Celular
Atualizado em
Leitura 4 min

Como ligar a cobrar Claro? Outras cidades e operadoras

Ane Constancio, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

adolescente com celular na mão em foto com fundo vermelho

As situações de emergência acontecem com qualquer pessoa, inclusive para quem tem um plano de celular da Claro. Por isso, saber como ligar a cobrar Claro é muito importante para ter soluções práticas para resolver os problemas e evitar ficar incomunicável.

Nesse sentido, fazer ligação para claro a cobrar é um processo simples que pode ser uma excelente alternativa em diversas situações. É possível realizar as ligações a cobrar tanto para chamadas locais, quanto para outras cidades e operadoras.

Quer saber como ligar a cobrar Claro em chamadas locais, interurbanas e outras operadoras? Continue a leitura deste post, pois nós do Portal de Planos trouxemos informações relevantes para você entender como fazer ligações de forma prática e rápida!

Como fazer uma ligação a cobrar Claro?

Antes mesmo de saber como ligar a cobrar Claro, é preciso entender como fazer uma chamada a cobrar, ou seja, que será paga pela outra pessoa. Sendo assim, é possível fazer ligações para um mesmo DDD ou para DDD diferente, dentro e fora do estado.

Cada ligação acontece de forma semelhante e com passos simples, e a pessoa que receber a ligação será cobrada, de acordo com a duração da chamada. Além do tradicional 9090, é preciso considerar o DDD para conseguir completar a ligação

É importante salientar, que todo cliente Claro deve usar o código 21 para fazer uma chamada a cobrar para outro DDD se quiser utilizar o número da operadora. Além disso, também é preciso lembrar que os planos Claro móvel e Claro fixo oferecem vantagens e ligações ilimitadas.

Como ligar a cobrar com o mesmo DDD?

As ligações a cobrar com o mesmo DDD, ou seja, realizada entre números da mesma região, é a mais comum e simples de se fazer. Dessa forma, a pessoa que recebe a chamada é notificada que se trata de uma ligação a cobrar e que será o responsável pelo custo daquela chamada.

O processo acontece da seguinte forma:

  • Disque 9090 + número do telefone — válido para telefones fixos e celulares

Como ligar a cobrar com DDD de outro estado?

Em caso de ligações a cobrar interestaduais, ou seja, entre números de estados diferentes, o procedimento muda. É preciso considerar também o código da operadora e o DDD da cidade para efetuar a chamada, seja para números fixos ou celulares.

Sendo assim, basta realizar o seguinte processo:

  • Disque 90 + 21 + DDD da cidade + número de telefone fixo ou celular

Suponhamos, que você queira falar com alguém que esteja no estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte com DDD 31 para um telefone fictício de número 9 9999 9999. Basta então discar:

  • 90 + 21 + 31+ 9 9999 9999
Quer saber mais sobre os planos da Claro?

Entre em contato com nossos atendentes e conheça as vantagens da Claro!

Como fazer uma chamada a cobrar internacional?

Se você precisar falar com alguém que está em outro país, também é possível efetuar a ligação a cobrar, sem ter transtornos. Para isso, é importante considerar que os valores pagos por quem recebe a chamada podem ser maiores.

Para fazer ligações internacionais a cobrar, basta seguir o procedimento abaixo:

  • 00 + 21 + DDI + Código da Cidade + número do telefone fixo ou celular

Como ligar a cobrar Claro?

Você viu até aqui, que saber como ligar a cobrar Claro é essencial e as ligações podem ser concluídas sem transtornos e de forma rápida. Diante disso, é uma maneira interessante para conseguir se comunicar, seja com pessoas da sua cidade, outros estados ou países.

Em resumo, para fazer chamadas a cobrar com seu número da Claro basta utilizar o seguinte esquema:

  • 90 + 21 + DDD da cidade + número de telefone fixo ou celular

As ligações a cobrar são recursos importantes para se comunicar de forma prática em situações de necessidade. Sendo assim, é possível ter soluções em qualquer momento para falar com pessoas que estão na sua cidade, em outro estado e até mesmo fora do Brasil.

A Claro é uma das operadoras com maior cobertura nacional e oferece planos com vantagens incríveis para os clientes. Por isso, faça uma comparação de pacotes e identifique o que mais combina com o seu uso, para ter possibilidades de fazer ligações e usar a internet sem limitações.

Como se pode notar neste artigo, saber como ligar a cobrar Claro é imprescindível para se comunicar e solucionar contratempos sem ter dor de cabeça. Afinal, ter soluções práticas para fazer ligações quando precisar é essencial para qualquer pessoa.

Gostou do post? Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre como fazer uma chamada a cobrar, o que acha de ler outro conteúdo incrível? Não perca tempo e saiba agora mesmocomo solicitar o crédito especial Claro!

Ane Constancio, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Ane Constancio

Graduada em Administração e pós-graduada em Marketing, Ane é especialista em produção de conteúdo com foco em SEO. Em uma linguagem simples e didática se empenha, através da escrita, em sanar as principais dúvidas dos consumidores e leitores relacionadas à tecnologia, nos serviços de telefonia e internet.

Conheça mais sobre a autora
artigos/como-ligar-a-cobrar-claro
4.571