a senha inicial padrão: 9999. Para acessá-la de outro telefone fixo ou móvel, disque (XX) 7811-2000.

 

Como mudar a senha da caixa postal Nextel?

  1. Acesse sua caixa postal ligando para *100 e digitando a senha: 9999
  2. Siga as instruções para: criar uma senha; gravar um anúncio; gravar uma saudação.

 

E então, conseguiu realizar os procedimentos?

Teve algum problema ou dificuldade? Qual método usou? Conseguiu falar com a Nextel? Apareceu alguma nova mensagem na caixa postal?

Se conseguiu, então compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais. Pode ser que um amigo seu esteja passando pela mesma dificuldade.

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!