Diante da concorrência cada vez mais acirrada, as operadoras de telefonia começaram a perceber que precisavam criar formas de trabalhar a fidelização de seus clientes.
Afinal, com a facilidade oferecida pela portabilidade numérica, qualquer pessoa pode rapidamente trocar de empresa para encontrar serviços que atendam suas expectativas e necessidades.
Pensando nisso, a Claro criou o Claro Clube: um programa voltado para os clientes fiéis da operadora.
No texto de hoje vamos explicar o que é Claro Clube, como ele funciona e quais são os benefícios para quem decide se cadastrar no programa. Acompanhe!
O que é e como funciona o Claro Clube?
O Claro Clube é um programa de relacionamento criado pela Claro que funciona como uma espécie de clube de vantagens.
Ao se inscrever, o cliente começa a acumular pontos que dão acesso a inúmeros benefícios, como descontos em lojas parceiras, troca por minutos e pacotes de internet, descontos para contratação de roaming internacional, aquisição de novos aparelhos, entre outros.
Essa pontuação é concedida à medida que o usuário paga suas faturas Claro sem atraso, participa de ações promocionais, adquire serviços adicionais e permanece na operadora por mais de um, dois ou três anos.
Dessa forma, ele recebe um incentivo para continuar sendo cliente e, com o passar do tempo, conseguirá juntar mais pontos para trocar por produtos e serviços do seu interesse.
Como participar do programa Claro Clube?
Para participar do Claro Clube, o primeiro passo é ser assinante de um plano móvel ou residencial da Claro na condição de pessoa física.
Confira quais são as categorias que podem fazer parte do programa de relacionamento:
- Claro móvel: válido para clientes de planos para controle, pós-pago, internet móvel(modem);
- Claro residencial: válido para clientes Claro Internet, Claro TV, Claro Fone Fixo e Claro Combo.
Depois, basta se cadastrar no programa e realizar o pagamento das faturas sempre em dia para começar acumular os pontos. Simples, não é mesmo?
Como se cadastrar no Claro Clube?
Para se cadastrar no Claro Clube existem seis caminhos diferentes.
Em todos eles, você vai precisar comprovar que é assinante de algum plano que dá acesso ao programa e fornecer os mesmos dados pessoais que foram utilizados quando se tornou cliente.
Conheça todas as formas possíveis de fazer o cadastro e escolha aquela que mais lhe agrada:
- Acessando diretamente o site do Claro Clube;
- Usando o canal interativo. Nessa opção, basta digitar *1052# no seu celular, escolher a opção Claro Clube e seguir as instruções;
- Enviando um SMS para o número da Claro 1052;
- Acessando o site ou o app Minha Claro;
- Ligando para o atendimento disponível no número 1052;
- Indo diretamente até uma loja Claro.
Quais são as categorias do Claro Clube?
O Claro Clube conta com três categorias diferentes, que são: Mega, Giga e Ultra.
Elas são usadas para dividir os usuários em grupos e distribuir pontuações distintas à medida que eles juntam mais pontos.
Ou seja, conforme o cliente vai aumentando a sua pontuação, é possível subir de um nível para o outro e receber ainda mais benefícios.
Confira só como funciona cada categoria e qual a quantidade de pontos necessária para sair de uma ir para outra:
- Mega: é a categoria inicial do Claro Clube. Ao realizar o cadastro, o cliente ganha 100 pontos e começa o seu caminho dentro do programa. Ao atingir 3.500 pontos, ele sobe automaticamente para o próximo nível;
- Giga: essa categoria é destinada para todos os usuários que acumulam entre 3.500 pontos e 13 mil pontos dentro de um ano. Ao atingir essa pontuação máxima, eles são enviados para o próximo nível;
- Ultra: considerada a categoria mais alta do programa, ela é destinada para todos os clientes que chegam a marca de 13 mil pontos para cima em 12 meses.
Como acumular pontos no Claro Clube?
Como já mencionamos, a principal forma de acumular pontos no Claro Clube é realizando o pagamento da fatura Claro em dia.
Com isso, cada R$1 pode ser convertido em até 1.5 ponto, dependendo da categoria em que você se encaixar dentro do programa.
Ficou curioso para entender melhor como funciona esse sistema de pontuação? Nós detalhamos ele para você a seguir:
Categoria | Pontuação |
Mega | A cada R$1 pago na fatura, o cliente acumula 1 ponto |
Giga | A cada R$1 pago na fatura, o cliente acumula 1.2 ponto |
Ultra | A cada R$1 pago na fatura, o cliente acumula 1.5 pontos |
Outras formas de adquirir pontos Claro Clube
Além dessa forma básica de pontuação, atrelada ao pagamento em dia da fatura, existem outras formas de conquistar mais pontos dentro do Claro Clube.
São elas:
- Ao se cadastrar no programa, você ganha 100 pontos;
- Ao aderir ao débito automático como forma de pagamento da sua conta, você ganha 200 pontos;
- Ao abrir mão da fatura impressa e optar pela versão digital, você ganha 200 pontos;
- Caso você seja cliente do plano controle, ao realizar recargas adicionais cada R$1 dos créditos adicionados serão convertidos em 1 ponto;
- A cada ano que você permanece sendo cliente Claro, a operadora concede uma pontuação referente a essa quantidade de meses de fidelidade. Exemplo: ao completar um ano, você ganha 100 pontos; ao completar dois, ganha 200 pontos, e assim por diante;
- Por fim, ao participar de ações promocionais que rendem uma pontuação extra, você também pode acumular mais e mais pontos.
É importante ressaltar que os pagamentos registrados após a data de vencimento da conta, não são computados para o Claro Clube.
