• Home
  • Artigos
  • Bloqueio do WhatsApp: conheça outros apps para substituir
Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Confira agora 9 aplicativos para substituir o WhatsApp!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Que o “Whats” é o principal meio de comunicação via aparelhos móveis isso ninguém se opõe, mas existem bons aplicativos para substituir o WhatsApp no dia a dia, sabia? 

É possível pensar em outros mensageiros por conta de instabilidades no servidor, descontinuidade de atualizações para o aparelho que usa, decisões judiciais contra a empresa, entre outros fatores. 

Se você quer driblar o problema de ficar sem conversar com os seus amigos e familiares, confira abaixo uma lista incrível com 9 apps que substituem o WhatsApp!

1. Telegram

É quase uma ação involuntária e automática, mas se o WhatsApp parou de funcionar, a tendência é que as pessoas baixem o Telegram imediatamente.

Sendo o principal concorrente do mensageiro de Mark Zuckerberg, o Telegram tende a ser mais convidativo para aqueles que gostam de interagir em grupos. 

Lá é possível participar de vários grupos ou canais, até mesmo de influenciadores digitais, bem como desfrutar dos chats secretos que reforçam a segurança.

2. Messenger

O “primo” do WhatsApp também é uma boa alternativa para manter as suas conversas em dia, especialmente pelo fato de ter conexão direta com os contatos do Facebook.

É bem fácil de usar e quase todo mundo conhece essa ferramenta, que é muito utilizada em páginas de empresas e comunidades de interesses em comum.

Você pode mandar suas mensagens, emojis, gifs, arquivos e demais conteúdos, conferindo até quem está online no Facebook naquele exato momento.

3. Hangouts

Entre os aplicativos para conversar online, o Hangouts até que é queridinho nas lojas dos sistemas operacionais, mas as atualizações foram descontinuadas pelo Google.

Mesmo assim, o app não deixa de ser utilizado pelos usuários do Gmail, até pela praticidade de estabelecer conversas de cunho pessoal e profissional.

Você pode criar conversas em grupo, enviar áudios e resolver assuntos práticos sem necessariamente enviar um e-mail formal para os seus contatos do Gmail.

4. Viber

Outra grande opção dentre os aplicativos para substituir o WhatsApp é o Viber, que costuma se destacar pelos grupos enormes e pela facilidade de esconder conversas.

Você pode expressar seus sentimentos por meio de adesivos exclusivos da plataforma, bem como fazer chamadas de áudio e vídeo — até ligações internacionais.

Nesse mensageiro você pode autenticar os seus contatos para ter mais segurança, ocultar chats e ainda jogar com seus amigos por meio da plataforma.

5. Kik

Com o WhatsApp fora do ar, você pode pensar também em baixar o Kik, que de tão simples atrai bastante os usuários de todo o mundo.

Uma das grandes características do Kik é poder conversar com as pessoas sem necessariamente que elas saibam seu telefone — ideal para conversas com estranhos.

Basicamente, você bate-papo com perfis registrados com uma @, assim como acontece no Twitter, mas com todos os recursos que um mensageiro precisa.

6. Imo

Outro app alternativo ao WhatsApp é o Imo, que costuma ser muito intuitivo de mexer e acompanhar as conversas, apresentando um layout bonito e eficaz.

Você não sentirá falta dos stickers para WhatsApp, pois no Imo é possível se divertir com essas figurinhas e enviar em todos os seus chats e grupos.

É possível compartilhar arquivos até 10GB e, para não prejudicar a capacidade de memória do aparelho, existe ainda a versão “lite” do app que ocupa menos espaço.

7. Line

Apesar de não ser tão popular no Brasil quanto os outros aplicativos para conversa, o Line oferece uma experiência de consumo que pode até superar suas expectativas.

Além das conversas pessoais e vários grupos com até 200 pessoas, você pode se divertir ou tomar decisões ao criar enquetes personalizadas. 

Os usuários do aplicativo podem desfrutar dos benefícios da carteira de pagamentos Line Pay também, que funciona de uma forma similar ao app PicPay. 

8. Signal

Para as pessoas mais reservadas ou que fazem questão de ter aplicativos com o máximo de segurança possível, o Signal é um verdadeiro “achado” nas lojas de apps.

Um grande ponto positivo é poder conversar tranquilamente com os seus contatos sem o risco de ter prints, ou seja, ideal para quem curte trocar fotos um tanto íntimas. 

Há recursos interessantes para amplificar os áudios, editar as imagens que envia, atribuir sons personalizados nas chamadas de seus contatos, entre outros aspectos.

9. Skype

Muito antes das pessoas descobrirem Zoom, Meet, Microsoft Teams e outras ferramentas de videochamada, o Skype já marcava presença na vida das pessoas.

Com relação aos outros apps, digamos que o Skype surgiu quando “tudo ainda era mato” na internet, possibilitando conversas para vários lugares do Brasil e do mundo.

Embora seja mais comum as pessoas utilizarem os recursos de vídeo da plataforma, ele dispõe de chats e várias funcionalidades de um mensageiro versátil e eficiente.

Por fim, se você quer aplicativos para substituir o WhatsApp por conta de instabilidades, veja o sinal da sua internet, verifique relatórios de monitoramento de apps e confira as tendências de pesquisa antes de qualquer mudança.

Seus amigos haviam comentado contigo sobre baixar melhores alternativas para o WhatsApp? Então, aproveite e compartilhe o post em suas redes sociais!

Internet boa e barata aqui!

Ligue e conheça o melhor plano de internet da sua região!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

artigos/bloqueio-do-whatsapp
4.590