Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Como conectar a Netflix na TV?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Chegar em casa e assistir aquela série predileta ou aquele filme tão desejado é muito bom, não é mesmo? É uma ótima forma de relaxar e curtir o momento de distração. A Netflix é um dos serviços de streaming mais famosos do mundo e oferece diversos conteúdos para você e toda sua família.

Contudo, muitas pessoas podem não ter uma Smart TV, que tem conexão direta com a internet e que já apresenta o aplicativo do streaming. Assim, torna-se complicado ver no conforto da sua sala ou quarto, em uma tela maior como a da TV. 

Mas existem soluções fáceis para contornar essa situação. Se você já é assinante da Netflix, a seguir, reunimos dicas que ajudarão a conectar a Netflix na TV. Se ainda não é, veja qual plano combina com seu estilo e faça uma assinatura.

Formas de assistir Netflix na TV

Existem diferentes maneiras de conectar na televisão e assistir o conteúdo predileto. Veja qual se adequa às suas necessidades e curta bastante.

Conectividade na Smart TV 

Uma das maneiras mais conhecidas é usar um aparelho de televisão que tem a tecnologia que permite acesso à internet, conhecido no mercado como Smart TV. Os modelos são muito variados e apresentam diferentes valores, marcas e tamanhos. 

Em determinados modelos, há o aplicativo instalado e até um botão exclusivo no controle remoto que facilita o acesso. 

Basta acessar a Netflix e fazer seu login para assistir. Os comandos de play, pausa e avanço são feitos no próprio controle remoto da sua televisão. 

Vale destacar também que, com a Smart TV, é possível ver conteúdos da Globoplay, YouTube, aplicativos de emissoras de TV aberta, acessar redes sociais, navegar por sites da internet e muito mais.

Usando um dispositivo Google Chromecast

Se você não tem uma Smart TV, que já agiliza esse acesso, uma das opções mais interessantes é o Google Chromecast

O Chromecast é um aparelho criado pela empresa Google para possibilitar que o sinal de Wi-Fi chegue até sua televisão. Para isso, basta conectá-lo à entrada HDMI e navegar pelo Chrome em seu smartphone, tablet, Android ou iOS, ou computador. Após escolher o conteúdo desejado no navegador, o sinal será transmitido via Wi-Fi até sua TV.

É possível, dessa forma, assistir Netflix na televisão acessando o site. Com esse aparelho, também fica fácil acessar conteúdos do YouTube, Spotify, Deezer e muito mais. Um outro ponto a evidenciar são as versões disponíveis do Chromecast que evoluem a cada geração. Veja aquela que mais combina com você. 

Com um cabo HDMI

Outra maneira simples de ver os conteúdos favoritos da Netflix na tela da sua televisão é usando um cabo HDMI. O primeiro passo é adquirir um cabo desse modelo, encontrado facilmente no mercado de eletrônicos. Os tipos e preços variam conforme a extensão do fio.

Em seguida, conecte o cabo em seu notebook ou desktop e ligue na TV. Verifique se o compartilhamento de tela está correto e comece a assistir.

Com os avanços tecnológicos na qualidade de imagem, já estão disponíveis modelos conhecidos como HDMI 2.0, que permitem que a imagem transmitida seja em qualidade 4K.

A partir da Apple TV

Para os usuários dos produtos da Apple, como iPhone, iPad, iPod ou Macbook, por exemplo, é possível adquirir uma Apple TV e aproveitar diversas funcionalidades, como o acesso à Netflix na TV.

Este aparelho é uma central multimídia que reúne filmes, séries, jogos e apps. Para usá-lo, basta mexer pelo próprio controle remoto que o acompanha. As versões disponíveis da Apple TV estão no site da empresa e diferenciam de preço conforme o  modelo e a capacidade de armazenamento.

Em um aparelho Blu-Ray

A tecnologia Blu-ray permite a reprodução de muitos arquivos. É permitido, com ela, fazer a reprodução de discos com grande qualidade. Também há modelos vendidos no mercado que possibilitam conectividade via rede Wi-Fi. 

Se você tem muitos discos e adora revê-los, o Blu-ray pode ser uma excelente opção para sua casa. Ao adquirir, opte por aparelhos com conexão para internet.

Com seu console de videogame

Os modelos de videogames mais recentes possibilitam que, além de jogar on-line com usuários de diferentes partes do mundo, seja feito o download do app da Netflix. Conectado à sua TV, você assiste tudo sem ter que usar nenhum outro tipo de equipamento adicional.

Entre os consoles compatíveis com esta funcionalidade, destacam-se:

  • PlayStation 3 e 4
  • Xbox One e Xbox 360
  • Nintendo Wii U e Wii

Quando adquirir um console, é necessário verificar a compatibilidade dele com sua TV, ou seja, checar se a entrada exigida para conexão é existente em seu aparelho.

E ainda em relação aos exemplos anteriores, cabe apontar que todos necessitam de conectividade à internet. Por isso, escolha uma rede de internet banda larga para sua casa com qualidade de sinal. 

Será possível, assim, conectar a Netfix diretamente na sua TV e aproveitar todos os conteúdos desejados sem travamentos, falhas ou quedas de sinal.

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

artigos/conectar-netflix-tv
4.910