Além disso, a pontuação acumulada possui prazo de validade, por isso vale a pena ficar atento, pois todos os pontos que expiram não podem mais ser convertidos em produtos e serviços disponíveis no programa.
Quais são os benefícios de participar do Claro Clube?
Ao participar do Claro Clube, você pode trocar os pontos que acumulou por serviços da própria operadora ou ainda ter desconto para adquirir produtos em sites parceiros.
Confira a seguir algumas opções de benefícios que estão disponíveis atualmente para os clientes que participam do programa.
Serviços Claro
Você pode usar seus pontos do Claro Clube para resgatar serviços de:
- Pacote de canais a la carte, como HBO, Telecine e Star Premium;
- Claro roaming nacional e internacional;
- Pacotes de minutos para ligações nacional e internacional;
- Pacote de dados;
- Filmes recém lançados do Claro NOW.
Produtos e serviços de parceiros
Outra opção que você tem é usar os pontos do Claro Clube para trocar por produtos e serviços que são parceiros do programa, como:
- ChefsClub: isenção na mensalidade e até 50% de desconto no total da conta;
- Booking: ganhe até 40% de desconto para fazer reserva de hotéis em destinos nacionais e internacionais;
- Magalu: até 10% de desconto para compras no site;
- Fast Shop: até 30% de desconto em itens de categorias, como informática e eletrodomésticos;
- Netshoes: até 15 de desconto para compras de roupas, calçados, materiais esportivos, entre outros;
- Petz: desconto de 30% na compra de medicamentos e 20% na compra rações e acessórios pet;
- Renner: desconto de 15% na compra de roupas e demais itens além de frete grátis acima de R$99;
- Natura: desconto de 30% nas compras acima de R$99.
Como trocar pontos no Claro Clube?
O primeiro passo para trocar os pontos do Claro Clube é ser o titular da conta.
E lembre-se: como cada linha é vinculada a um CPF, não é possível fazer a transferência de pontuação de uma pessoa para outra.
Em seguida é preciso observar alguns pré-requisitos que são exigidos para efetuar a troca, como estar com todas as faturas em dia e não ter qualquer tipo de pendência com a operadora.
Outro ponto de atenção está relacionado a pontuação mínima que é preciso ter para resgatar o prêmio escolhido.
Se você não tiver a quantidade necessária para realizar um resgate completo, é possível optar pelo desconto para aquisição desse produto ou serviço.
Depois de analisar esses pontos, basta realizar a troca dos pontos propriamente dita.
Para isso existem algumas possibilidades, que são:
- Para quem deseja adquirir serviços Claro, basta fazer o login do site ou app Minha Claro e solicitar a ação. Também há a opção de ir até uma loja Claro e fazer essa troca presencialmente;
- Já para o resgate de produtos e serviços em empresas parceiras, basta informar seus dados (nome, CPF e número Claro cadastrado no programa) e trocar os pontos. Você também pode apresentar o seu cartão virtual Claro Clube junto ao documento de identidade no caso de compras em lojas físicas.
Clientes pré-pago podem participar do Claro Clube?
Sim, clientes Claro pré-pago também podem participar do Claro Clube.
No entanto, para esses usuários o programa de fidelidade funciona de maneira diferente.
Isso porque não há o acúmulo de pontos e separação em categorias, mas sim uma oferta de vantagens que são oferecidas de acordo com o tempo que o cliente mantém seu número ativo na Claro.
Além disso, a participação em ações promocionais também rende descontos e benefícios para resgate de produtos e serviços da própria operadora e também em empresas parceiras.
No caso de quem possui um Prezão Claro, não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro no programa, como acontece com os demais planos.
As vantagens são concedidas automaticamente à medida que o cliente permanece com seu número ativo, mantém seus dados cadastrais sempre atualizados e faz recargas periódicas para realizar ligações.
Como vimos, o Claro Clube é um programa de relacionamento que oferece inúmeros benefícios aos clientes Claro. Ao se cadastrar no programa, é possível trocar os pontos e resgatar produtos e serviços dentro da própria operadora e também em parceiros conveniados.
Portanto, não perca tempo! Conheça os planos da Claro, se torne um assinante e comece a aproveitar o quanto antes todas as vantagens do Claro Clube.
Quer conhecer os melhores planos da Claro disponíveis para você? Fale com nossos especialistas e compare!
Se você está interessado em conhecer os melhores planos da Claro disponíveis para você, seja da Claro TV, Claro Internet, Claro Combo, Claro Móvel, é uma ótima ideia falar com especialistas da operadora para obter informações atualizadas e personalizadas de acordo com suas necessidades.
Entre em contato com a Claro através do atendimento ao cliente: 0800 148 2121 ou visite uma loja física para obter assistência direta na escolha do plano mais adequado para você.
Perguntas Frequentes (FAQ) - Claro Clube
🤔O que é o Claro Clube?
O Claro Clube é um programa de fidelidade da Claro que oferece benefícios exclusivos para clientes da operadora, como descontos, promoções e recompensas.
🤨Como posso participar do Claro Clube?
Para participar do Claro Clube, basta ser cliente da Claro e se cadastrar no programa através do site oficial da operadora ou do aplicativo Minha Claro.
🤑Quais são os benefícios do Claro Clube?
Os benefícios do Claro Clube podem incluir descontos em aparelhos, ingressos para eventos, assinaturas de serviços, entre outros, dependendo do seu nível de participação no programa.
🤷♀️Como acumulo pontos no Claro Clube?
Você acumula pontos no Claro Clube ao pagar suas faturas em dia, participar de promoções específicas da Claro e ao adquirir produtos ou serviços adicionais.
😥Os pontos do Claro Clube têm validade?
Sim, os pontos do Claro Clube geralmente têm uma validade determinada, e é importante utilizá-los antes do prazo de expiração.
Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.