Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Saiba como falar com um atendente pelo Chat Vivo

Ane Constancio, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

Mulher deitada no sofá de costas com celular na mão

A Vivo é uma das operadoras de telefonia e internet mais tradicionais no Brasil, oferecendo diversos serviços e contando com milhões de usuários. Com isso, é comum ter dúvidas ou outros motivos para procurar atendimento e um dos principais, é o Chat Vivo.

Trata-se de um atendimento virtual moderno e que tem o objetivo de auxiliar os clientes a encontrarem soluções para diversas situações – de um jeito simples e descomplicado, evitando deslocamentos até uma loja física ou a demora das ligações telefônicas.

Insatisfeito com o seu plano? Não deixe de falar com nossos especialistas, te ajudamos a comparar e escolher o melhor plano para suas necessidades:

Mas afinal, como falar com um atendente virtual pelo Chat Vivo? Se você deseja ter maior praticidade para lidar com a operadora, é a oportunidade ideal. Pensando nisso, confira neste post o que é o Vivo Chat e como fazer para utilizar esse serviço!

O que é o Chat Vivo?

O Chat Vivo é um serviço virtual de atendimento ao cliente realizado por meio de um chatbot, sistema tecnológico que busca atender as necessidades dos clientes de uma forma rápida e prática, promovendo soluções intuitivas para dúvidas e problemas comuns.

Desde o ano 2018, a operadora substitui o chat por uma assistente virtual chamada Aura, ou seja, não possui atendimentos realizados por humanos. Atualmente, essa modernidade está presente não apenas no aplicativo Meu Vivo, mas nos demais canais de comunicação oferecidos pela operadora.

O que é possível resolver no Chat Vivo?

Diversos motivos levam um cliente a entrar em contato com a operadora, e nem sempre é algo relacionado a insatisfação ou algum problema. As dúvidas sobre os serviços e contas também são razões comuns para buscar um atendimento mais personalizado.

 Nesse sentido, contar com respostas rápidas e precisas é essencial para promover uma boa experiência e o Vivo Chat é uma boa opção. Por meio desse serviço, é possível encontrar as seguintes soluções:

  • informações sobre as contas;
  • consultar o saldo;
  • analisar a franquia de dados;
  • conferir o consumo de internet;
  • solicitar segunda via de contas;
  • realizar recargas Vivo;
  • informações sobre o plano;
  • dados sobre o Vivo fixo e outros.

Como entrar em contato com o Chat Vivo?

Para entrar em contato com a Aura, assistente virtual do Chat Vivo, você tem diversas possibilidades e canais. Sendo assim, basta escolher um caminho que seja mais prático e que se encaixe melhor na sua rotina, para ter soluções eficientes e rápidas.

Veja quais as principais formas para acessar o meu Vivo Chat!

Site da Vivo

A forma mais simples para acessar o Vivo Chat é pelo site oficial da operadora, que disponibiliza diversas informações para os usuários. Após acessar o site, no canto inferior direito está localizado um ícone para iniciar um atendimento pela assistente virtual Aura.

Aplicativo Meu Vivo

Se você é cliente móvel, fixo ou empresa é possível iniciar um atendimento no Chat Vivo pelo aplicativo Meu Vivo. Essa alternativa também é realizada de forma simples e em poucos minutos terá as soluções que deseja, livre burocracias. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  • baixe o aplicativo meu Vivo, disponível para iOS ou Android;
  • faça login no aplicativo informando seus dados;
  • cliente na opção Aura no app;
  • após isso, irá abrir a página do chat;
  • digite ou envie uma mensagem de voz com os seus questionamentos,

WhatsApp Vivo

Além do site e do aplicativo, a Aura também realiza atendimentos virtuais pelo WhatsApp, para isso, salve o número (11) 99915-1515 nos seus contatos. Assim, basta enviar a mensagem com o que você precisa saber que a assistente irá iniciar o atendimento.

Facebook Vivo

Se você utiliza redes sociais diariamente, também é possível acessar o Chat Vivo pelo Facebook, realizando atendimentos com a mesma qualidade de outros canais. Para isso, acesse a página oficial na Vivo no Facebook e clique em enviar mensagem, que a assistente virtual Aura realiza o atendimento.

Como conversar com um atendente Vivo?

Embora a tecnologia ofereça facilidades importantes para a rotina de qualquer pessoa, ainda assim muitas situações devem ser resolvidas pelo atendimento humano. Além disso, algumas solicitações exigem a avaliação de um atendente, por exemplo, a contratação de planos.

Nesse contexto, é fundamental utilizar o Chat Vivo para determinadas situações, mas também conhecer os caminhos para falar com um atendente real. Você pode procurar uma loja física da operadora na sua cidade ou entrar em contato pelo telefone, que são os canais para ter contato com profissionais da operadora.

Os telefones para entrar com contato com a Vivo são:

  • Vivo TV: 106 15
  • Vivo telefonia móvel: 1058
  • Vivo fixo e internet: 103 15
  • Ouvidoria: 0800 775 1212

Cada canal de comunicação é especializado para determinados tipos de serviço oferecido pela operadora, por isso, é essencial utilizar de acordo com o pacote que você contratou e sempre ter em mãos seus dados para otimizar o processo e ter soluções mais ágeis.

Além disso, é fundamental utilizar o Chat Vivo para monitorar o seu plano, se está atendendo suas necessidades a um bom custo-benefício. Assim, você pode identificar outras possibilidades, comparar planos e ter soluções eficazes e que cabem perfeitamente no seu perfil e bolso.

Como você pode notar neste artigo, o chat online Vivo é uma alternativa interessante para entrar em contato com a operadora e solucionar suas dúvidas. Portanto, não deixe de considerar esse canal de comunicação para otimizar o seu tempo e resolver as pendências com praticidade.

Gostou do post? Agora que entendeu mais sobre o Chat Vivo, o que acha de analisar possibilidades para ter planos perfeitos? Não perca tempo e conheça o comparador do Portal de Planos!

Ane Constancio, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Ane Constancio

Graduada em Administração e pós-graduada em Marketing, Ane é especialista em produção de conteúdo com foco em SEO. Em uma linguagem simples e didática se empenha, através da escrita, em sanar as principais dúvidas dos consumidores e leitores relacionadas à tecnologia, nos serviços de telefonia e internet.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!