Dicas
Atualizado em
Leitura 3 min

Como cancelar SKY? Confira o guia completo

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Mulher com celular na mão e expressão de dúvida.

Quando assinamos um plano com alguma operadora é comum que, conforme utilizamos o pacote, haja mudanças que nem sempre nos agradam. Se você está insatisfeito com a assinatura que fez e tem dúvidas sobre como cancelar os serviços da SKY - seja TV por assinatura, seja internet -  saiba que você não é o único. 

Por isso, neste post traremos informações-chave sobre o processo de cancelamento da SKY, que te ajudarão a ter mais confiança em sua solicitação. Confira o artigo e boa leitura!

Insatisfeito com o seu plano de TV? Não deixe de falar com nossos especialistas, e compare os melhores planos de TV disponíveis na sua região:

O que considerar ao cancelar o plano da SKY?

Multa por cancelamento

Ao cancelar sua assinatura com a SKY, pode ser que uma multa seja gerada por conta da fidelidade de 12 meses que as prestadoras de serviços de telecomunicações costumam oferecer. Conforme a própria empresa determina, os valores da multa variam de R$599,00 a R$1299,00.

Porém, isso depende muito do tempo de fidelidade que ainda resta para seu contrato. Além disso, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que a multa não pode ultrapassar o valor de uma mensalidade do plano contratado multiplicado pelos meses restantes de contrato.

Por exemplo: você consumiu o produto por um período de 2 meses e decidiu cancelar antes de fechar os 12 meses de fidelidade, o valor da multa será referente aos 10 meses que faltavam.

Esse valor poderá aumentar conforme o uso de serviços, como a instalação e manutenção dos equipamentos que foram parcelados em sua fatura. Se esses serviços adicionais já foram pagos anteriormente ao cancelamento, não podem ser cobrados novamente.

Caso suas contas com a SKY estejam em dia, mas o serviço não está funcionando corretamente, solicite a suspensão gratuita do plano sem que gere multa. Isso oferece a oportunidade da própria operadora resolver o problema dentro de um prazo de 24 horas após sua solicitação.

Abaixo explicamos como funciona para cancelar SKY e seus diferentes serviços, acompanhe!

Como solicitar o cancelamento da SKY?

Quer cancelar a SKY pós-paga?

Os planos pós-pago funcionam com faturas mensais geradas após o consumo. Para cancelar funciona de uma maneira diferente das outras. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site da SKY por meio de um computador ou smartphone;
  2. Faça o login com a sua conta na área de assinantes “Minha SKY”;
  3. Clique em “Meu pacote/recarga”;
  4. Selecione a opção “Cancelamento”.

Tenha em mente que o valor da última fatura será proporcional ao tempo de uso. Isso significa que você só pagará os dias em que usou o plano e não a mensalidade completa. Vale lembrar que a fidelidade de 12 meses também se aplica nos planos pós-pago da SKY TV.

Quaisquer dúvidas sobre o cancelamento do plano, a SKY disponibiliza um chat para que o cliente possa falar diretamente com um atendente autorizado. Mostraremos como você pode fazer isso com os seguintes passos:

  1. acesse o site da SKY por meio de um computador ou smartphone;
  2. clique na opção “Ajuda”;
  3. selecione o plano em que você tenha dúvida;
  4. ao rolar para baixo, clique na opção “Chat Online”.

Após aguardar alguns minutos, um atendente SKY iniciará o atendimento online via chat.

Quer cancelar a SKY pré-paga?

Para cancelar a SKY pré-paga é mais simples do que se imagina por conta do sistema de recarga. Essa função se resume em você “recarregar” o seu plano, igual fazemos com nossa linha de celular. Assim, o serviço é automaticamente cancelado caso você não recarregue o plano após o fim do período estipulado.

Não é ótimo? Sem ligações, sem filas, sem boletos, sem multa por cancelamento, sem fidelidade e sem acessar o site da operadora ou falar com um atendente.

Caso você mude de ideia e queira voltar com o plano, não se preocupe, o sinal de sua TV ou internet só estarão desativados até que se faça uma nova recarga. Porém, cuidado: essa inatividade se prolonga por 15 dias, se passar desse prazo você pode ter seu vínculo com a SKY finalizado.

Tenho recarga programada, e agora?

Essa opção está disponível para os assinantes da SKY pré-paga que optem por adicionar créditos à sua assinatura sem precisar se preocupar com todo o processo. As recargas programadas são debitadas diretamente do cartão de crédito que o cliente vinculou ao plano.

Para cancelar o pré-pago SKY, será necessário cancelar a recarga programada previamente. Como fazer isso? Será preciso ligar para 10611 e escolher a opção “cancelamento”. Você pode fazer isso a qualquer momento, exceto quando sua TV tiver crédito ativo,  nesse caso, é preciso esperar terminar os créditos.

Número de cancelamento SKY

Há quem prefere um meio mais tradicional e o contato direto com um atendente na hora de cancelar o serviço. Por isso, você pode se dirigir à uma autorizada SKY para ser auxiliado com o processo. Outra opção é ligar e contatar a Central de Atendimento SKY.

A SKY disponibiliza dois telefones para contato:

  • Central de Atendimento SKY: 10611 (Ligação Gratuita);
  • SAC para deficientes auditivos: 0800 701 1200

Para que tudo ocorra conforme o esperado, tenha sempre em mãos os dados do contrato e sempre anote o protocolo do atendimento.

Hoje quase tudo se faz pela internet, desde conferir as notícias da semana até consultar o seu saldo bancário. Com isso, pagar contas, cancelar assinaturas e comprar planos de internet ou TV se tornou muito mais prático.

Cancelar a SKY e seu contrato é algo que pode ser feito a qualquer momento no conforto de seu sofá. Isso só vem melhorando nos últimos tempos, tendo até mesmo chats online para que possamos falar diretamente com algum atendente da operadora.

Agora que você encerrou o seu contrato com a SKY e tem interesse em outros planos, consulte o Comparador de Planos de Internet e veja a melhor opção para você!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta Relâmpago: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!