TV por assinatura: descubra qual é a melhor do Brasil — ATUALIZADO 2020

Tenha um plano de internet com a melhor tecnologia.

Ligue e contrate a sua Vivo Fibra Ótica!

0800 591 0366
Google PlusLinkedin

Quer contratar um pacote de TV por assinatura, mas tem dúvidas sobre qual é o melhor? Está à procura de um plano ou promoção que caiba no seu bolso? Fique tranquilo: essas são dúvidas muito comuns, principalmente porque são muitas as opções disponibilizadas no mercado.

Preparamos este post especial para que você veja, na opinião dos consumidores, qual das operadoras no Brasil oferece o serviço ideal. Continue a leitura e saiba o que as pesquisas da Anatel, do jornal Estadão e dos rankings e reputação no Reclame Aqui revelam sobre as alternativas de TV por assinatura disponíveis!

Quais foram as operadoras analisadas nas pesquisas?

Tanto o levantamento do Estadão quanto o realizado pela Anatel apresentam resultados relacionados à qualidade do serviços das principais operadoras do Brasil, como a SKY, Claro, NET e Vivo, de acordo com a opinião dos consumidores. As duas pesquisas foram realizadas por meio de entrevistas com usuários em várias regiões do país.

Já nos rankings de TV por assinatura no Reclame Aqui, é possível ver a reputação de todas as empresas que abriram cadastro ou foram cadastradas pelos próprios usuários na plataforma. Essa reputação é composta por vários indicadores, dentre eles as taxas de solução dos problemas.

Afinal, qual a melhor TV por assinatura do Brasil?

A grande vantagem de contar com uma TV paga em casa é a enorme quantidade de séries, filmes, desenhos e outras programações especiais que ficam disponíveis para você. Mas sabemos que, muitas vezes, alguns problemas aparecem: queda frequente do sinal, canais indisponíveis e o mais temido de todos: preços que não se adequam ao seu orçamento.

Por isso, antes de fazer uma contratação ou de trocar de operadora, é preciso que você encontre qual é, de fato, a melhor opção para você. Vamos ajudar com um primeiro passo: apresentando a melhor operadora do Brasil de TV por assinatura. Confira!

Segundo a Anatel

Avaliadas com notas de 0 a 10 pelos consumidores, veja como ficou o ranking das melhores operadoras de TV por assinatura do Brasil:

  1. Claro — 7,44;
  2. Vivo — 7,38;
  3. SKY —7,34.

Qual a melhor TV por assinatura?

Segundo o Estadão

Há cinco anos, o jornal Estadão realiza a pesquisa “Estadão Melhores Serviços” com cidadãos de várias partes do Brasil. Em todas elas, o primeiro lugar se manteve. Veja quem é a pentacampeã:

  1. SKY;
  2. Claro;
  3. Vivo.

Segundo o Reclame Aqui

As empresas de telecomunicações que oferecem esse serviço não estão nada bem nos índices do Reclame Aqui. Nenhuma das principais operadoras do Brasil responde às reclamações registradas pelos usuários e, por isso, elas estão com o selo de “Não Recomendadas” no portal.

Dentre as empresas regionais, a Sumicity e a Unifique contam com o selo de “Bom” e sempre estão atentas ao que os consumidores estão falando por lá — nas duas, todas as reclamações foram respondidas e o índice de solução é de mais de 80%.

Análise do Portal de Planos

Os rankings colocam as principais operadoras em diferentes colocações e, por isso, é mais complexo definir qual delas é a melhor. Pelo fato de ter aparecido nas primeiras posições em duas pesquisas diferentes, a Claro pode ser considerada a melhor TV por assinatura do Brasil, mas vale também considerar a SKY e a Vivo na hora de fazer a sua escolha.

O que avaliar antes de contratar uma TV por assinatura?

Preparamos para você um passo a passo para que possa tomar a decisão correta na hora de contratar um plano de TV por assinatura. Confira!

  1. Primeiro de tudo: antes de contratar um plano, consulte se a sua operadora de celular, internet ou telefone também conta com serviços de TV a cabo ou via satélite. Isso porque as empresas de telecomunicações costumam oferecer excelentes descontos na contratação de um combo.
  2. Consulte, junto à operadora, se há disponibilidade para a região em que você mora. Infelizmente, alguns lugares do Brasil ainda não contam com cobertura de TV por assinatura.
  3. Fique atento não apenas à quantidade de canais oferecidos em cada um dos pacotes das operadoras, como também a quais são essas emissoras disponíveis. Não adianta contratar um pacote que se diz completo, mas que não oferece o que você mais gosta de assistir ou, até mesmo, tem apenas canais abertos que qualquer antena digital poderia oferecer a você.
  4. Sabendo o valor que você está disposto a pagar mensalmente em seu plano de TV por assinatura, anote os planos de cada empresa que mais lhe agradam e faça comparações entre eles, analisando os benefícios, a qualidade da empresa, se possui gravador ou não, quantidade de canais em HD etc.

Assim como outros pacotes, contratar esse tipo de serviço exige que você pesquise muito, mesmo depois de saber qual a melhor TV por assinatura do país. Afinal, o que você mais deseja é ter um bom plano para assistir à programação completa e com um preço excelente, não é mesmo?

Agora que você já sabe que a Claro tem a melhor TV por assinatura, conheça os planos da operadora!

qual-a-melhor-tv-por-assinatura
538
Google PlusLinkedin